quinta-feira, 25 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Google

Google

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Google

Google

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAIS TRÊS REGIÕES DA SOMÁLIA SÃO DECLARADAS EM CRISE DE FOME


Farah Abdi Warsameh




















A Somália localiza-se na região Nordeste da África. As três regiões em situação de fome estão no sul do país: Afgoye, Adale e Balaad. Órgãos internacionais afirmam, que em um mês e todo o Sul da Somália estará afundado em crise de fome sem precedente. As informações são da ONU. Essa situação de fome deverá alcançar todo o Sul da Somália nas próximas seis semanas. Esta situação deverá persistir até dezembro deste ano. A crise de fome está sendo causada por uma grande seca, que atinge todo o nordeste da África. 
A FSNAU-Unidade de Análise de Nutrição e Segurança Alimentar da Somália afirma, que  estão em situação de calamidade as áreas de Afgoye, Adale e Balaad.
Esta é uma região que, além da crise de fome, da mortalidade, ainda há Campo de Refugiados internos.
A ONU, no dia 20 de julho último, decretou situação de fome em outras nas regiões de Bakol e Baixa Shabelle, que também estão n o Sul da Somália. Este é um fato que nunca foi visto nos últimos 20 anos. 
A Somália tem conseguido ajuda em alimentação, bebidas e outros produtos de necessidades básicas, mas tem sido insuficiente e isso tem causado  mortes de milhares de pessoas. 
Outros fatores determinantes dessa crise de fome podem ser: 1) O conflito causado pela falta de um governo estável; 2) Conflito armado entre o governo somali e forças islâmicas radicais,  e isso faz com que muitos alimentos doados e enviados à região para resolverem a desnutrição das crianças, ficam presos por "questões de segurança";  3)   Quase 50% da pópulação somali, mais de 3.700.000 pessoas sofrem com a crise humanitária.
O mundo pode esperar mais notícias como essa porque essa crise de fome afeta ainda o sul da Etiópia e o norte do Quênia e a situação política da região não é nada boa! 


Google

Google

Por que meu blog foi removido? - Ajuda do Blogger

Por que meu blog foi removido? - Ajuda do Blogger

Google

Google