sexta-feira, 31 de maio de 2013

RELIGIÃO

Debatedores pedem rejeição de projeto de lei que regula religião




















O projeto de lei que trata do livre exercício de crença e cultos religiosos (PLC 160/2009), do deputado George Hilton (PRB-MG), recebeu críticas dos participantes de audiência pública que discutiu o assunto nesta quinta-feira (23) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Apesar de apresentarem motivações diferentes, os representantes de diversas instituições religiosas e do governo manifestaram sua contrariedade à proposta e pediram sua rejeição.
Diante do resultado da audiência, o relator do projeto, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que vai se reunir com a consultoria para decidir o rumo de seu relatório, que, segundo ele, pode ser pela rejeição da proposta. O senador pediu que representantes de congregações religiosas que não estiveram presentes à audiência enviem contribuições para a elaboração do relatório.
Na opinião do professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Antonio Cunha, o projeto de lei é “incorrigível”. Ele declarou que a regulação de crenças só é admitida quando há constrangimento ao direito dos cidadãos de professar sua fé ou quando existe controle estatal na área religiosa. Nenhuma dessas hipóteses, observou, é verificada no Brasil, uma vez que "o país é privilegiado quanto respeito à liberdade religiosa".
- O Brasil não está em nenhuma das duas situações. Trata-se, portanto, de uma situação esdrúxula – disse o professor.
Em sua opinião, o projeto é "mimético", por fazer uma adaptação apressada do tratado assinado entre o Brasil e a Santa Sé, em 2008; "indecente", por conferir privilégios a determinadas instituições religiosas sem que haja contrapartida ao interesse público; e "pueril", por tentar estender a outras instituições religiosas os benefícios recebidos pela Igreja Católica. Ele também discorda do artigo que prevê ensino religioso obrigatório, pois, em sua opinião, o dispositivo afronta a liberdade de opinião.
'Ingerência'
O representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Hugo Sarubbi, ressaltou que ter ou não uma crença está entre os direitos fundamentais do brasileiro. Em sua opinião, a proposta coloca este direito em segundo plano, ao permitir a "ingerência estatal no modo de professar a fé das pessoas". Em sua opinião, o projeto padece de vício de origem por ser “apressado, oportunista” e inadequado às diferentes instituições religiosas.
Para o representante da CNBB, a proposta é uma cópia do acordo realizado entre o Brasil e a Santa Sé, dois estados soberanos. Acordos e tratados internacionais são comuns, enfatizou, e o documento assinado não prejudica nenhuma congregação religiosa. Ele ainda ressaltou a importância das instituições religiosas quanto à assistência social, segundo ele atribuição do Estado que não é cumprida com eficiência.
- Um Estado que não consegue ministrar aula de Português e Matemática quer ingerir na fé? – questionou o representante da CNBB.
Com opinião similar, o representante da Federação Espírita Brasileira (FEB), Flamarion Vidal, relatou que as casas espíritas prestam assistência social porque o Poder Público não atende às necessidades básicas do cidadão. Segundo ele, as instituições religiosas são impedidas de fazer caridade em razão do preconceito de alguns gestores públicos. Por isso, ele defendeu a regulamentação da prestação de caridade pelas instituições religiosas, já que a Constituição estabelece a laicidade do Estado, mas não regula a atuação das instituições.
'Privilégios'
Para a coordenadora de Política de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marga Stroher, por não mencionar a laicidade do Estado, a proposta pode ameaçar a democracia e a liberdade religiosa no país.
Marga Stroher lembrou que o Brasil possui cerca de 15 milhões de cidadãos que se dizem ateus ou agnósticos, que em sua opinião acabam pagando pelos "privilégios" recebidos por entidades religiosas. Segundo ela, entidades recebem isenções, apesar de possuírem um “império midiático lucrativo”.
Ainda, em sua opinião, a educação religiosa deveria ser retirada da Constituição e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), pois é ministrada de forma confessional e a sua inclusão no currículo escolar é “interesseiro e direcionado à matriz católica”. Também a assistência espiritual em hospitais e presídios, segundo ela, não deve ser feita de forma massiva, mas quando é solicitada pela pessoa.
- Não é a religião que garante ética, bom caráter, uma formação adequada para o sujeito. O que vem em princípio é a nossa humanidade, isso que nos garante como seres éticos e comprometidos com a sociedade, com os semelhantes, com o próximo, e não como se um credo tornasse, automaticamente as pessoas melhores – afirmou.
Dificuldades
Na opinião da representante da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU), Cacilene Aparecida Nobre, a proposta poderá criar dificuldades entre as religiões em vez de respeito mútuo. Para ela, o projeto de lei pode ter sido apresentado para favorecer interesses pessoais, uma vez que a intervenção estatal nas crenças não vai contribuir para a valorização da vida e o respeito ao próximo.
A proposta não atende aos adeptos do candomblé, declarou o representante da religião de matriz africana, Francisco Aires Afonso Filho, uma vez que hão há uma hierarquia na estrutura dos centros e casas onde se realizam os rituais. Ele também observou que a previsão constitucional já garante a liberdade de crença e práticas religiosas, sem a necessidade de haver uma organização institucionalizada da crença.
Para o juiz Roberto Arriada Lorea, a Constituição já garante inviolabilidade de consciência e de crença. Ele acrescentou que o Estado não pode impor uma confissão religiosa às pessoas.
Votação
Em abril, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) cobrou a votação do PLC 160/2009, chegando a apresentar um pedido de tramitação em regime de urgência para a matéria. Suplicy pediu mais tempo para realizar uma nova audiência pública - a desta quinta-feira - e os líderes disseram que tentariam colocar a proposta em votação no prazo de 30 dias.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

HOMOSSEXULAISMO

DITADURA GAY NO BRASIL
Um dos assuntos da moda em todo o Brasil  em nossos dias é o homossexualismo e a homofobia, mas o que é a homofobia?
O Dicionário Digital Caldas Aulete define Homofobia  como "Aversão ao homossexual ou ao homossexualismo".
Todo o movimento que hoje se vê tomando conta da mídia, iniciou-se com a Sra. Marta Suplicy, uma das maiores líderes do PT, ainda durante o governo Lula, inclusive escrevendo livros com ideologias contrárias às práticas cristãs.
Atualmente, os maiores defensores do homossexualismo no Brasil, são políticos atuantes no Congresso Nacional e Senado Federal.A ideia que nos passam, é que não temos outras prioridades para políticos se envolverem. O assunto que dá mídia no momento é a perversão sexual. Até estão enfiando as suas ideologias nas escolas, "fazendo a cabeça" de crianças que mal nasceram. Nem sabem o que é vida sexual, mas lá estão os famigerados homossexuais linchando moralmente  as nossas crianças.
É muito difícil pegarmos um jornal qualquer e não estar ali pelo menos uma coluna destacando, principalmente a propaganda que se faz da homofobia.
Como diz o Dic. Caldas Aulete, homofobia é aversão ao homossexual ou ao homossexualismo, e em um país onde ainda existe "liberdade religiosa", todos os brasileiros têm o direito de terem as suas preferências sexuais e se expressarem. 
O direito assegurado na Constituição que foi outorgada para todos que aqui vivem, não é somente para os homossexuais, e sim, para eles e para todos em pé de igualdade, de acordo com as suas convicções e cultura familiar e religiosa.
Vemos pelos meios de comunicação os homossexuais achincalhando a Bíblia, a Igreja e aos evangélicos, e com toda a cobertura midiática do momento. Até estruturando esquemas para prender pastores como ocorreu a pouco no Rio de Janeiro.
Foi eleito um pastor evangélico para a CDH - Comissão de Direitos Humanos e parece ter sido considerado como o fim do mundo para os homossexuais e os seus aliados dos meios de comunicação.
Eles podem falar e expressar todas as ideias que tem, e tudo o que lhes vem à boca, mas evangélico tem que engolir tudo e ficar calado. 
A Constituição Federal do Brasil, outorgada em 1988, em seu artigo 5º diz que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza!" , porque alguns tem que "ser mais iguais do que outros?!"
Como a liberdade de expressão é assegurada a todos, que os homossexuais  tenham o seu direito, mas que respeitem o nosso.
Lí em um livro sobre a família do cristão, que "Quanto maior o número de leis, maior será as que não serão cumpridas!" e eu acrescento: "começando por aqueles que fazem as leis!" Tudo indica que fazem as leis para os outros e não para eles.
A liberdade de expressão, lei assegurada em nossa constituição, não é somente para um grupo de pessoas, e sim, para todos os que vivem em solo brasileiro.
Até as leis que os políticos brasileiros estão fazendo em nossos dias, em relação à prática da vida sexual, são para punir os cristãos praticantes e deteriorar a sociedade. Aonde está o respeito para com os evangélicos? O nosso valor é somente quando querem o nosso voto, para  elegerem-se, ou,  reelegerem-se?
Gostaria muito que todos os evangélicos do Brasil estivessem de olho nesses políticos, que acham que somente os gays tem direitos, e ignoram os nossos, para que nas próximas eleições possamos mostrar o nosso valor!
Eu gostaria que prestassem atenção ao vídeo abaixo e faça o seu comentário:



DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS

CONHECIMENTOS SEM FUNDAMENTOS LÓGICOS

Neste dia 21 de maio de 2013, na sede da ONG Viva Rio, cientistas brasileiros fizeram um manifesto defendendo o tráfico e o uso de drogas no Brasil.
Com a desculpa esfarrapada de “contribuição” eles entregarão ao Congresso Nacional um documento para o debate pela mudança nas leis de tráfico e consumo de drogas.
Se é para debate, eu começo esta postagem perguntando: Já debateram o assunto com a sociedade? Claro que não! Porque? O que está por trás de tudo isso? As vítimas das drogas é a sociedade!
O Sr. Roberto Lent, Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, advoga que, devido a falta de definições entre traficante e usuário na lei vigente,  lei 11.343/2006,  isso tem causado abuso de poder e prisões injustas.
Lent afirma que, quando pego portando drogas, se o portador for negro ou de classe C ou D vai preso e se for branco e de classe A, geralmente não, e isso continuará acontecendo!
Este grupo de cientistas quer a definição entre traficante e usuário, e a determinação de quantidade por usuário, que possa assegurar as identidades do que seja  traficante e usuário, e quer que os usuários sejam considerados doentes e não criminosos.
Ricardo Reis, professor do Instituto de Biofísica da UFRJ ressalta que, as ações de cunho social, publicitária e políticas educativas se mostram mais eficazes no combate às drogas.
Este grupo de cientistas diz que, o problema do álcool é mais grave do que o das demais drogas. Temos que reconhecer que, o álcool é uma das principais drogas legalizadas em nosso país.
O documento sobre a descriminalização das drogas será enviado ao Congresso Nacional em forma de carta, assinada pelo ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, da Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Resende, e a Presidenta da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Helena Nader, e poderá ser acessado por qualquer um no site www.precisamudar.com.br.
Rubem César Fernandes, Diretor da ONG Viva Rio afirmou que é preciso acabar com a proibição das drogas no Brasil.
É provável que os inventores deste documento vivam em outro planeta e não no Brasil, onde a cada dia o número  de assassinatos, de desastres no trânsito, de desestrutura familiar e da sociedade, geralmente são vítimas das drogas.
Ao invés de quererem colocar “garganta a baixo” dos brasileiros algo tão sério, porque não fazem um plebiscito para o povo brasileiro dizer o que quer sobre as drogas?
É muito fácil ficar atrás de uma mesa de gabinete, discutindo e determinando leis sobre algo, que eles desconhecem porque não são “pessoas do povo”, desconhecem as necessidades e os desafios do povo, as suas decepções e angústias provocadas pelas drogas.
É hora de abrir os olhos e dar atenção à voz do povo!




segunda-feira, 27 de maio de 2013

A CRUELDADE DO ABORTO

Bebês nascidos vivos depois de aborto chocam e são relatados por enfermeiras

feto
Diversos abortos terminam em bebês que chegam a nascer mas são deixados à mercê à espera da morte. 
Em certos casos o próprio abortista mata a criança nascida e em algumas ocasiões eles recebem a oportunidade de serem cuidados.
A enfermeira Kathleen Malloy, de Jacksonville, na Flórida, contou ao Live Action News sua experiência em um hospital que praticava o aborto na cidade. Ela afirma que muitos bebês, mesmo após o processo de aborto, saem do ventre de suas mães ainda vivos e morrem em berços no hospital, sem nenhum cuidado.
Ela conta que uma noite, quando trabalhava no turno da madrugada, se deparou com uma recém-nascida em um berço fora do berçário. “Essa menina parecia que tinha sido mergulhada em uma bacia de água fervente. Nenhum médico, nenhuma enfermeira, nenhum parente para confortar essa criança queimada e machucada”, lembra Kathleen.
As queimaduras no corpo do bebê, lembra Kathleen, são efeitos de um tipo de aborto praticado na década de 1970, no qual o médico inseria uma solução salina no líquido amniótico da gestante. O bebê, já no sexto mês de gestação, ingere a solução, que queima seus pulmões, sua pele e força o trabalho de parto. A mãe entra em trabalho de parto e dá à luz a uma criança morta ou moribunda.
Joan S. Smith, outra enfermeira, conta que recebeu das mãos de uma médica um bebê de 22 semanas que ainda estava vivo. O bebê estava envolto em papel toalha e, sem saber o que fazer, Joan pediu ajuda a um médico. Ele disse a ela que ocupasse seu tempo com outra coisa enquanto esperava o bebê morrer.
“Eu estava lá, rodeada de tecnologia, e nada estava disponível para aquela criancinha (...) Aquilo ali era toda a vida que aquele bebê conheceria. Ele nunca saberia o que é um abraço de mãe. Ninguém nunca celebraria seu aniversário. Ele nunca teria um nome”, lembra Joan.
Os médicos entrevistados pelo site acreditam que, quando um bebê consegue sobreviver, ainda que por pouco tempo, após o aborto, fica óbvio que é o assassinato de um ser humano. 


 

sábado, 25 de maio de 2013

CANTINHO DO CANTOR CRISTÃO

398 - Sou Feliz                         
                                               
 Horatio Gates Spafford               Philip Paul Bliss
  1828 - 1888                              1836 - 1876
Trad. William Edwin Entzminger


Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh, seja o que for, tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!

   Sou feliz com Jesus!
   Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações,
Oh, certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado por meu Salvador,
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual!
Sou feliz!  Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador;
Em breve virá me levar
Ao céu, onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!

A INSPIRADORA HISTÓRIA DESSE HINO

Por sugestão médica devido a saúde de Spafford, no navio Ville de Havre, a  família viajava feliz, em 1873 no Oceano Atlântico.
Dentro do navio, além da Senhora Spafford havia quatro filhas: Dorothy, Mary, Bunny e Baby May.
Era uma viagem muito divertida para as crianças  rumo à França, onde o pai os esperava. O pai havia ficado em Chicago devido ao trabalho e por isso não viajou no mesmo navio.
Horatio Gates spafford tinha tal viagem como um belíssimo sonho. Advogado militante, competente e professor de jurisprudência médica na Universidade de Lind, mais tarde chamada Chicago Medical College.
Embora muito ocupado em sua profissão, era um religioso muito dedicado e humanitário. Era um crente presbiteriano consagrado a Deus, tendo servido como Diretor do Seminário Teológico Presbiteriano, professor da Escola Bíblica Dominical e homem dedicado à obra de Deus de modo geral.
Perdeu quase toda a sua fortuna em um incêndio ocorrido em Chicago em 1871, tendo depois disso conseguido equilibrar-se novamente em sua vida financeira.
O belíssimo sonho de viagem à Europa acabou-se em grande pesadelo, quando o navio inglês Lochearn, enquanto todos dormiam, bateu no Ville de Havre, no meio da escuridão. 
Muitos foram salvos, mas o navio,  trinta minutos depois do choque acabou afundando-se. A Senhora spafford reuniu as quatro filhas, e as cinco se ajoelharam, pedindo que Deus as salvasse se fosse a Sua vontade, mas, se não, que as preparasse para o encontro com o Senhor.
A Senhora Spafford foi encontrada boiando no mar e as filhas estavam desaparecidas. Os que sobreviveram, dez dias depois conseguiram chegar ao país de Gales.
Horatio Gates Spafford, em Chicago, recebeu o triste comunicado da empresa: "Salva sozinha". E partiu imediatamente para a Inglaterra para se encontrar com a triste esposa.
D.L.Moody e seu companheiro que cuidava da música em suas conferências Ira D. Sankey, estavam em Edimburg, na Escócia, e pregavam a Palavra de Deus, quando souberam da morte das filhas de Spafford. Moody foi ao encontro do casal Spafford na Inglaterra, para consolar aqueles corações que derretiam de dor.
Sankey, em seu livro "Minha Vida e a História dos Hinos Evangelísticos" sugere que o Hino "Sou Feliz com Jesus" tenha sido escrito em 1876. Porém, há fortes evidências de que o hino tenha sido escrito por Spafford em alto mar, quando buscava a sua esposa sobrevivente do naufrágio.
O fato confortador em relação a este naufrágio foi que, numa das nossas reuniões evangelísticas no Norte de Chicago, pouco tempo antes da sua viagem à Europa, as quatro meninas se haviam convertido.”
Em 1880 um filho do csal Spafford também morreu. Abatido pelas tragédias sucessivas, o casal spafford saiu de Chicago com a única filha que lhes restava,  Bertha, e foram para Jerusalém.
No dia 16 de outubro de 1888, Spafford  morreu em Jerusalém, faltando somente quatro dias para celebrar o seu 66º aniversário.
A melodia com que costumamos cantar o hino 398 do Cantor Cristão foi composta por  Philip Paul Bliss em 1876,  e cantada por ele mesmo pela primeira vez numa cruzada evangelística em “Farwell Hall”.
Philip Paul Bliss foi um músico batista, responsável por pelo menos 23 das melodias que cantamos no Cantor. A sua vida foi grandemente dedicada à música sacra. Foi professor de música, solista e dirigente de cânticos. As melodias do Cantor Cristão que mais cantamos são as dos hinos 92, 170, 334 e 398, todas suaves, bonitas e bem adaptadas às letras dos hinos.
É assim que Deus consola e conforta os seus servos, fazendo com que um infortúnio se transforme em um hino tão belo e inspirativo, para milhões de pessoas em todo o mundo.

Referência Bibliográfica

Ichter, Bill. Se os Hinos Falassem, Vol. II e III. 2ª Edição. Rio de Janeiro, JUERP, 1984, 103p



        



sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRADUÇÕES DA BÍBLIA

A BÍBLIA SAGRADA ESTÁ DISPONIBILIZADA EM 2.544 IDIOMAS
“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim!” Mateus 24:14
Erní Seibert, Secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, informa que, o mundo é composto por aproximadamente 7.000 línguas. Desta forma, podemos concluir que, levar as Escrituras Sagradas para todos os homens em sua própria língua, é um grande desafio.
As Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) fizeram um  relatório sobre a tradução da Bíblia, revelando que,  ela já está traduzida para 2.544 idiomas.
Instituições responsáveis pela pesquisa anotaram que até 31 de dezembro de 2012 foram publicados 1.249 Novos Testamentos, 810 fragmentos  bíblicos e 485 Bíblias completas.
Em primeiro lugar o continente africano foi quem mais recebeu traduções da Bíblia; foram 745 idiomas que receberam exemplares com textos bíblicos. Em segundo lugar está a Ásia que recebeu 619 traduções e em terceiro lugar a Oceania recebeu 449 traduções bíblicas em suas línguas.
A Sociedade Bíblica do Brasil informa que o Continente Americano recebeu 516 traduções bíblicas e o Continente  Europeu 212.
É maravilhoso saber que, muitas organizações internacionais se esforçam para traduzir e levar a Palavra de Deus a todos os idiomas do mundo.
Algumas dessas traduções recebem apenas fragmentos da Bíblia, outras todo o Novo Testamento, e outras a Bíblia inteira.
O notável em tudo isso é que milhões de pessoas ao redor do mundo estão recebendo o privilégio de conhecer a Palavra de Deus em sua língua nativa, para que se cumpra o que Jesus Cristo disse: “E quando este Evangelho do Reino for pregado a todas as nações do mundo, então virá o fim!” Mateus 24:14

Fonte: Gospel Prime



EDUCAÇÃO: OU ABERRAÇÃO?

AONDE QUER CHEGAR  O SISTEMA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRO?
Por começar a descrer na Educação Brasileira, observando o  que o PT e demais políticos querem nos enfiar a qualquer custo, resolvi postar esse vídeo que denuncia:
  • Fazendas de Turismo do sexo com animais no Brasil.
  • Escolas ensinando como usar drogas na vida diária infantil e juvenil sem "problemas".
  • Ensino sobre como começar  a vida sexual com 2 a 3 anos de idade.
  • Erotização das crianças!
  • Mudança na Lei sobre o Estupro!
  • Ensino de práticas homossexuais masculinas para crianças de 2 a 3 anos de idade.
  • Ensino de práticas de lesbianismo para crianças de menos de 5 anos de idade!
  • Ensino de práticas do sexo anal para crianças de até 5 anos de idade!
  • Ensino de práticas do sexo oral para crianças de até 5 anos de idade!
  • Legalização da prática do ato sexual da menina aos 12 anos de idade.

Na lei em vigor, homem praticar o ato sexual com menina até 14 anos de idade é crime de estupro. 
Estão querendo aprovar um projeto de lei em Brasília, no qual a idade do ato sexual de homem com menina, para ser considerado estupro, passará de 14 para 12 anos de idade da menina. 
Não querem baixar a maioridade penal, para que adolescentes sejam punidos pelos seus crimes, mas querem baixar a idade da menina para  que o estupro sofrido por ela, seja considerado estupro a partir dos 12 anos de idade. 
O ato sexual de "tarados", com meninas de 12 anos de idade para cima, deixa de ser estupro, e, provavelmente deixa de ser pedofilia.
  • Isso é a legalização da pedofilia no Brasil!
  • Incentivo ao turismo sexual usando menores.


Você ficará desnorteado com o que verá neste vídeo!
Eu espero que todos os cristãos que assistirem a este vídeo, tenham mais cuidado com os seus filhos menores de idade, que estão estudando. 
Procurem descobrir o que eles estão aprendendo, o que eles estão trazendo da escola dentro das bolsas.
Não deixem de ver, inclusive o celular, para ver o que estão gravando nas escolas, seja algo em voz ou em vídeo.
Conversem com os seus filhos sobre todos estes assuntos que a nossa irmã "escancara" neste vídeo.  É possível que os nossos filhos já estejam sofrendo estas agressões aprovadas pelo MEC administrado pelo governo do PT.
Não uso em minhas postagens uma linguagem identificando "governo tal", mas fiquei tão alarmado, indignado e escandalizado com o que ví neste vídeo, que não creio em mais nada vindo desse governo do PT. 
Se o que a Pra. Damares fala fosse algo enganoso, ela já estaria presa a muito tempo e o vídeo não estaria em circulação.
Creio que os proponentes desse tipo de educação estão fazendo festa, pensando que tudo isso acaba por brindá-los, divulgando essas idéias diabólicas.
Mas, para nós, cristãos, é um grande alerta sobre o cuidado que precisamos tomar, e se for preciso, temos que ir às ruas protestar contra estas aberrações.
Como o governo atual tem o prazer em pisar, rasgar, borrar e desfazer das leis constituídas e escritas por homens honrados do passado, que coroam a História do Brasil!
Os prédios escolares estão caindo aos pedaços!
Estudantes oriundos das escolas do interior, e até mesmo das capitais brasileiras, quando chegam  à faculdade, não sabem ler e escrever, sentem-se mais do que incapazes em disciplinas como física, matemática, química, etc.
E tudo isso porque no lugar de o governo preocupar-se e investir na qualidade do ensino, o seu objetivo é mais do que obscuro.
Do jeito que as coisas estão sendo enfiadas "de garganta à baixo", não vai demorar, veremos cartilhas orientando os educadores a praticar atos sexuais com os seus alunos quase recém-nascidos, para ensiná-los sobre a vida sexual do menino e da menina.

Fonte: YouTube
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira


HERESIAS DA IURD


BISPO EDIR MACEDO CRITICA O PRIMEIRO MILAGRE REALIZADO POR JESUS CRISTO
"Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, testificam a meu respeito. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas!" João 10:25-26 

O líder maior, a mais alta autoridade da Igreja Universal do Reino de Deus revela a sua convicção com relação as obras de Jesus Cristo.
Ele simplesmente menospreza as obras de Jesus Cristo, ao descrevê-las como milagres sem nenhuma razão para terem sido realizadas.
Sobre o milagre de Jesus transformar água em vinho, nas bodas de Caná, ele declara:
  • Que o milagre não trouxe nenhum benefício para as pessoas!
  • Ele disse não ver nenhum propósito no milagre.
  • Disse que, foi um milagre que não teria necessidade de ter sido realizado.
  • Disse não ter sido justo o que Jesus Cristo fez.
  • O pior: disse não aceitar o que Jesus Cristo fez!
  • Insinuou a que os seus ouvintes tivessem como   inaceitável o primeiro milagre de Jesus Cristo.
  • No mesmo vídeo, fazendo propaganda de um programa da sua igreja, Edir Macedo insinuou que, os milagres realizados por ele e seus falsos-profetas são mais aceitáveis, justos e necessários para as pessoas.
Ainda desafia os seus ouvintes a mostrarem em que o milagre realizado por Jesus Cristo ajudou a alguém.
As implicações desse desafio ao nosso Senhor Jesus Cristo ficam bem claras:
  • O seu evangelho é simplesmente humanista!
  • Ele não crê em Jesus Cristo como Deus Soberano.
  • Seu Cristo não é Onisciente, que sempre sabe o que faz.
  • Revela que as pregações, ensinos e práticas da Igreja Universal do Reino de Deus não tem conformidade com o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
  • As suas doutrinas contrapõem-se com as verdades reveladas nas Escrituras Sagradas.

Temos diante de nós perfeitos anti-cristos, falsos profetas e uma perfeita seita herética se fazendo de evangélica. Eu pergunto:
  • Qual o ser humano tem autoridade para questionar a vontade soberana de Cristo e o porquê Ele operou qualquer sinal?
  • Edir Macedo foi muito infeliz, quando disse que o primeiro  milagre de Jesus não beneficiou ninguém. É lógico que beneficiou e evitou um tremendo mal-estar por parte do anfitrião da festa.
  • Com as suas palavras ele está deixando claro que não crê na infalibilidade e inerrância da Palavra de Deus.
  • Segundo as palavras de Edir Macedo, Jesus Cristo foi um brincalhão a fazer gracinhas com milagres sem finalidade alguma.
O apóstolo João diz que, “Os sinais operados por Jesus Cristo e que estão registrados nos Evangelhos, têm como finalidade levar os homens a crerem em Jesus Cristo para serem salvos!” João 20:31
Segundo esta palavra de João, quem nega os milagres de Jesus Cristo, não é um crente, e nem uma pessoa salva.
Edir Macedo é cumprimento do que disse o apóstolo Paulo: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os  homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes!” II Tim. 3:1-4
Edir Macedo é portador de várias características apontadas nestes versículos, pelo apóstolo Pedro. Seria ele um cristão? Mesmo negando o que Jesus Cristo fez? 
Afirmações sobre as obras de Cristo como estas deste bispo, não caracterizam um verdadeiro cristão.

Veja você mesmo o vídeo abaixo, reflita nas palavras de Edir Macedo, e faça o seu comentário:


Fonte do Vídeo: YouTube
Fonte do texto: Várias mídias
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira