sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PALAVRA A SEU TEMPO QUÃO BOA É!

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que o ouvem!" Ef. 4:29

"O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!" Prov. 15:23 
A palavra é uma ferramenta tão poderosa, que foi com ela, que Deus criou todas as coisas existentes. Com ela nós exercemos  o maior poder de comunicação que há no universo.
Com a palavra nós podemos ajudar o nosso próximo ou mesmo destruí-lo emocional e psicologicamente. É por isso, que o apóstolo Paulo disse, que da nossa boca deve sair somente o que possa edificar e ministrar graça aquele que nos ouve.
Um escritor evangélico escreveu um livro com o título"Há poder em suas palavras!" Realmente há poder em tudo que falamos. É por isso que devemos ter cuidado quando estivermos nos dirigindo ao nosso próximo dentro do lar, dentro da igreja, no local de trabalho, de lazer, ao lado de alguém enfermo, etc. Em todas estas circunstâncias a palavra pode ser um remédio ou um veneno: pode curar ou adoecer ainda mais, pode dar vida ou matar.
Uma verdade já comprovada por muitas experiências em comunicação é que tudo o que o homem fala, e a forma com que fala, é relevante e  tem poder para influenciar o seu próximo.
A palavra é essencial para  ajudarmos os que estão ao nosso redor, a alcançarem uma boa qualidade de vida.
Saiba que diariamente você está influenciando pessoas com tudo o que você diz ou escreve, mas não se esqueça dessa verdade: "O que você escreve ou  digita, pode ser apagado, mas o que você fala, não tem como apagar, podendo ter consequências eternas!"
Assista o vídeo abaixo e veja o poder que há em simples palavras e comente por favor: 

Fonte: Vídeos do You Tube, produzido pela empresa inglesa  Purplefeathe
Obs.: Não consegui descobrir quem legendou esta apresentação de vídeo, mas agradecemos o produtor e o tradutor.

VOCÊ SABE O QUE É UM TRABUCO?



Homem inventa armadilha e bandido
acaba morto em Formosa (GO)

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
1.097 exibições
Você pode não saber o que é um trabuco, mas todos que um dia residiram no interior, sabem que é uma arma de "tocaia" para matar animais. É fabricado artesanalmente com uma pequena base, um cano com calibre para 40, 36, 28, 20, 16 ou 12. De um lado do cano há um detonador (geralmente uma ratoeira), que estoura uma espoleta e dispara o trabuco como se fosse uma espingarda.
Foi um instrumento como esse descrito acima, que um morador de Formosa em Goiás, usou para acabar com os roubos em sua casa: armou o trabuco e o ladrão veio à noite, para roubar  mais uma vez a sua casa, e, virou defunto.
Creio, que alguns são os motivos que levaram o morador a tomar esta iniciativa e resolver uma questão que as autoridades deveriam ter resolvido:
1.O morador estava cansado dos assaltos praticados contra a sua casa.
2.É "provável" que tenha denunciado os roubos, mas a justiça não o tenha ajudado a resolver o seu problema. (Ele foi roubado várias vezes, segundo noticiário)
3.Todos os brasileiros (e os habitantes do mundo todo), sabem, que  agora, a aprovação desta nova lei, que "legaliza tudo que há de errado e que tem pena até quatro anos" , não levará ninguém para a prisão. 
4. Acabou-se qualquer esperança de que um crime qualquer praticado contra o cidadão, venha ser punido pela justiça.
5. Quem de alguma maneira "lucrará" com alguns míseros reais, será somente a delegacia que receber o infrator. Alí ele pagará uma "...fiança..." e irá para a sua casa, ou, sairá dali diretamente para algum lugar onde possa cometer novamente os seus delitos, até mesmo para recuperar o que pagou na delegacia.
Pensando nessa lei vindo de Brasília, com certeza, muitos brasileiros irão procurar alguma maneira de "fazer a sua própria lei", o que também não é correto, mas é o que irá acontecer! Diante da ausência de qualquer perspectiva de punição para o homem do mal, muitos procurarão o seu próprio meio de fazer "a sua" justiça.
Eu gostaria de fazer uma pergunta para os políticos autores dessa lei absurda: O que aconteceu em formosa não é o primeiro recado que a sociedade, através desse morador, está enviando para a justiça?
Como servo de um Deus que é Justo, como um cidadão que sou contra toda espécie de criminalidade eu fico com uma grande preocupação: Vai que esse fato de Formosa venha virar moda!
Para bons detalhes, veja o vídeo no início dessa postagem.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lei 12.403/2011


A Lei 12.403/2011, que entrou em vigor no dia 5 de julho e criou novas medidas para reduzir os casos de prisão preventiva, será um estímulo à impunidade, pois vai tirar do juiz o poder de manter na cela aqueles que deveriam ser apartados do convívio social.
Esta Lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início do mês, e altera 32 artigos do Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689, de 3 de outubro de 1941). Por isso, fez parte do pacote de nove projetos de minirreforma do código. 
Há um artigo muito polêmico nesta lei o 313, que passa a só admitir a decretação da prisão preventiva nos crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.
Agora, nos casos de crimes de formação de quadrilha, porte ou disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, cárcere privado, corrupção de menores, coação de testemunhas no curso do processo, falso testemunho e vários outros crimes punidos com até quatro anos de prisão, ninguém permanecerá preso - só se for reincidente. Creio que muitos casos de pedofilia comprovada, agressões às mulheres e outros males que são verdadeiros terrores para a sociedade, se já eram impunes, agora só serão punidos: no Inferno!
Segundo li, a nova lei promete e garante algumas novas medidas cautelares:  o monitoramento eletrônico, o recolhimento domiciliar no período noturno, a suspensão do exercício de função pública ou de atividade econômica, a proibição de viajar e de frequentar lugares ou de manter contato com pessoas, determinadas pelo juiz. Será? E quem fará esse trabalho todo? A justiça terá aparelhagem para tudo isso? Como os políticos pensam que todos os brasileiros são idiotas, cegos e irracionais!
A sociedade que estava descontemplada pelas leis, porque elas foram feitas mais para proteção dos marginais, agora mais do que nunca tem que apelar mesmo é para Deus ter misericórdia dos brasileiros.
Aos poucos os brasileiros podem perceber o que há por trás de muitas leis vindas de Brasília, como por exemplo: estão desarmando os brasileiros, mas os marginais continuam armados e bem armados. Esta lei do desarmamento já era um preparo para esta nova lei que torna mais impunes ainda os malfeitores.
A sociedade não tem culpa de tamanha corrupção que corrói o país e mina as possibilidades de educar o povo, de construir e aparelhar mais presídios que dêem condições humanas para quem vive neles.
A corrupção tornou-se uma cultura em nosso país. Pegando-se o que tem sido desviado dos cofres públicos, pode-se melhorar não somente a questão presidiária, mas também a educação, a saúde, a moradia, etc.
Já que fizeram esta lei que decide deixar a maioria dos marginais na rua, eu gostaria de fazer uma pergunta, que com certeza também seria a mesma dos brasileiros: o contingente de policiais será multiplicado? Não vai bastar aumentá-lo! Será necessário multiplicá-lo, porque o número de marginais soltos na rua está sendo multiplicado.
Visto que a punição da lei de agora em diante será cobrada através de "fianças", mais do que antes ela beneficiará mais os "colarinhos brancos", os ricos e os próprios políticos.
Os marginais já estão estudando as formas de se beneficiarem com a lei que foi feita para eles. Está bem quentinho este caso: um marginal preso esta semana aqui em Goiânia-Goiás, antes da prisão disse a alguém que o interpelou: "Com certeza, não serei preso! Pagarei a fiança e sairei ileso!" Até parece que o delegado ouviu essa ironia; ao chegar na delegacia, o marginal ficou preso, porque o delegado interpretou o caso de modo muito diferente do que havia pensado o homem do mal. Mas, quantas vezes isso será possível? 



terça-feira, 12 de julho de 2011



Loading



segunda-feira, 11 de julho de 2011

"ENTRE ASPAS"



"O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia!" (Prov. 28:13)

Mundo terá 7 bilhões de habitantes este ano

Estimativa da ONU é que marca seja atingida em outubro. Campanha quer valorizar histórias para um mundo melhor


Reprodução/ND

Página da campanha na internet, com contador, valoriza a experiência humana

HOJE É O DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO
Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha "7 Bilhões de Ações", que será lançada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011. 


Se a ONU pretender bom resultado nessa campanha, terá que enfatizar alguns princípios: 
1º) É impossível melhora no mundo, sem a presença e atuação de Deus na vida dos seus habitantes. O mundo é o que é em termos de uma pequena camada muito rica e dominante e a maioria vivendo em pobreza quase absoluta, porque tirou Deus do seu contexto. Deus criou os homens iguais, sem maior ou menor, sem ninguém com regalias. Ele criou o mundo com todos os seus suprimentos para todos e só melhorará, quando os sistemas de cada país tiverem a orientação e aprovação de Deus. 
2º) É impossível a melhora no mundo, sem promover uma educação qualificada para todos. A história registra, que países arrasados e arruinados pela Segunda Guerra Mundial, hoje estão entre os mais poderosos pelo esforço conjunto em educar o seu povo, qualificando-o profissionalmente, para que cada pessoa se tornasse um  cidadão preparado para encarar a vida. 
3º) É impossível a melhora no mundo, sem uma divisão de renda igualitária a todos. Porque um número tão pequeno recebe salários astronômicos, enquanto tantos  recebem salários de fome! 
4º) É impossível a melhora no mundo, sem direitos iguais a todos. Porque uma pequena camada da sociedade mundial tem direitos a boa educação, um bom salário, alimentação qualificada, viagens de turismo onde quiser, planos de saúde, excelente moradia,enquanto tantos vivem dos lixões em suas cidades?
O mundo  será melhor, quando houver um esforço conjunto de todos os países e camadas sociais, aplicando esses quatro princípios a toda a sua população. Se o sistema  continuar como tem sido até agora o mundo só terá um resultado: piorar!
Fonte:http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/campanha-da-onu-alerta-que-mundo-tera-7-bilhoes-este-ano.html 

HOMEM FICA MAIS DE 37 ANOS SEM TOMAR BANHO

indiano

Esta é a foto do indiano Kailash Singh que fez uma promessa de "nunca tomar banho", enquanto não tiver um filho homem, como prometeu um sacerdote da sua tribo como recompensa pelo sacrifício.
Ele vive na cidade de Varanasi, na Índia, onde a temperatura sempre está dentro de uma média de 47°.
Ele fuma maconha, é adpto do deus hindu Shiva e dança ao redor de uma fogueira.
Hoje esse indiano tem 65 anos de idade e já são 37 anos sem tomar banho, também sem cortar o cabelo e a barba. Os seus cabelos medem 1,80m de comprimento. Já teve sete filhas meninas, mas o filho "macho" nem notícia dele.
A mulher dele, Kalavati Devi, de 60 anos de idade, falando sobre a sua rotina, disse ser quem mais sofre nessa história.
Já pensou a gente estar ao lado de uma pessoa nessas condições higiênicas? E conviver com ela durante mais de 37 anos?
O pior dessa história é a sua motivação: uma promessa religiosa. Coisa de religiões animistas mesmo. 
Uma boa e séria religião promove a pureza interior e exterior.
Como você avalia essa questão?




Mulher desejou e planejou a própria morte






  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
5.168 exibições
























SENTIMENTO DE SOLIDÃO
Um crime inusitado mostra a face do que é uma pessoa viver com o sentimento de solidão.Esta é a história de uma mulher, que atormentada pelo sentimento de rejeição, planejou a própria morte.
O caso de Giovana Matias Manzano revela que isso é um fato que pode acontecer até mesmo com pessoas bem sucedidas na vida: nova, com apenas 35 anos de idade e advogada. Porém, alternava momentos de alegria com profunda tristeza e solidão. Nessa situação ela mostra a face mais perversa de uma personalidade que venceu a si mesmo, planejando a própria morte.
Este caso revela também uma verdadeira depressão e o que acontece, quando a pessoa deprimida não tem com quem compartilhar os seus sentimentos, a sua dor e a solidão.
Para nós evangélicos, é o retrato de alguém alienado de Deus e do seu povo, pois, quem tem a convicção da presença de Deus na vida, jamais tem o sentimento de solidão.
Esta história apresenta alguém  que não procura servir a Deus,não valoriza a igreja, despreza aqueles que servem a Deus, pois, quem serve a Deus juntamente com uma comunidade que também o faz, nunca se sente só, desprezado, solitário e nem rejeitado por dois motivos:
1º) Quem crê e serve a Deus, tem a Sua promessa e crê nela: 
"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei!" (Heb. 13:5)
2º) A igreja é uma extensão de nossa família. É uma segunda família e muitas vezes mais presente em nossa vida. Quem está em comunhão com Deus e com a sua igreja, jamais se sente só e sem coisas melhores para fazer. Uma verdadeira igreja tem muitos trabalhos envolventes em prol da própria comunidade. Assim, não existem espaços para ficar alimentando coisas ruins.
Mas, o suicídio revela um outro lado muito cruel na vida de quem o pratica: É o egoismo. O suicida se esquece dos seus pais, da sua família, dos seus amigos e só pensa em si; esquece também da sua utilidade em um mundo tão carente do seu talento e vocação.
Gostaria de finalizar essa reflexão com a palavra do Salmo 46:1: "O Senhor é o meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia!"
O vídeo acima mostra essa história relatada aqui. Veja!

 Fonte:http://noticias.r7.com/videos/jornalismo-da-record