sexta-feira, 28 de junho de 2013

MÍDIA CONTROLADA PELOS GAYS MERECE CRÉDITO?

A MÍDIA E A MENTIRA; PACTO COM O DIABO, O PAI DA MENTIRA
JOÃO 8:44
Olá!
Por favor, leia o texto, mas, também acesse o link e assista ao vídeo, e ore pelo Pr. Marco Feliciano e sua família, que tem sido ameaçados constantemente.
Assisti ao vídeo, e perguntei-me: "Estou em um país que, entre tantas coisas nas quais se manifesta, pede e desfruta da liberdade de expressão?"
Tenho visto até evangélicos, postando contra o Pr. Marco Feliciano, aceitando o que, principalmente a Televisão fala, mentindo contra as pessoas, principalmente a Rede Globo, que está repleta de gays em todas as apresentações, e porque não acreditar que as outras emissoras também?
Nós, evangélicos, precisamos tomar cuidado no que estamos postando e protestando. Precisamos saber a fundo o que estamos dizendo!
Estamos no final de junho. Ultrapassamos a metade do ano e caminhamos para os últimos seis meses de 2013. Até aqui nos ajudou o Senhor, a quem rendemos nossa gratidão! Oferecemos os seguintes artigos para sua apreciação.

.

O artigo aborda a mentira veiculada na midia brasileira sobre cura gay, que teria sido aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDMH) da Câmara dos Deputados, sob a presidência de Marcos Feliciano. Ele desmente jornalistas do Brasil usando provas irrefutáveis e pede ao povo que espalhe a verdade sobre o fato. Assista ao vídeo e perceba o quanto a Militância LGBT, através da televisão - veículo de concessão pública - e outros meios de comunicação, tenta manipular a opinião do povo brasileiro despudoradamente.

Fonte: União de Blogueiros Evangélicos, com alguma adaptação e apelo do autor deste blog: dasgracas.com 

SEXO ORAL E CÂNCER ORAL

CÂNCER ORAL COM TRANSMISSÃO SEXUAL
Com uma pesquisa envolvendo dez países europeus e 50 mil pessoas, a AIPC (Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer), divulgou recentemente que, 30% dos cânceres orais tem tudo a ver com o HPV.
Na pesquisa o sexo oral pode provocar câncer de boca e garganta.
A boa notícia é que, segundo os pesquisadores em parceria com  a Organização Mundial da Saúde (OMS),  através de exame de sangue esses tipos de cânceres podem ser descobertos muitos anos antes de virar uma metástase.
A Metástase é um processo complexo que envolva a propagação de um tumor ou de um cancro às partes distantes do corpo de seu local original.
Entre os pesquisadores está Paul Brennan, da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (AIPC, parceira da OMS. Foi ele quem esteve a frente deste estudo com conclusões brilhantes. Participaram, também, desta   pesquisa Institutos da Alemanha e EUA.
Os pesquisadores divulgaram essas notícias no “Journal of Clinical Oncology”, que concluíram que, no futuro poderão, inclusive, serem feitos exames preventivos para o papilomavírus humano o HPV, e assim, detectar os pacientes sob riscos da doença.
O desafio agora é que, no futuro descubram novas ferramentas de triagem, para detectar de forma precoce esta terrível doença, que mata milhares de pessoas mensalmente no mundo.
O HPV além de causar cânceres orais na boca e garganta, causa ainda cânceres genitais e de colo do útero.
Atualmente já existem duas vacinas fabricadas pelos laboratórios GlaxoSmithKline e Gardasil para a prevenção contra o HPV.
Brennan, um dos pesquisadores, disse que quanto mais cedo se descobrir a doença, melhor será o tratamento e, também, a sobrevivência do paciente.
Os praticantes de sexo oral, principalmente com parceiros variados, que se cuidem. Existe um câncer orar os aguardando.
A melhor prevenção é usufruir da prática do sexo, conforme os preceitos bíblicos, no casamento. Você pode não concordar! O problema é seu, e as consequências futuras também.
Creio que seja isso que, o apóstolo Paulo queria alertar, quando disse:
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Rom. 1:24-32
O conselho é que ouçam o que a ciência médica e a Bíblia estão dizendo, porque quando a doença chegar, poderá ser muito tarde.
Concluindo, a boca é sua e você coloca nela o que quiser, mas saiba que, um terrível câncer oral poderá estar lhe esperando.

Fonte: Portal G1


CORUPÇÃO NO BANCO DO VATICANO



Prelado é detido em investigação sobre o banco do Vaticano

28 de Junho de 2013 - 13:40
Prelado é detido em investigação sobre o banco do Vaticano
O monsenhor Nunzio Scarano em Salerno em foto sem data (Foto: Francesco Pecoraro/AP)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Nunzio Scarano e mais dois são suspeitos de fraude e corrupção.
Monsenhor foi suspenso no início da investigação, segundo a Santa Sé.


Um prelado, um membro dos serviços secretos italianos e um intermediário financeiro foram detidos nesta sexta-feira (28) dentro de uma investigação da justiça italiana sobre o Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano.



Diferentemente do que havia anunciado a imprensa italiana, o prelado detido, monsenhor Nunzio Scarano, não é bispo de Salerno, no sul da Itália, e sim um sacerdote nomeado "monsenhor", um título de honra concedido apenas por seu tempo de serviços à Santa Sé, informou à AFP Greg Burke, conselheiro de comunicação do Vaticano.



O canal Sky TG-24 informou que os três detidos são suspeitos de fraude e corrupção.



Os três foram detidos pela polícia financeira após uma ordem da promotoria de Roma.



Questionada pela France Presse, a polícia financeira não confirmou a informação.



O monsenhor Scarano também está sendo investigado pela justiça de Salerno por lavagem de dinheiro, segundo o jornal "La Repubblica".



O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, informou que o prelado, membro da Administração do Patrimônio da Santa Sé (APSA), organismo responsável por gerir os bens da Santa Sé, foi suspenso há um mês, quando seus superiores souberam que estava sendo investigado.



A imprensa italiana informou que a investigação que terminou com a detenção das três pessoas está concentrada na recuperação pela Itália de 20 milhões de euros desviados para a Suíça.



Os 20 milhões de euros pertenceriam a amigos de Scarano e o funcionário do serviço de nteligência italiano detido teria se comprometido a fazer o dinheiro entrar na Itália em um avião privado, em troca de uma recompensa de 400 mil euros.



As detenções aconteceram como parte de uma ampla investigação iniciada pela justiça italiana em setembro de 2010 contra o então presidente do IOR Ettore Gotti Tedeschi e o diretor geral da época Paolo Cipriani. Os dois são acusados de violação da lei contra a lavagem de dinheiro.



Dezenas de milhões de euros foram bloqueados na investigação, que provocou, entre outras coisas, a destituição da direção do IOR.



Ao longo dos anos, diversos escândalos mancharam a reputação do IOR, já que grupos criminosos aproveitaram o anonimato ou testas-de-ferro para lavar dinheiro.



O escândalo mais conhecido aconteceu em 1982 com a falência do Banco Ambrosiano, um escândalo bancário que envolvia a CIA e a maçonaria. O caso Enimont (1993) de subornos a partidos políticos italianos também afetou o IOR e, mais recentemente, a justiça de Roma detectou caos de lavagem de dinheiro por mafiosos.



Nos últimos anos, o Vaticano tentou reforçar os mecanismos de controle do IOR. Na quarta-feira, o papa Francisco criou uma comissão especial para controlar as atividades do IOR, que será diretamente subordinada ao pontífice.



O banco do Vaticano administra 19 mil contas pertencentes em sua maioria ao clero católico, o que representa quase sete bilhões de euros, que incluem tanto pessoas de menor hierarquia, como bispos, cardeais e alguns diplomatas, assim como as transferências de dinheiro das congregações religiosas.



O novo presidente do IOR, o alemão Ernst von Freyberg, nomeado poucos dias antes da renúncia do papa Bento XVI, pretende verificar todas as contas do banco por meio da consultoria americana Promontory.




Fonte: Portal G1  com divulgação por http://midiacon.com.br


segunda-feira, 24 de junho de 2013

LINCHAMENTO E ASSASSINATO

Estuprador é enterrado vivo na Bolívia

LA PAZ, 06 Jun 2013 (AFP) - Um jovem acusado de estuprar e matar uma mulher foi enterrado vivo na Bolívia por uma multidão em fúria, informou nesta quinta-feira a promotoria local.

"O suposto agressor, Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi enterrado vivo em uma fossa, com as mãos amarradas e a barriga para baixo, com o caixão da vítima sendo colocado por cima. Depois cobriram tudo com terra", relatou o promotor Gilberto Cruz à rádio Erbol.

O incidente ocorreu no domingo passado, no povoado de Colquechaca, 400 km ao sul de La Paz, revelou Cruz.

De acordo com investigações preliminares, o jovem foi acusado pelos camponeses pelo estupro e morte de uma mulher de 35 anos. "Bateram muito e depois o enterraram, ainda vivo", disse o promotor.

O pequeno contingente policial de Colquechaca não pôde conter a turba "de cerca de 100 pessoas", explicou o promotor.




sábado, 22 de junho de 2013

OBESIDADE DOS FILHOS

Conheça dez maneiras de conversar com seu filho sobre peso

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ABORTO, UMA CRUELDADE!

O Grito Silencioso de uma Criança Indefesa

Este é um documentário a favor da vida, revelando o sofrimento que passa o bebe que tem o seu nascimento interrompido pelo aborto.
O assunto é muito polêmico em nossos dias, até porque as próprias leis estão tirando o direito de viver dos inocentes, que não podem se defender.
Como cristãos, temos que posicionar-nos de acordo com os ensinamentos das Escrituras Sagradas, que afirmam que "Só Deus tem o poder de dar a vida, e por isso, somente Ele tem o direito de tirá-la, quando Ele quiser!"
Existe uma forma lógica e correta de evitar-se ter um filho indesejado, e esta é bem simples: "Não fazê-lo!" Se fez a criança, é necessário que quem a fez, assuma os seus atos. 
Uma criança indefesa não pode responder pela irresponsabilidade de pessoas sem coração, sem amor e sem Deus no coração e na vida.


Dr Bernard N. Nathanson, médico, obstetra e ginecologista conduz o documentário em favor da vida. O vídeo é útil aos que ainda não possuem uma opinião formada contra a interrupção da vida humana no ventre materno e também aos que buscam argumentos para continuar lutando contra mães e os “profissionais” das clínicas de mortes, os aborteiros.
Obs.: Convido-o a assistir ao vídeo a seguir e fazer um comentário. Há cenas muito fortes não recomendadas às crianças, mas você que é adulto (a) deve assisti-lo. A Fonte é o YouTube






sexta-feira, 14 de junho de 2013

SITUAÇÕES VERGONHOSAS NA SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL

Eficácia do exame preventivo de câncer de próstata é questionada por especialista

Em entrevista, o epidemiologista brasileiro Eduardo Franco também critica o Ministério da Saúde por não adotar a vacinação gratuita contra o HPV: "está ficando vergonhoso demais" e diz que o Papanicolau pode ser superado

Valéria Mendes - Saúde Plena
Publicação:14/06/2013 08:30Atualização:13/06/2013 15:59
No início de maio, o Instituto Lado a Lado pela Vida promoveu ação na Praça da Sé para chamar a atenção da população sobre a importância do exame preventivo do câncer de próstata, que atinge mais de 60 mil homens todos os anos no Brasil (Marcelo Camargo/ABr)“Ciência é debate”. A frase é do epidemiologista brasileiro Eduardo Franco para rebater uma expectativa frequente de que o conhecimento científico apresente certezas e respostas definitivas. Ele é um dos nomes mais esperados para o Next Frontiersto Cure Cancer - Próximas Fronteiras para Cura do Câncer -, um congresso organizado pelo centro de tratamento A.C.Camargo, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de junho. A palestra do especialista que dirige a Divisão de Epidemiologia do Câncer do Canadá e chefia o Departamento de Oncologia da McGillUniversity acontece nesta sexta. Para ele, consenso na ciência é um paradoxo. “É o debate que move a ciência adiante”, reforça.


Ele já coordenou o Setor de Epidemiologia do Instituto Ludwig em São Paulo e fala com segurança sobre a realidade do Brasil em relação à pesquisa científica e adoção de programas de prevenção de câncer. No currículo de Franco está também passagens pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), em Atlanta; pela Agência Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (IARC), em Lyon, e pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI).


'A prevenção não é mais recomendada como prática de saúde pública', afirma o epidemiologista Eduardo Franco sobre o câncer de próstata (McGil/lDivulgação)
"A prevenção não é mais recomendada como prática de saúde pública", afirma o epidemiologista Eduardo Franco sobre o câncer de próstata

De Montreal, o especialista conversou com o Saúde Plena e não se furtou em criticar alguns protocolos adotados por aqui. Entre suas declarações mais contundentes está sua visão sobre o exame preventivo contra o câncer de próstata. “A prevenção não é mais recomendada como prática de saúde pública”. Franco se refere ao teste de PSA - um exame de sangue para detecção precoce desse tipo de câncer - e ao exame de toque. “Não divulgamos mais o mantra da detecção precoce”, reforça. Segundo ele, é controverso se essa descoberta é boa, já que o câncer de próstata é um tipo que evolui muito vagarosamente. “Para alguém que tem sintoma a gente faz o exame”, fala. Ele ressalta, entretanto, que para a situação particular de um homem e seu médico cujo intuito é se investigar os sintomas, então o preventivo é usado e é muito útil. “O que mudou é a crença de que todos os homens além dos 50 devem ter seu PSA feito todos os anos”, afirma. 



Ele também diz que o risco do tratamento em casos de detecção precoce pode afetar a qualidade de vida do homem - incontinência urinária e dificuldade de ereção - até o risco de morte que toda intervenção cirúrgica tem. 



No caso da constatação de uma lesão, ele é favorável ao tratamento expectante - acompanhar, ao invés de tratar - porque não necessariamente o câncer vai progredir. Ele diz que o risco das consequências negativas se sobrepõe aos benefícios de uma intervenção precoce e que recomenda menos ênfase à ação preventiva. 






Cirurgião oncologista, diretor de Cirurgia Pélvica e vice-presidente do A.C.Camargo Cancer Center, Ademar Lopes diz que, do ponto de vista médico, não concorda com Eduardo Franco. O oncologista faz questão de ressaltar que homens que estão no grupo de risco – idade, casos na família, e pessoas da raça negra - devem iniciar o preventivo mais cedo, aos 40 anos. “No caso de homens com mais de 70 anos e que não têm sintoma, aí não tem sentido fazer PSA e toque retal. Por ser uma doença de evolução lenta, eles podem morrer de outras coisas antes que de câncer de próstata”, diz. 


Para ele, o ponto de vista do epidemiologista brasileiro é de rastreamento populacional. “Procurar câncer de próstata na população inteira é controverso e não aconselho mesmo”, esclarece. O médico reforça: “diagnosticar precocemente o câncer de próstata aumenta a chance uma vida maior”.
 (Arte: Soraia Piva)
HPV: : “está ficando vergonhoso demais” 

Eduardo Franco critica veementemente o Ministério da Saúde (MS) quando o assunto é a vacinação contra o HPV. “O Brasil está atrasado inclusive em relação a outros países da América Latina. A Argentina já deu seu passo há um ano com a vacinação gratuita para a população”, diz. Para ele, o MS ainda se justificou publicamente pelas razões erradas ao afirmar que a vacina é muito cara e que não tinha prova que a imunização funcionava. “Isso deixou o Ministério numa situação embaraçosa com a opinião científica mundial”, afirma.





Em relação ao custo, Franco diz que do ponto de vista de economia de escala a vacina sai barata: U$ 7 a dose. “Vários municípios brasileiros adotaram a vacinação unilateralmente. Uma pena, porque estão tendo que pagar muito mais caro”. O especialista argumenta ainda que o país está penalizando outros países mais pobres da América Latina que estão pagando U$15 pela dose. Ele detalha que como o país integra a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), enquanto grupo conseguiriam um preço mais baixo pelas vacinas. “Se o Brasil entrasse, baixaria para U$ 7. Está ficando vergonhoso demais”, conclui. 


Cirurgião oncologista, Ademar Lopes diz que o ponto de vista do epidemiologista brasileiro é de rastreamento populacional. 'Procurar câncer de próstata na população inteira é controverso e não aconselho mesmo', explica (AC Camargo/Divulgação)
Cirurgião oncologista, Ademar Lopes diz que o ponto de vista do epidemiologista brasileiro é de rastreamento populacional. "Procurar câncer de próstata na população inteira é controverso e não aconselho mesmo", explica

Papanicolau pode ser superado

Dados do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia das Doenças Associadas ao HPV mostram que o vírus está associado a 100% dos casos de câncer de colo de útero. Para Franco, a vacina é uma importante aliada para reduzir esse dado estatístico. Ele diz que o Papanicolau tem impacto na redução da mortalidade de câncer de colo do útero, mas uma pesquisa dele sinaliza que o método pode ser superado. Utilizado há mais de 50 anos para detectar as lesões precursoras do tumor, o exame é menos eficaz que o teste de DNA do HPV. O estudo de 2007 do epidemiologista mostrou que com o teste de DNA do HPV 94,6% das lesões pré-cancerosas são detectadas sem gerar falsos resultados, enquanto que no Papanicolau esse índice foi de 55,4%. A pesquisa reuniu 10.154 mulheres de 30 e 69 anos. Franco diz que é fundamental seguir adiante mesmo com a particularidade brasileira, um país de grandes dimensões e tão diverso de uma região para outra. 

Franco associa o Papanicolau a um cara ou coroa: “ele acerta a presença da doença em 50% dos casos. Muito melhor que isso é vacinar”, fala. O especialista explica, entretanto, que como o exame é anual, a porcentagem aumenta gradativamente. “É uma lógica cruel porque assume que a mulher tem que voltar todo ano ao médico”, diz. A periodicidade, segundo ele, gera um custo enorme para o MS. “É um erro de lógica”, opina.


O cirurgião oncologista, Ademar Lopes concorda que o exame não é perfeito, mas diz que ele é muito importante. “O principal problema são os falso-negativos e isso pode ser por que a coleta não foi feita de maneira adequada ou o exame citológico não foi bem analisado”, observa. Ademar lembra que o Papanicolau não é um exame definitivo, mas é responsável pela triagem de indicação das mulheres para exames mais sofisticados e conclusão do diagnóstico.


Tabagismo: Brasil é exemplo para o mundo

Franco aponta o Brasil como exemplo para o mundo no controle do tabagismo, principal fator de risco para o desenvolvimento de cânceres. “A prevalência de fumantes – adultos e adolescentes – no país é mais baixa que a maioria dos países da América Latina e até de alguns países europeus”.


Outro item de prevenção primária - que são as estratégias para minimizar os fatores de risco da doença – em que o especialista vê avanços no país é em relação à alimentação. “O Brasil já adotou práticas de conscientização do valor nutritivo dos alimentos”. Para ele, o país se fortaleceu com acordos que emanaram do Mercosul e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ficou mais robusta e consequentemente aumentou a sua relevância em território nacional. 



Progressos

A relação do câncer com os hábitos dos homens está comprovada e os principais fatores de risco são resultados das escolhas que cada um faz durante a vida: tabagismo, dieta inadequada e consumo de álcool. As exposições ocupacionais também estão entre eles. “Em uma cidade como Beijing, na China, ou na Cidade do México, a exposição ambiental tem relação com a incidência do câncer de bexiga. A genética é responsável, mais ou menos, por 5% a 10% dos cânceres”, afirma Eduardo Franco.


É bom lembrar que as formas de tratamento estão cada vez mais efetivas. O melhor exemplo, segundo Franco, são os cânceres infantis. “Há 20 anos, o diagnóstico era uma sentença de morte. Hoje, as taxas de cura são altíssimas”, diz. Outro bom exemplo é o câncer de mama. “A medicina consegue cada vez mais fazer um tratamento personalizado e não uma fórmula geral para todos os pacientes”, salienta o especialista.



Ele ressalta, entretanto, que para os cânceres de pâncreas, fígado e pulmão, a ciência e medicina conseguiram evoluir pouco nos últimos anos para uma melhor taxa de sobrevivência.


Fonte:http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/06/14/noticia_saudeplena,143701/eduardo-franco.shtml
Obs.: A publicação deste blog respeitou todos os créditos  dos seus autores e do site que publicou esse assunto tão relevante.





quarta-feira, 12 de junho de 2013

DOUTRINA

DOUTRINA BÍBLICA DO ESPÍRITO SANTO
Nos últimos tempos têm acontecido no meio evangélico, coisas que são inacreditáveis e inconcebíveis. E tudo com o nome de coisas da Bíblia, mas que de bíblia não tem nada.
Algumas dessas coisas chegam com o nome de "manifestações do Espírito Santo", e eu pergunto: Que espírito santo é este e onde ele está na Bíblia? São  grandes heresias!
Neste vídeo que estou postando nesta página, o pregador era americano, foi pastor da Igreja Assembléia de Deus nos Estados Unidos da América: Davi Wilkerson, autor do livro "A Cruz e o Punhal", e falecido a pouco tempo. 
Este servo de Deus chega a chorar de tristeza em ver os seus semelhantes evangélicos com essas práticas absurdas.
O que ele revela neste vídeo é de assustar! Parece estar falando de espetáculos de circo! Ele fala de espetáculos para todos os gostos de quem não está se importando com a mensagem de salvação, e que só procura igreja para divertir-se e saciar os seus egos.
O pior de tudo isso é que muitas dessas coisas já chegaram ao Brasil e o apelo de muitas igrejas para encher os seus templos são tais aberrações. 
Alguém está muito feliz com a situação: É o Diabo, que não quer que o ímpio conheça a verdade para ser salvo.
Precisamos ter muito cuidado, porque Jesus Cristo foi muito claro, quando disse: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido!" Lucas 19:10
A salvação com toda a mudança que opera no pecador, deve ser a motivação da igreja e deve envolver todo o seu esforço. O que passa disso, será pura aventura anti-bíblica. Reflita nisso meu irmão, e veja o vídeo abaixo:

Fonte: YouTube

segunda-feira, 10 de junho de 2013

HOMOSSEXUALISMO EM DEPRESSÃO

Gay defende Marco Feliciano e pede oração para mudar: ‘Ele está certo eu estou errado’

Um homossexual Robson, conhecido como “Coragem”, deu o seu depoimento a favor de Marco Feliciano, no programa de entrevistas no YouTube ‘Fofo Cantora’ com Vanilda Bordieri.

Robson é filho de pais evangélicos e descobriu sua homossexualidade aos 14 anos. Ele disse que foi evangélico até os 18 anos, convivendo com os ensinamentos da Bíblia.

Durante a entrevista, ele defendeu Marco Feliciano por suas declarações contra o homossexualismo e disse que tem medo de ficar quando vier o arrebatamento.
“Como eu fui evangélico até os 18 anos, eu acho que ele está certo e o que eu estou fazendo é errado”, disse Coragem, apelidado assim por sua coragem de falar sobre seu homossexualismo em público.
Coragem disse que quando lembra dos ensinamentos que recebeu e sua condição como homossexual, fica muito confuso.
“Eu fico muito confuso, porque é uma coisa que eu luto comigo mesmo diariamente. Eu sofro, choro no meu quarto trancado...”
“Eu sempre falo para os meus amigos íntimos que eu não queria ser. Às vezes o que eu passo eu não desejo para ninguém.”
A mãe evangélica, cantora gospel com CD gravado, não aceita. “Ela me ama como filho, mas meus atos, isso ela não aceita. Mas eu dou toda a razão para ela.”
Apesar das declarações do pastor Silas Malafaia de que o homossexualismo é comportamento e não é passado geneticamente, Robson acredita que nasceu assim.
Sobre os ativistas que vão para protestar e se expor nas igrejas, Coragem diz que é contra. “Por mais que seja um gay não precisa estar se expondo”.
“Sempre tem as pessoas que não são preparadas para isso. Eu namoro uma pessoa mas a gente sai, sai como amigos, não pegamos na mão”.
O preconceito atrapalha na libertação
Robson contou sobre sua problemática em conviver com as pessoas mesmo dentro da igreja.
“Eu fiquei na igreja um mês, orando e jejuando. Tinha grupo de jovens, cantavam, eles ficavam me olhando e eu me cansei.”
Segundo ele, as pessoas têm medo de se aproximar dele e não aguenta os olhares das pessoas. “As pessoas tem medo de se aproximar (...) A maior dificuldade em um culto é que todos ficam lhe olhando.”
“Todo mundo fica lhe olhando e eu não gosto. Eu me sinto envergonhado. Dá vontade de virar as costas e sair de dentro da igreja.”
Apelo: “Não posso mudar sozinho”
Robson fez seu apelo às pessoas para que orem por ele, porque acredita que não pode mudar sozinho.
“Eu não tenho forças para mudar sozinho. Peço orações, amor, carinho (...).”
Segundo ele, seus pais e sua tia oram e choram com ele e ele crê que a libertação pode vir de Deus através da oração.
“Queria mudar peço para que os irmãos orem por mim”.
“Eu preciso das orações de vocês, sei que Deus pode me libertar. Eu não quero ficar no fogo do inferno eu quero subir.”
Veja aqui a entrevista: