domingo, 29 de setembro de 2013

MAIS PRIVILÉGIOS PARA OS HOMOSSEXUAIS

Presídios baianos devem ganhar alas LGBTs para reduzir violência contra homossexuais
Foto: Portal Paraíba
A Bahia deve ser o próximo estado a implantar alas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (LGBTs) como forma de reduzir a violência dentro de presídios. A mudança deve acontecer em unidades que ainda estão em construção e serão entregues em 2014. O modelo já existe em complexos penitenciários de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso. “A ideia é tirar essas pessoas do convívio dos presos, porque havia denúncias de maus tratos, além da necessidade de oferecer a elas um tratamento apropriado”, explicou o subsecretário de Administração Prisional de Minas, Murilo Andrade. A ala LGBTs no Presídio de São Joaquim de Bicas, em Minas, existe desde 2009. A chefe da Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual do estado, Walkíria La Roche, afirma que trata-se também de uma questão de saúde. Segundo ela, os homossexuais e travestis abusados sexualmente nas prisões acabam contraindo doenças sexualmente transmissíveis (DST) e, consequentemente, transmitindo a outros homens no ambiente carcerário. “É muito comum no nosso país que essas pessoas sejam usadas como moeda de troca nos presídios. Não há preocupação com a transmissão de DST. E como os homens, depois, recebem visita íntima, pode causar uma epidemia”, declarou. Informações da Agência Brasil.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UM ALERTA PARA LUTADORES DE MMA

Lutador de MMA morre instantes antes da pesagem no Rio
Suspeita é de que Feijão tenha morrido pela perda drástica de peso em pouco tempo
O lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o Leandro Feijão, de 26 anos, morreu na quinta-feira (26), momentos antes da pesagem oficial de um evento marcado para esta sexta-feira (27), em Laranjeiras, na zona sul. Feijão chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Botafogo, mas não resistiu.
O corpo do lutador foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde será examinado. Há suspeita de que a morte tenha sido causada pela perda drástica de peso, o que é comum aos esportistas da categoria às vésperas de lutas. Em geral, perde-se muito líquido, o que pode causar desidratação.
Segundo pessoas ligadas a Feijão, ele havia ido a uma sauna para perder cerca de 700 gramas.
A notícia da morte do lutador foi dada através de uma rede social pelo treinador dele, André Chatuba.
- Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte.
O lutador tinha dez lutas na carreira, com cinco vitórias e cinco derrotas.
O evento de MMA foi cancelado.


PERSEGUIÇÃO ISLÂMICA CONTRA OS CRISTÃOS

Presidente do Quênia anuncia três dias de luto

Uhuru Kenyatta anunciou nesta terça-feira que chegou ao fim o cerco de quatro dias ao shopping Westgate, em Nairóbi, invadido por militantes islâmicos no último sábado (21)
quenia_reuters.jpg
O presidente confirmou a morte de 61 civis e seis soldados. As forças de segurança quenianas mataram cinco rebeldes e levaram 11 suspeitos em custódia. O governo decretou três dias de luto, de quarta a sexta-feira, em respeito às vidas perdidas. 

Confrontos violentos e chamadas de secessão têm causado crescente inquietação entre os cristãos e missionários nos municípios do Norte e da Costa do Quênia. Membros da Igreja e missionários dizem que as ações fazem parte de um plano mais amplo para introduzir a sharia (lei islâmica) nas cidades predominantemente muçulmanas da região. Junte-se a nós em oração pelo Quênia.

Pedidos de oração
• Dê graças ao Senhor pelo fim dessa situação. 
• Ore por consolo de Deus para todos aqueles que perderam entes queridos.
• Peça por sabedoria para o governo em sua gestão da crise, para que se evitem novas divisões religiosas, o que seria muito prejudicial para o país.

sábado, 21 de setembro de 2013

A CAUSA DOS LGBT

 O PIOR LUGAR DO MUNDO PARA SER GAY

CASTIGOS E DIREITOS DOS LGBT

Está no GNT um documentário impressionante, com o título de   “O pior lugar do mundo para ser gay”. Foi idealizado por Scott Mills, que tem um programa de rádio na Radio 1, da BBC. Ele é gay e resolveu visitar a Uganda, na África, país onde ser gay é péssimo negócio.
Em Uganda, conversou com gays e com pessoas que detestam homossexuais, não por acaso, a maioria esmagadora da população.
Há um jornal, o Rolling Stone (parece sacanagem, mas não é), que relaciona gays e publica os endereços onde eles vivem. O editor do jornal conversou com Mills e defendeu sua posição de caçador de gays com um sorriso nos lábios e argumentação paleolítica: “Gays são pedófilos. O homossexualismo reduz em 25 anos a vida de seus praticantes. Os gays destroem a sociedade”. Jumentices ditas com muita delicadeza, o que assustou Mills.
O radialista estranhou a ojeriza a gays dos ugandenses. Pesquisou para buscar as causas. Descobriu que a aversão é relativamente recente. Ela chegou com missionários cristãos que a repassaram para os pastores da terra. Mills, então, foi conversar com um notável líder evangélico. A conversa ficou tensa quando ele confrontou o religioso com sua condição de gay.
Mills reuniu-se com um grupo de jovens e assombrou-se com o radicalismo antigay da garotada. Papeou também com uma mulher, lésbica, que vive escondida, longe de sua cidade. Ela precisou fugir depois que a denunciaram como gay.
Antes de viajar, Scott Mills encontrou-se, na Inglaterra, com um ugandense que fugiu de seu país depois de ter sido denunciado por ser gay. O autor da denúncia, um amigo, foi torturado até revelar nomes de gays que conhecia. A prática é comum em Uganda.

David Bahati é deputado. É dele o projeto de lei que pune com prisão perpétua o praticante de relação gay. Se for pego uma segunda vez, o gay será condenado à morte. Desde 2009, Bahati tenta empurrar seu projeto. A grita internacional foi grande, mas em 2012 a lei antigay andou. Em 2013, ela pode ser aprovada (mas isso não é o pior, duro é vermos um país considerando seriamente essa hipótese).
Bahati acedita que se seu projeto for aprovado, os próprios pais entregarão seus filhos à polícia.
Na entrevista, quando Mills diz a Bahati que é gay, o deputado, imediatamente, encerra a entrevista. O motorista que conduz Mills o alerta a sair dali o mais rapidamente possível. Bahati chama a polícia a fim de confiscar as fitas da entrevista que dera a Mills. A sorte e sua condição de cidadão britânico permitem a Mills sair do país.

Consulte esse documentário no GNT.
Fonte: GNT

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VÍDEO PARA REFLEXÃO: PARA O CÉU OU PARA O INFERNO?

CANTINHO DO VÍDEO PARA REFLEXÃO
Fonte: YouTube

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PERSEGUIÇÃO MUÇULMANA AOS CRISTÃOS NA SÍRIA

Guerra na Síria resulta na conversão de milhares de muçulmanos a Jesus

Em meio à tristeza pelos mortos, a esperança na vida eterna se fortalece
27/08/2013 - 0:00 - Atualizado em 27/08/2013 
Nos últimos meses a guerra civil na Síria matou mais de cem mil pessoas desde seu início, em março de 2011. Também fez com que quase dois milhões fugissem do país, refugiando-se nos países vizinhos. Algumas agências humanitárias acreditam que o uso de armas químicas na semana passada pode ser um divisor de águas. As Nações Unidas interveem e põem um fim ao conflito ou o número de refugiados sairá de controle.
Em média, cerca de 3000 refugiados saem diariamente pelas fronteiras da Síria. Entre as agências de socorro, existem ministérios cristãos que estão trabalhando para aliviar o sofrimento dos sírios. A rede cristã CBN visitou o trabalho no Vale de Bekaa, no Líbano, onde se concentra a ONG evangélica “Coração pelo Líbano”. Ali existe uma liberdade religiosa impensável para os que fugiram para o também vizinho Iraque.
Embora o foco sempre foi a evangelização de libaneses muçulmanos, nos últimos 18 meses eles se voltaram inteiramente para anunciar a esperança cristã para os sírios. Citada na Bíblia como um dos inimigos de Israel, hoje os seguidores de Jesus são menos de 10% dos 22 milhões de habitantes da Síria. Ela figura entre os 10 países que mais perseguem os cristãos no Oriente Médio, segundo a avaliação anual do ministério Portas Abertas.
A ONU relata que 650 mil refugiados sírios vivem hoje no Líbano. Isso significa que uma em cada seis pessoas no país é um refugiado sírio. Obviamente, isso causa imensos problemas sociais. Se não fosse a intervenção de organizações como a “Coração pelo Líbano”, eles já teriam morrido de fome ou sede. Alguns chegaram lá apenas com a roupa do corpo. Na Jordânia eles são 515 mil, número que equivale a quase 10% da população.
Esta é a pior crise humanitária no mundo de hoje. Ninguém sabe quanto tempo a guerra ainda irá demorar e todos os refugiados querem voltar para casa e saber notícias dos seus familiares e amigos que ficaram para trás.
Em meio à tristeza pelos milhares de mortos e feridos, a esperança na vida eterna se fortalece. As agências cristãs têm oferecido ajuda material, emocional e, acima de tudo, espiritual. Os muçulmanos estão ouvindo o evangelho livremente, alguns pela primeira vez na vida. São muitos os testemunhos de conversões.
Fátima é uma menina tímida de dez anos de idade. Atualmente vive em uma barraca com as duas esposas de seu pai, e os 15 membros de sua família. Nawal, missionário da Coração pelo Líbano explica: “Fátima ganhou mais confiança. Ela fala com seus amigos e professores com mais facilidade e sabe que Deus a ama incondicionalmente. Sua fé em Deus ajudou-a a confiar em suas próprias habilidades e a ajudou a superar as adversidades”.
Mohssen, de seis anos, é um dos estudantes que recebem alimentos doados pelos missionários. Além de aprender a ler e escrever, também ouve diariamente histórias bíblicas. Sua mãe diz que ele mudou muito.
Esses são apenas alguns exemplos dentre as crianças sírias que têm aprendido músicas, jogos e ouvido lições bíblicas. As famílias atendidas pelos missionários são gratas pela alimentação recebida, mas os adultos são mais resistentes ao ouvir falar de outra religião além do islamismo.
Mesmo assim, mais de 25 mil Bíblias e 15 mil Novos Testamentos foram distribuídos aos interessados este ano, divulgou a Christian Aid, outra missão cristã que trabalha junto aos refugiados. Além disso, todos têm aceitado as orações feitas em nome de Jesus, que para os muçulmanos é um importante profeta. Esse tipo de trabalho seria impossível na Síria em outros tempos. Uma das maiores preocupações é discipular os milhares de novos convertidos para que eles se mantenham firmes após voltarem para casa com o fim da guerra.
Contudo, a longa duração do conflito tem deixado as missões preocupadas. Muitas delas estão no limite, já tendo investido todo o dinheiro que dispunham. Por outro lado, cada vez mais surgem refugiados cristãos, que contam como foram obrigados a deixar o país.
Conforme revela um pastor sírio: “Sendo cristãos ouvimos abertamente que não há mais lugar para nós, e somos atacados por ambos os lados (governo e rebeldes). Sentimos muito medo”.
Semelhantemente ao que ocorre no Egito, durante a guerra entre os que apoiam e os que se opõe ao governo, o país se tornou uma terra sem lei, o que motiva os extremistas islâmicos a perseguir matar cristãos indiscriminadamente. 
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/guerra-siria-conversao-muculmanos/  com informações de CBN, CS Monitor, JNS e Christian AID.

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Cristã sofre abuso e é morta em Madhya Pradesh

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BELOS HINOS: SOU UM MILAGRE

CANTINHO DO HINO QUE FAZ-NOS REFLETIR
Fonte: http://youtu.be/JKMzCMWUKzs


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CATÓLICOS EM CRISE

Um quarto dos padres deixou a batina





O Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados estima que no Brasil 7 mil religiosos pediram a dispensa do sacramento da ordem e optaram pelo matrimônio ou por outro motivo. Ou seja, um a cada quatro padres brasileiros deixaram a batina. São 150 mil padres no mundo nessa condição.
O ex-padre Otto Euphrásio de Santana, casado e pai de um filho e uma filha, está animado com o novo papa, Francisco. Ele disse aos repórteres Edison Veiga e José Maria Mayrink, de O Estado de S. Paulo, que a escolha de Francisco representa uma primavera no mundo e na igreja. "Estamos contentes com o espírito, as palavras e as atitudes cristãs dele (do papa). Mas não dá para saber se e como ele vai enfrentar a realidade dos cerca de 150 mil padres casados no mundo", afirmou o porta-voz do Movimento, João Tavares.
Santana continua ligado à igreja, colabora com dioceses e paróquias, mas não pretende voltar ao ministério sacerdotal, mesmo que caia a obrigatoriedade do celibato. "Não aspiro voltar ao exercício do ministério sacerdotal. A esclerose das estruturas é paralisante e deformadora. Impede a afirmação dobatismo como sacramento fundante da Igreja", argumentou aos repórteres.
Outro ex-padre, o historiador Eduardo Hoornaert, 82 anos, entende que uma eventual readmissão de padres casados não é prioridade para o papa, pois ele tem outros problemas mais prementes a resolver, como a formação de missionários, "sem essa carga de 2 mil anos de dogmas e leis". Hoornaert abandou os ritos, mas não se desligou do ministério, "pois o ministério é o evangelho". 
O Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados começou no Brasil em 1979, quando reuniu, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, 11 ex sacerdotes e suas mulheres que, mesmo fora do ministério sacerdotal, queriam ser úteis à sociedade. 
A ata do encontro registra: "Muitos padres casados se afastaram da Igreja por causa de uma certa visão oficial, que os marginaliza. Mas essas pessoas não se afastaram do compromisso com o povo. O padre casado ainda pode fazer algo a esta igreja oficial: ele pode colocar nela a sua luta junto com o povo."



Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial 


INTIMIDADE E O ATO CONJUGAL

SEXO E O ANTES DELE
Muito legal, aprenda muito com esse pastor divertido!
Observações deste blog: 
Encontrei essa raridade no Facebook, e achei muito importante para compartilhar em meu blog. Ri bastante, e espero que você, também goste.
Temos que reconhecer, quer queiramos ou não, que o sexo é um dos alicerces que mantém ativo um relacionamento conjugal, e por isso, deve-se zelar dele da melhor maneira possível.
O esposo e a esposa devem ter o máximo cuidado para não deixar o sexo cair em desgraça na vida dos dois.
Temos que reconhecer que, na maioria das vezes, o que leva o sexo para o "ralo" são coisas simples, como o descuido.
Muitos casamentos foram para o be-le-léu, porque o sexo tornou-se uma coisa obsoleta, sem sentido e ruim.
Assista a este vídeo e veja onde você se encaixa. Embora muito engraçado, ele contém muitas verdades.

Fonte: https://www.facebook.com/inez.lopesdasilva

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESPORTE: 4ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

VEJA QUE LANCE INCRÍVEL NO JOGO DO TUPI DE JUIZ DE FORA COM A APARECIDENSE DE APARECIDA DE GOIÁS.
A partida foi realizada em Juiz de Fora. Com o empate por 2 x 2 a Aparecidense se classificaria e isso estava acontecendo. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Tupi foi ao ataque e faria 3 x 2 e ficaria classificado, mas o massagista, apelidado por Esquerdinha evitou o tal gol e assim, a Aparecidense ficou classificada e o Tupi fora.
O goleiro da Aparecidense pertence ao Goiás, e o lance prova porque ele não tem condições de ser titular na equipe Esmeraldina. Ele deveria ter defendido aquela bola, porque ele teve condições para isso. 
Para não ser injusto, foi uma falha geral da defesa da Aparecidense, pois, naquela altura, a partida já estaria aos 42 minutos do segundo tempo, e toda a defesa falhou e, agora, todo o time poderá pagar muito caro pelo descuido.
Certamente, o jogo parará nos Tribunais de Justiça Esportiva, mas creio que a Aparecidense não será penalizada, até mesmo, porque isso já aconteceu no Brasil e nada aconteceu com o time beneficiado lá no Paraná. Até poderá acontecer alguma coisa diferente, porque as leis no Brasil são feitas para uns e não para outros. O caso do Paraná foi idêntico ao de Juiz de Fora e o time que se utilizou do subterfúgio lá, não foi punido com marcação de outro jogo. Porque terá que ser diferente no caso desse jogo envolvendo a Aparecidense?
Não creio na punição da Aparecidense, porque ninguém de sua Diretoria pediu ou autorizou que o massagista fizesse o que fez. Creio que ele, por estar trabalhando num Estado de CEP muito fraco, será punido severamente. 
Foram erros de todos os lados, inclusive do juiz que apitou a partida e os bandeirinhas, porque é inadmissível que permitam que alguém que, não é jogador, fique postado, encostado na trave do gol, quase como se fosse um jogador. 
Mas, isso tudo fica como exemplo do que pode ser evitado nos Estádios de Futebol, enquanto dois times estiverem jogando.
Pela sua apresentação o Esquerdinha está desempenhando um cargo errado na Aparecidense, pois, ele seria melhor como zagueiro ou o goleiro.
Vamos aguardar, para ver o que acontecerá, enquanto isso, veja o vídeo:
Fonte: http://youtu.be/sLyl-GdwZ_Y

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIREITOS HUMANOS

DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS
Atualmente, há uma grande discussão sobre Os Direitos das Minorias no Brasil, e até acho isso uma discussão que acontece tardiamente.
Os grupos classificados como minorias em nosso país estão muito além do que defendem alguns políticos, que, eleitos, batem em uma população muito grande, que não é considerada, e que, também, tem os seus direitos assegurados por Lei.
As discussões que temos visto nas diversas mídias atuais, contemplam apenas os homossexuais, as prostitutas, às vezes os negros, e nada mais. Acho que são salutares essas discussões, mas elas precisam ser mais amplas e coerentes.
Além de ser algo visivelmente politiqueiras, as discussões são totalmente contraditórias, porque querem defender os direitos de alguns, esmagando os direitos de outros.
Se "todos são iguais perante a lei", (não sei se esse artigo ainda existe e se está ativado na Constituição Federal), na discussão sobre Direitos Humanos, todos têm os seus direitos.
O que não se  pode fazer, é subir sobre os direitos adquiridos, e pisar, menosprezar e tentar destruir o que é de direito do seu próximo.
Não se deve, também, em nome do direito, agir de maneiras tão desprezíveis, como temos visto em todo o Brasil nas manifestações de alguns grupos, que não respeitam as nossas crianças e as nossas famílias.
São grupos que saem às ruas quase "pelados", em alguns casos até praticando o sexo livre em plenas ruas e avenidas.
Que defendam os direitos que adquiriram nas leis do país, mas que façam tudo com ética e bom senso. 
Uma coisa que temos visto diariamente é exigirem respeito, quando não respeitam nem a si mesmos e muito menos ao próximo que não comunga as mesmas idéias,  propósitos, e maneiras de agir.
É idiotice, querer a aprovação e aplausos de grupos maiores do que eles, se tudo o que falam e fazem é blasfemando dos seus questionadores!
O resultado só poderia ser uma grande guerra fria (por enquanto, porque um dia poderá ser empunhando armas nas mãos).
Falam o que acham que deveriam falar, mas não tem sabedoria e nem capacidade para ouvir os milhões que, também, falam usando os mesmos direitos de liberdade de expressão.
"Liberdade de Expressão?" é mais uma coisa que nem sei se ainda existe em nossa Constituição Federal, porque quem é evangélico em nosso país, parece não ter mais o direito de expressar-se e defender as suas idéias milenares e atuais.
Mas, como é maravilhoso, ver alguém na tribuna em Brasília, usando o direito de expressão e falando por milhões que, por não estarem lá,  não tem o mesmo direito e oportunidade. 
Parabéns ao Pr. Eurico que, fez este pronunciamento lá em Brasília. Não sei qual a sua denominação, mas o que ele disse, é a palavra de todos os evangélicos no Brasil. 
Confira o vídeo abaixo:
Agora que você assistiu ao vídeo, favor comentá-lo.
Fonte: www.YouTube.com