quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MUÇULMANOS ABUSAM DOS CRISTÃOS NO IRÃ

Irã 'abusa' dos direitos nacionais e internacionais dos cristãos
29 out 2013  IRÃ
Pelo menos 300 cristãos foram presos nos últimos três anos no Irã. As acusações mais comuns são ações contra a segurança pública e propaganda contra o regime. Muitos destes cristãos foram presos por fazer parte de "igrejas domésticas", pequenas reuniões de cristãos que se encontram para adorar e orar juntos
Girl_Iran.jpg

Os contínuos maus tratos do Irã à sua minoria cristã foi um dos temas levantados em reunião recente do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
Attieh Fard, uma advogada especializada em direitos humanos, pediu ao presidente Hassan Rouhani para cumprir suas promessas feitas às Nações Unidas, em Nova York, libertando os 42 cristãos presos e os 45 que aguardam julgamento.
Fard disse que esses números representam apenas os casos conhecidos. O número real é muito maior, levando-se em conta que muitos têm permanecido em silêncio devido às ameaças do governo. Ao fazer isso, afirmou em seu relatório de 24 de setembro, o governo viola as suas obrigações legais nacionais e internacionais.
"Ao fazer essas acusações contra os cristãos, tanto o governo como o Judiciário cometeram um erro fatual porque as reuniões cristãs em casas ou igrejas são formadas, principalmente, para os cristãos adorarem e estudarem a Bíblia juntos, e não para mudarem o regime. Elas não têm qualquer objetivo político. Portanto, estes julgamentos são errados", disse Fard.
Fard acrescentou que encontros semelhantes eram realizados por muçulmanos xiitas, que se reúnem em grupos para estudar o Alcorão e orar. Mas essas reuniões não foram consideradas uma ameaça à segurança nacional. Alguns cristãos presos são obrigados a ouvir o Alcorão e "bastante pressionados" a se converter ao islamismo. Ela disse que muitos deles são torturados e têm seus bens confiscados. Então, depois de serem libertados, perdem geralmente o direito à educação ou emprego.
O artigo 26 da Constituição iraniana concede o direito a minorias religiosas, incluindo os cristãos, de formar sociedades e se reunir. Como tal, igrejas domésticas são entidades legítimas. Segundo Fard, muitos pastores têm sido presos e mesmo aqueles que são libertados são frequentemente mantidos sob um tipo de prisão domiciliar. O Rev. Robert Asseriyan, que foi preso no início deste ano, é um exemplo. Desde que foi solto, Asseriyan foi impedido de falar com qualquer outro cristão, disse ela.
"Alguns líderes da igreja que não estão presos têm sofrido ameaças do governo dizendo que, se não cessarem as suas atividades ou deixarem de ir às igrejas, serão prejudicados eles próprios ou os membros de suas famílias - mortos, fisicamente atacados ou estuprados", disse ela.
O Irã anunciou que está comprometido com o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, incluindo o artigo 18, que garante o direito de qualquer pessoa a mudar de religião. No entanto, Fard disse que o governo tem "repetidamente prendido cristãos que se converteram do Islamismo, confiscando suas propriedades e os forçando a abandonar seu trabalho ou seus empregadores a demiti-los".
Fard compartilhou o exemplo de um professor que trabalhava para o Ministério da Educação há 30 anos. Depois de descobrirem que ele era um cristão, foi demitido.
Algumas mulheres cristãs perderam a custódia de seus filhos depois de seu divórcio de homens muçulmanos, uma vez que eram tidas como cristãs que abriram mão de seus direitos. Em um caso, o juiz disse à mãe de uma menina de dois anos que ela poderia manter a custódia de sua filha caso se tornasse muçulmana. Enquanto isso, muitos cristãos são forçados a casar-se em cerimônias muçulmanas e realizar funerais islâmicos para os membros cristãos da família.
A recente soltura de duas mulheres cristãs pelo governo foi bem recebida, disse Fard, mas ela pediu ao governo para "libertar todos os prisioneiros cristãos e proteger os seus direitos de cidadania quando forem soltos". Fard também mencionou o fechamento das igrejas de língua persa por parte do governo, acrescentando que não só os cristãos estão impedidos de convidar os não-cristãos a participar como também estão impedidos de aceitar qualquer não-cristão que queira participar.
A solicitação do governo a todas as igrejas para fornecer os detalhes do cartão nacional de identidade de todos os membros e para instalar câmeras de vigilância nas igrejas é contra o artigo 23 da Constituição do Irã, que proíbe o governo de exigir detalhes da religião ou crença de uma pessoa.
Fard concluiu: "É óbvio que o governo islâmico do Irã tem tomado medidas para impedir o acesso de cristãos e do público a sociedades cristãs, igrejas, literatura e a religião cristã, não levando em conta os direitos constitucionais dos cristãos, nacionais e internacionais. Agora que o Irã se diz comprometido com suas obrigações internacionais, deve começar de fato a tomar medidas para proteger estes direitos constitucionais".

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Daniela Cunha



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ESTUDO BÍBLICO DOUTRINÁRIO: ORAÇÃO

 A ORAÇÃO  ENSINADA  POR  CRISTO
Texto Bíblico: João 14:13-15
 “Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa em meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado por meio do Filho. Sim, peçam qualquer coisa em meu nome, e Eu o farei!”  NBV
INTRODUÇÃO
Este é mais  um Estudo Bíblico-Teológico, extraído deste incomparável capítulo de todo o Novo Testamento.
Neste texto encontramos ensinamentos sobre a oração que,  em nenhum outro texto podem ser superados.
Aqui podemos fazer dois esboços bíblicos sobre a oração, com o mesmo título deste estudo. Um deles dividido assim:
a)        O alcance da oração -  Devemos pedir tudo quanto, qualquer coisa, que seja de acordo com a vontade do Senhor.
As promessas divinas neste texto são grandes, vastas, enfáticas e ilimitadas.
b)        A condição da oração – Essa condição é pedir! É orar!
c)         A certeza da oração – “Isso farei!”
Estas são algumas condições da oração.
Mas neste estudo desenvolveremos o seguinte esboço sobre “A Oração Ensinada por Jesus Cristo”:
1.  DEVEMOS ORAR EM NOME DE JESUS, E ISSO SIGNIFICA   ORAR  COM A AUTORIDADE DELE.  (13)
O alvo Jesus Cristo sempre foi formar  seguidores que,  em todo lugar sejam identificados como os que invocam o nome de dEle.‖
“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor!” II Tim. 2:22
A premissa defendida por Cristo aqui, é que, “a oração dos Seus seguidores deve ser em Seu nome!”
Isso não significa usar o nome de Jesus Cristo como uma fórmula ou talismã.
É usar o nome do SENHOR como Daniel o fez: “Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face, fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias!” (Dn 9.18)
Nunca devemos apoiar a   oração sobre nossa justiça, e sim, na grande misericórdia de Deus.
A misericórdia soberana de Deus veio pessoalmente até nós em Jesus.
Pedir em nome de Jesus, significa orar unicamente submissos à misericórdia de Deus em Jesus.
Pecadores podem comparecer diante de Deus unicamente trajados com a ―justiça  de Cristo.
Neste capítulo de João estamos na ultima semana de Jesus em Seu ministério aqui na terra e Ele sabe que está retirando-se para o Pai. Ele está visualizando a sua presença ao lado direito do Pai, e está assegurando a resposta a todas as orações “em Seu nome”.
Esse é um dos aspectos sobre orar em nome de Jesus Cristo.
2.  ORAR EM NOME DE JESUS É ORAR SEGUNDO A VONTADE  DELE. (13)
Ninguém pode orar, por exemplo, para obter uma vingança pessoal, uma ambição, um desejo de superar a outro.
Orar desejando coisas anticristãs e opostas a Cristo, no nome de Jesus.
A oração do servo de Deus é “em nome de Jesus Cristo”, e isso significa segundo a vontade de Cristo”, estar identificado com Ele, em relacionamento vivo e integral com Ele.
Esse aspecto envolve a ideia integral de nossa intimidade  e comunhão totais com Ele.
Orar em comunhão com Cristo, é não orar fora de Sua vontade.
É invocar seus méritos e sua intercessão, e depender destes argumentos.
“Quem nos condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós!” Rom. 8:34
Esse é um dos textos bíblicos que, devemos interpretá-lo hermeneuticamente, porque, Jesus não está dizendo  que todas nossas orações receberiam resposta.
Ele está garantindo que,  serão atendidas aquelas orações feitas em seu nome.
A maneira de provar qualquer oração é perguntar-se: Posso fazer esta oração em nome de Jesus?
Dentro desse critério Jesus declara que, Ele mesmo é aquele que faz o que está sendo pedido. Duas vezes ele assegura: ―Eu o farei
Esse é um dos aspectos fundamentais da oração ensinada por Jesus Cristo.
3.  TUDO O QUE O CRENTE PEDIR, GLORIFICANDO A DEUS, ELE  DARÁ. (13-14)
Aqui Jesus está revelando qual deve ser “o propósito da oração”: “Que Deus, o Pai, seja glorificado!”
Jesus entende a oração integralmente, também,  como ― pedir.
A oração como ―pedir,  corresponde à situação entre Criador e criatura, entre Senhor e discípulo. De nosso lado está a carência total, porque não encontramos em nós próprios aquilo de que precisamos. Do lado de Deus está toda a riqueza e a disposição plena de nos conceder essa riqueza de que precisamos.
A obra da redenção através de Cristo chegara ao fim, em tudo glorificando ao Pai.
Agora promete fazer aos seus tudo o que pedirem em seu nome, tudo o que esteja coerente com a Sua vontade.
Jesus está dizendo que, agora pode ajudar os seus seguidores a continuarem a glorificar ao Deus Pai através do poder da oração respondida.
Jesus Cristo ajudando aos Seus seguidores, estaria através Dele levando-os às vitórias.
Deus o Pai sempre será glorificado nas vitórias do Seu Filho, tendo como instrumentos as orações dos Seus servos.
CONCLUSÃO
O cristão tem a mesma autoridade de Jesus Cristo para orar ao Deus Pai, se  eliminar todo o pedido egoísta, que não traga glória ao Senhor.         Jesus sempre ensinou assim: “Venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu!” Mat. 6:10
Num momento dos mais cruciantes Jesus deu exemplo do que ensinou:” E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que Eu quero, e sim o que Tu queres!” Mar. 14:35-36
Ao orarmos, sempre devemos perguntar: Posso orar, com honestidade, em nome de Jesus? ou Estou pedindo isto empurrado por meus próprios desejos, fins e ambições?
A oração que resiste esta prova é aquela que no final diz: "Faça-se a Tua vontade!", Esta oração, sim, sempre receberá
resposta.
A oração que se baseia sobre o egoísmo não pode pretender ser atendida, porque se faz no próprio nome e não no de Jesus.
Orar em nome de Jesus Cristo é estar vivendo de acordo com os Seus desígnios e propósitos, promovendo a Sua glória.
Aprendemos com estas palavras de Jesus Cristo, que “um elevado desenvolvimento espiritual sempre será acompanhado de uma poderosa vida de oração.
APELO
Jesus está prometendo ajudar aos seus seguidores que o buscam através da intimidade com Deus. Entregue-se totalmente a Ele.



Pr. José das Graças Silva Oliveira

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVAS ESPERANÇAS PARA AIDÉTICOS

Portadores de HIV recebem o direito de iniciar terapia logo que seja diagnosticada a doença.
Antirretrovirais para tratar infecção pelo HIV  (Foto: AFP)Anteriormente o doente só tinha o direito de terapia, quando os resultados mostrassem alterações, já que o ponto de partida seria a constatação de Aids no paciente, com perda de peso, febre, e fadiga.
Agora, no Brasil,  o tratamento antirretroviral pode ser iniciado logo após o diagnóstico da doença.
Esta medida faz parte das novas diretrizes terapêuticas contra o HIV e já está aprovada pelo Comitê Assessor para Terapia Antirretroviral em Adultos Infectados pelo HIV e Aids, do Ministério da Saúde.
Até o dia 5 de novembro o texto estará exposto para consulta pública e orientações, e inclusive, para receber sugestões.
A decisão do Ministério é uma tentativa de diminuir a transmissão do vírus HIV, e melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.
O tratamento será dividido em duas partes: 1) na primeira linha serão aplicados os medicamentos Tenofovir, Lamivudina e Efavirenz. 2) No caso de a primeira linha ser insuficiente para melhorar a vida do paciente, então serão aplicados os medicamentos da classe inibidores de protease.






















Já que anteriormente existiam apenas recomendações  sobre este problema, a Portaria desse protocolo  será publicada após consulta pública, e passa a ser determinações do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.
Depois de terminada a consulta pública, o novo protocolo deve ser publicado em forma de portaria. Para o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, a partir dessa publicação, o protocolo determinará claramente a conduta que deve ser adotada pelos médicos em relação ao HIV. Anteriormente, existiam apenas recomendações.
Essas medidas do Ministério de Saúde do Brasil representam uma vitória para os portadores do vírus HIV.
A melhor prevenção é  uma vida cristã bíblica, e equilibrada, conforme os parâmetros da Palavra de Deus. Caso contrário, você terá que submeter-se a estas medidas do Ministério da Saúde, e agradecê-lo, se é que queira prolongar um pouco mais a sua vida.  

domingo, 13 de outubro de 2013

CANTINHO DO CANTOR CRISTÃO

FIRMEZA





1. Em nada ponho minha fé 
Senão na graça de Jesus, 
No sacrifício remidor, 
No sangue do bom Redentor. 

CORO: A minha fé e o meu amor 
Estão firmados no Senhor; 
Estão firmados no Senhor. 



2. Se não Lhe posso a face ver, 
Eu mesmo assim não vou temer; 
Em cada transe a suportar, 
Vou sempre nEle confiar. 

3. O Seu amor é mui leal, 
Abriga-me no temporal; 
Ao vir cercar-me a tentação, 
É Cristo minha salvação.
4. Assim que o seu clarim soar,
Irei com Cristo me encontrar;
E gozarei da redenção
Com todos que no Céu estão.

Os seus  pais eram proprietários de uma  pensão, e nunca imaginavam que o seu filho tornar-se-ia um pastor batista e, ainda o compositor de um hino do Cantor Cristão, que se tornaria uma das mais importantes definições batistas sobre a fé.
O Hino FIRMEZA (366 C.C.) foi escrito por  Edward Mote, nascido em Londres, Inglaterra, em 1797.  Ele relata: "Os meus domingos , passei-os nas ruas. Tão ignorante eu era, que nem sabia que existia um Deus". Mote afirma que, a escola que ele frequentava, não deixava uma Bíblia aparecer, quanto menos ser ensinada. Mas Deus tinha planos para a vida daquele garoto. Quando jovem, foi colocado como aprendiz de marceneiro, e mais tarde tornou-se artesão de muita habilidade. 
Aos 16 anos, foi levado por seu mestre para ouvir o estimado pregador John Hyatt. Aos seus pés Edward converteu-se a Cristo! Mais tarde, ao se estabelecer em Southwark, um subúrbio de Londres, com seu próprio negócio, tornou-se marceneiro de muito sucesso e um crente muito dedicado. Como passatempo escrevia crônicas que muitas vezes foram publicadas em periódicos de Londres.
Edward Mote escreveu poesias e hinos, e em 1834 ele escreveu o hino Firmeza, e contou a sua história assim: 
Uma manhã, enquanto saía para o meu trabalho, veio à minha mente que devia escrever um hino sobre a experiência cristã da graça do Senhor. Eu ia para Holbern e durante a viagem compus primeiramente o estribilho "A minha fé e o meu amor, Estão firmados no Senhor, estão firmados no Senhor!"  , e durante o dia escrevi as outras quatro estrofes.
Mote continuou a contar que, no domingo, ao encontrar-se com um membro da igreja, esse lhe pediu que fosse visitar sua esposa que estava gravemente enferma. À tarde, Mote se apressou em fazer isso. O Sr. King pediu que cantasse um hino, lessem as Escrituras e orassem. Procurou o seu hinário, mas não o achou.
Eu disse: "Tenho uns versos aqui no meu bolso, se quiser, podemos cantá-los". Assim fizemos. Sua esposa gostou tanto do hino que pediu que deixasse uma cópia com ela. Depois do culto da noite, fui para casa e escrevi mais duas estrofes. Levei-as depois para aquela irmã. Estes versos foram tão bem ao encontro das necessidades daquela irmã moribunda, que mandei imprimir 1000 cópias para distribuição. Enviei uma cópia a Spiritual Magazine (Revista Espiritual), sem assiná-la.



Mote, que escreveu ao todo mais de 100 hinos, incluiu o hino no seu hinário Hymns of Praise (Hinos de Louvor), publicado em 1836, com o título: A Base Imutável da Esperança do Pecador. Desta vez incluiu a sua assinatura.



Com a idade de 55 anos, Mote viu um sonho ser realizado. Há muito tempo queria que houvesse uma congregação batista no seu bairro. Em grande parte resultado dos seus próprios esforços, Isto se realizou. Foi ele que construiu o templo. Os outros membros da congregação queriam que Mote registrasse tudo no seu próprio nome.



Ele recusou, dizendo: " Não quero uma capela, quero um púlpito, e no dia que eu deixar de pregar a Cristo, podem me negar o púlpito."

Por 26 anos Mote serviu fielmente como pastor da igreja, saindo somente por causa da enfermidade que o levaria à morte dentro de um ano. Pouco tempo antes do seu falecimento em 1874, Edward Mote disse: " As verdades que tenho pregado, eu as estou vivendo. Servirão muito bem para morrer, também". Como de costume naquela época, foi sepultado no terreno da igreja. Perto do púlpito, há uma placa com a inscrição:

"Em memória de Edward Mote, que dormiu em Jesus em 13 de novembro de 1874, aos 77 anos de idade. Por 26 anos o amado pastor desta igreja, pregando 'Cristo, e este crucificado' (1 Co 2.21) como tudo de que o pecador precisa, e o santo deseja".

"William Batchelder Bradbury, um dos mais destacados compositores dos primeiros gospel hymns dos Estados Unidos, compôs a melodia Solid Rock para este texto de Mote, em 1863. (No original, o estribilho chama Cristo de a "Rocha Sólida". Esta versão apareceu pela primeira vez em 1864 na única coletânea publicada durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, The Devotional Hymn and Tune Book ( O Livro de Hinos e Melodias Devocionais).

Este hino foi traduzido por Francisco Caetano Borges da Silva, um pastor evangélico que nasceu em 1863, em São Miguel, RS. Emigrou para os Estados Unidos. Publicou o hinário Cânticos Cristãos, em New Bedford, Estado de Massachusetts, onde havia uma colônia portuguesa. Ainda hoje existem muitas igrejas com cultos na língua portuguesa nesta região. Borges da Silva traduziu outros hinos, um dos quais foi Manso e Suave.
Agradeçamos a Deus pelas vidas desses " bons e fiéis servos" que escreveram a letra  do hino, compôs a música e traduziu para a Língua Portuguesa.

Fonte Bibliográfica: 
Ichter,Bill H. Se os Hinos Falassem, vol.III, Rio de Janeiro, Casa Publicadora Batista (JUERP),1971,p.94
Fonte do Hino: http://youtu.be/QarC7Er7jR4

sábado, 12 de outubro de 2013

OS HOMOSSEXUAIS DO IRÂ

HOMOSSEXUALISMO
Se você é um homossexual, e acha que é muito maltratado e perseguido no Brasil, está aí uma sugestão de país para morar.
Para ajudar um pouco, este país com o seu presidente tem o apoio de autoridades brasileiras. 
NENHUMA DESSAS PESSOAS SE SUICIDOU!!!!! ERAM PESSOAS QUE COMETERAM ALGUM TIPO DE DELITO NUM PAIS CHAMADO (IRÃ). PRATICARAM DELITOS COMO: ASSALTO À MÃO ARMADA, SEQUESTRO E ESTUPROS. ( OS TRÊS DA PRAÇA) E O MAIS CURIOSO QUASE TODOS FORAM ENFORCADOS PELO FATO DE SEREM HOMOSSEXUAIS. MENOS AS FOTOS EM PRETO E BRANCO E A QUE TEM UM FUNDO PRETO. TODOS QUE ESTÃO NO GUINDASTE ERAM HOMOSSEXUAIS. QUEM QUER MORAR NO IRÃ?????????????















MATANÇA MUÇULMANA

É ASSIM QUE MUÇULMANOS FAZEM. BRASIL, PREPARE-SE!
Inimigo Camuflado
Inimigo Camuflado
Inimigo Camuflado
Inimigo Camuflado
Inimigo Camuflado
Inimigo Camuflado

Os soldados que foram capturados estavam andando para fora da aldeia e CAÍRAM numa emboscada de Separatistas Muçulmanos. Eles foram baleados e depois decapitado. Seus corpos sem cabeça foram arrastados para A BEIRA de um rio. Isso aconteceu no sul da Tailândia.
Fonte: http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/inimigo-camuflado

TATUAGENS E PIERCINGS

A fonte deste material é: http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/o-extremo-do-corpo
Loucos ou Radicais? Arte ou Mutilação? Vale tudo para ser diferente?? Pessoas que modificam seus corpos com tattoo, piercing, escarificação, surface, alargadores, pocket, branding...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"ENTRE ASPAS"

"ENTRE ASPAS"
"Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos!" D.L.Moody

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

HUMOR

Cantinho do Humor

Fonte: recadoalegre.com

ANATEL E O CANCELAMENTO DE PLANOS A PARTIR DE 2014


Medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entra em vigor em fevereiro de 2014, garante que usuário faça o cancelamento automático de serviços

10 de Outubro de 2013

Toda a política econômica nacional, desde o descobrimento do Brasil, trabalha em prol das grandes empresas, principalmente das Multinacionais, desconsiderando os consumidores brasileiros.
Para minha surpresa e creio que de todos os brasileiros, após um dia em que fiz uma postagem sobre os valores abusivos das operadoras de celulares no Brasil, vi-me responsável por fazer outra postagem, na qual a ANATEL toma uma decisão, que certamente agradará 100% da população brasileira.
Devido a má prestação de serviços das operadoras de telefonia, internet, e TV por assinatura, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), tomou uma decisão inédita.
A ANATEL garante que, em fevereiro de 2014 o usuário descontente com a prestação de serviços de telefonia móvel e fixa, internet, e  ainda TV por assinatura, poderá com um click fazer o cancelamento automático da assinatura, sem necessidade de recorrer aos preguiçosos e “maracutaieiros” atendentes das empresas.
O presidente da reguladora ainda aguarda a aprovação do regulamento, que deverá ocorrer em outubro.
Rezende afirmou que, as empresas terão um prazo de 90 a 120 dias para adequarem os seus sistemas, e  uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. 
Essas empresas faturam muito algo e ficam arquibilionárias no Brasil, e para se ter uma ideia da péssima qualidade dos seus serviços, só no Amazonas, dos mais de 10.000 processos o PROCON-AM, 4.086 resultaram em processos. Os demais, através de acordos,  foram solucionados em favor dos consumidores.
Os problemas mais constantes são de cobranças abusivas de serviços.
A gestora do PROCON orienta a que quando o consumidor se sentir lesado, que em primeiro lugar entre em contado com o SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, e se não resolver o problema, munido dos documentos pessoais e as últimas três faturas, ir ao PROCON. Isso vale, também, para os produtos que são vendidos estando danificados.
Com esta nova medida da ANATEL, o usuário-cliente poderá entrar em contato com a empresa por telefone ou internet e selecionar com um click apenas a opção cancelamento. A operação para ser válida, deverá ser confirmada pelo usuário.
Além do cancelamento, a medida propõe-se a melhorar a transparência da fatura para evitar a venda casada.
Nós, consumidores só temos é que aplaudir a ANATEL por esta medida, que mesmo tardia, vem em tempo oportuno.








terça-feira, 8 de outubro de 2013

LIGAÇÃO COM CELULAR

O QUE OS POLÍTICOS BRASILEIROS DÃO AOS SEUS ELEITORES

Estamos chegando a mais uma campanha política no Brasil e só falta um ano para elegermos mais uma cambada de malditos políticos, com raras exceções,  que jamais trabalharão pela população brasileira.
Vi esta reportagem no Portal Terra e fiquei imaginando: O que recebemos por votarmos durante a vida toda nesses políticos que, em termos econômicos não fazem o que noutros países estão fazendo pelos seus eleitores?
Os preços de tudo quanto se consome num país, passa pelo crivo da política nacional. Nada se faz, preço nenhum é permitido sem a aprovação da área econômica, que tem um cacique colocado pela presidência, no caso do Brasil o Ministro Guido Mântega.
Os impostos que pagamos no Brasil estão entre os maiores do planeta e os preços de tudo que existe aqui e em outras partes do mundo, aqui são infinitamente maiores.
A ligação celular é um exemplo disso, pois, cada minuto de ligação fora do horário de pico custa entre US$0,71 (R$1,63) no país.
A UTI - União Internacional de Telecomunicações da ONU - Organização das Nações Unidas fez um  relatório, envolvendo 161 países divulgado na segunda-feira, com os dados que provam que a nossa ligação é a mais cara do mundo
Fora do horário de pico o custo da ligação por minuto é de US$0,71 (R$1,63) entre operadoras diferentes, sobe para US$0,74 (R$1,70).
A pesquisa constatou que, em Hong Kong a tarifa custa US$0,01 por minuto, sendo a mais barata do mundo e na Índia US$0,02 e nos Estados Unidos da América do Norte o custo por minuto é de US$0,27.
Como podemos ver, a tarifa dessas operadoras que ficam arqui-bilionárias no Brasil é  o dobro quase chegando ao triplo em relação a outros países, também, da América Latina, como México e Argentina.
Os políticos do Brasil não tem vergonha em deixar que um descalabro assim aconteça com os seus eleitores? 
Junta tudo isso acima às menores taxas de valorização salarial que  estão no Brasil, e eu pergunto:  Isso é justo? Votamos para que? Para ajudar a nos explorar economicamente?
Acho que está num bom momento para o eleitor refletir, e saber quem será colocado lá em cima no poder através do seu voto. Quem desmerece o voto e as necessidades do eleitor não merece ser eleito.

Fonte: http://economia.terra.com.br/jornal-ligacao-de-celular-no-brasil-e-a-mais-cara-do-mundo,a9a5ee79fa791410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html