segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TABAGISMO E O APODRECIMENTO DO CÉREBRO


CÉREBRO PODRE? 
É isso mesmo! Uma pesquisa feita na Inglaterra, na Universidade King’s College London , concluiu que o cigarro apodrece e danifica a memória, o aprendizado e o raciocínio lógico.
            Esta pesquisa, feita com 8.800 pessoas com mais de 50 anos de idade, foi  realizada e postada na revista científica “Age and Being”, disse ainda que, a alta pressão sanguínea e o peso acima do normal, podem também afetar o cérebro.
            A pesquisa foi feita, fazendo um teste de memória, no qual os participantes teriam que memorizar novas palavras e dizer um grande número de animais por minuto.
            Em cada quatro anos o teste foi repetido entre os participantes pesquisados, comprovando a probabilidade de ataque cardíaco e derrame, associados paralelamente com o declínio cognitivo.
            Os baixos resultados e o tabagismo  foram confirmados como associação consistente pelos cientistas.
            Resumindo, o tabagismo danifica o cérebro, afetando a memória, o aprendizado e o raciocínio lógico.
            O tabagismo pode causar os seguintes males na vida de quem não fuma, mas fica exposto à sua fumaça: Mal súbito; irritação nasal; câncer na cavidade nasal, na mama e no pulmão; doença na coronária; arteriosclerose; asma e demais problemas respiratórios; obstrução pulmonar crônica, e ainda, nas mulheres o parto prematuro.
            Na vida dos fumantes o tabagismo causa: Todos os tipos de câncer; perda dos cabelos; catarata; enrugamento; perda da audição; cáries; todos os tipos de doenças pulmonares; osteoporose; doenças cardíacas; úlceras de estômago; no caso dos homens, ainda existe o perigo de esperma deformado.
            As crianças expostas à fumaça do cigarro, podem ser acometidas de: Morte súbita; tumores cerebrais; infecção nos ouvidos; linfomas; leucemia; infecção pulmonar; asma e todas as doenças  pulmonares.
            Isso não é o suficiente para alguém que fuma, decidir-se em vencer o vício do tabagismo, para que possa ter uma vida saudável, e proporcioná-la, também, aos que estiverem do seu lado?
 Fonte: http://naenfermagem.blogspot.com.br  e outras postagens da internet