sexta-feira, 25 de março de 2016

Os 50 maiores líderes mundiais

Revista Fortune classifica Sergio Moro como um dos 50 maiores líderes mundiais

Juiz da Lava Jato ocupa a 13.ª posição da lista, que é encabeçada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos

Comentário de Julio Severo: Sergio Moro, que é evangélico da Igreja Batista e o brasileiro mais destacado na luta contra a corrupção, foi nomeado pela revista Fortune como um dos maiores líderes mundiais. E a posição que ele ganhou, 13º lugar, é bem profética: ele ocupa o lugar preferido dos petistas, que adoram o número 13, que virou azar para Lula e Dilma. Quem sabe Moro também não possa fazer outras substituições ao PT, inclusive se candidatando à presidência do Brasil para as próximas eleições. Não há, em nível mundial neste momento, nenhum brasileiro com tanto prestígio quanto ele. Moro para presidente do Brasil!
Sergio Moro
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, ocupa a 13ª posição do ranking dos 50 maiores líderes mundiais divulgado pela revista americana Fortune. O juiz paranaense aparece à frente de Bono Vox, vocalista do U2, e dos astros do basquete da NBA Stephen Curry e Steve Kerr, que aparecem empatados no 15º lugar.
A lista é liderada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos. O segundo lugar é da premiê alemã, Angela Merkel, seguida de Aung San Suu Kyi, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e ministra das Relações Exteriores de Mianmar. O papa Francisco figura no 4º lugar do ranking, seguido de Tim Cook, CEO da Apple. Mauricio Macri, presidente da Argentina, ocupa o 26º lugar.
Ao explicar a inclusão de Moro no ranking, a Fortune considera que o juiz é protagonista de "edição brasileira e real do filme Os Intocáveis". Produzido em 1987, o drama policial americano tem como principal personagem Eliott Ness, um agente que lidera um grupo de policiais no combate ao crime na Chicago dos anos 1930. A revista lembra o risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a reputação em farrapos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirma que "a coexistência passiva com a corrupção endêmica na América Latina está se tornando um hábito do passado".
Dilma e Lula, previsivelmente, não aparecem no ranking deste ano, mas já figuraram em listas pregressas. Em 2015, Dilma foi eleita a 7ª mulher mais poderosa do mundo e a 37ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo a revista americana Forbes. Em 2014, Dilma apareceu no 31ª lugar da mesma lista. Em 2009, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi relacionado como o 11º lugar das 50 personalidades que moldaram a década, de acordo com o jornal britânico Financial Times, e em 2010 encabeçou o ranking de pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time.
Confira abaixo a lista completa divulgada pela revista:
1 - Jeff Bezos
2 - Angela Merkel
3 - Aung San Suu Kyi
4 - Papa Francisco
5 - Tim Cook
6 - John Legend
7 - Christiana Figueres
8 - Paul Ryan
9 - Ruth Bader Gingsburg
10 - Sheikh Hasina
11 - Nick Saban
12 - Huateng 'Pony' Ma
13 - Sergio Moro
14 - Bono
15 - Stephen Curry e Steve Kerr
16 - Bryan Stevenson
17 - Nikki Haley
18 - Lin-Manuel Miranda
19 - Marvin Ellison
20 - Reshma Saujani
21 - Larry Fink
22 - Scott Kelly e Mikhail Kornienko
23 - David Miliband
24 - Anna Maria Chávez
25 - Carla Hayden
26 - Mauricio Macri
27 - Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi
28 - Chai Jing
29 - Moncef Slaoui
30 - John Oliver
31 - Marc Edwards
32 - Arthur Brooks
33 - Rosie Batty
34 - Kristen Griest e Shaye Haver
35 - Denis Mukwege
36 - Christine Lagarde
37 - Marc Benioff
38 - Gina Raimondo
39 - Amina Mohammed
40 - Domenico Lucano
41 - Melinda Gates e Susan Desmond-Hellman
42 - Arvind Kejriwal
43 - Jorge Ramos
44 - Michael Froman
45 - Mina Guli
46 - Ramón Mendéz
47 - Bright Simons
48 - Justin Trudeau
49 - Clarence Rewcastle Brown
50 - Tshering Tobgay
(Da redação)
Fonte: Revista Veja
Divulgação: www.juliosevero.com e dasgracas.com

sábado, 19 de março de 2016

CORRUPÇÃO POLÍTICA

ZICA-CORRUPÇÃO

Uma coisa que sempre intrigou-me foi o Art. 5º da Constituição Federal do Brasil que, diz que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País..." 
Isso sempre intrigou-me, porque notava que, esse "todos iguais perante a Lei", era mais iguais para uns poucos e menos para a maioria. 
Durante décadas vivendo em vários Estados do Brasil, em todos eles ouvi de compatriotas que  a Lei brasileira fora outorgada para o PPP. 
Esse PPP não é partido político. Creio que você que lê essa publicação, sabe muito bem  o seu significado.
Mas hoje, neste início de 2016 temos  que nos orgulhar das nossas leis, e  daqueles que as conhecem, e as aplicam.
O Brasil vive um momento fantástico, quando as suas autoridades constituídas resolveram fazer prevalecer a Lei como em nenhum outro momento da nossa história.
É a era em que está no poder, sem dúvida alguma o governo mais corrupto que já pisou em nosso solo. 

O que me admira é o seu poder de agrupar tantos corruptos em suas entranhas. 

A situação é tão caótica no  Brasil atual que, olhando para quem está dentro ou beirando o poder político, não dá para saber quem é ou não corrupto. 

As notícias dão conta de milhões e até bilhões de reais desviados para abastecerem as contas de partidos políticos, de políticos, empreiteiras, empresários, etc.

O que eu acho graça, é que em pleno Séc. XXI, diante de evidências gritantes de corrupção, verdadeiros documentos comprobatórios, tentativas de macular e ludibriar a Justiça e o eleitorado brasileiro com essas nomeações golpistas, como estamos vendo atualmente no país, muitos ainda querem defender  toda corrupção reinante. 

Piores do que estes que estão sendo investigados, condenados e presos, vocês só encontrarão no INFERNO, para onde irá essa corja toda.

Ontem, dia 18/03/2016 fiquei observando as manifestações dos apoiadores da corrupção em nosso país.
Diante de um golpe  político em curso, planejado pelo PT e Partidos aliados,  para dar foro privilegiado a Lula, no intuito de livrá-lo da condenação e prisão, os inconsequentes repetidamente gritavam: "Não haverá golpe!" Eu nunca tinha visto tamanha imbecilidade e falta de cérebro!
Mas, a situação mais anti-ética e constrangedora que vi, foi o Lula aparecer na manifestação, e ainda discursar. Isso foi uma demonstração de angústia, desiquilíbrio,  desespero, e apelação. 
O adágio popular diz que, "Quem não deve, não teme" , pelo contrário, prova a sua inocência. 
Observando cuidadosamente, nós vemos um Ex-Presidente da República, abrindo uma cova para cair nela, pois, cada palavra que diz, cada diálogo com parceiros de crise, cada situação em que se mete, é assinatura da sua culpa diante da Lei.
Lula, você não tem saída! O Juiz Sérgio Moro vai pegá-lo! Você já está em suas habilidosas mãos. E por sua causa a Justiça pegará muitos outros comparsas seus.
A Educação, a Saúde, a Segurança, e todos os setores que afetam as nossas vidas estão com falta de recursos para oferecerem um trabalho de qualidade, e agora há pouco noticiou-se que o Ministro Janot, que está na Europa, já recuperou, e está repatriando setecentos milhões de dólares desviados por essa corja de corruptos. 
E ainda há brasileiros, inclusive gente de rádio e televisão que, querem defender essa imoralidade! 
Vamos lá Juiz MORO! Nós brasileiros que queremos um país limpo, contamos com o seu trabalho, honestidade e caráter brilhantes. 
Se o senhor não tivesse mostrado ao Brasil, a sujeira que está por trás desses políticos, estaria em falta com a população brasileira.
MM. Juiz Sérgio Moro, imaginamos que o senhor tenha muitas sujeiras desses corruptos, guardadas em suas mãos, as quais ainda não foram reveladas ao público. 
É bem certo que toda pressão que estão tentando fazer em cima do senhor, é para evitar que tudo venha ao conhecimento público. Continue nos mostrando. Pode ser como tem feito até agora, no passo a passo de conta-gotas. Assim é melhor. Os corruptos estão desesperados, pensando no que possa vir em seguida. 
100% dos brasileiros que não estão contaminados com o ZICA-CORRUPÇÃO, já  estamos aplaudindo o seu brilhante trabalho, e de toda a Justiça do nosso país. 
Temos que Parabenizar, também, o Ministro Gilmar Mendes que, ontem mesmo entrou em cena,  decidindo  suspender a posse do Lula no Ministério da Fuga, e isso foi, exatamente, o que nós brasileiros esperávamos. 
Por enquanto vamos tirar do poder o Lula e a Dilma, e colocá-los na cadeia, e depois nós esperamos que continuem as investigações. 
Há políticos corruptos suficientes para lotar uma nova e grande Penitenciária para ladrões no Brasil, e eles estão dentro do PT e dos demais partidos políticos do nosso país.
Nós, brasileiros, esperamos que depois do Lula e Dilma, que a Justiça brasileira continue a limpar o nosso país. Afinal, o Brasil está sem crédito interno e externo. A nota do Brasil lá no exterior nas entidades que medem a nossa credibilidade é vermelha. E a credibilidade interna tinha morrido, mas agora está ressuscitando maravilhosamente.
É a hora dos nossos legítimos representantes na Justiça provarem que temos Leis e que elas devem ser cumpridas e aplicadas a todos.
Parabéns Juiz SÉRGIO MORO,  Ministro GILMAR MENDES, e toda Cúpula da Justiça Brasileira. 
É assim que se faz justiça e faz valer a Lei.
O Brasil está sorrindo, mas ficaremos com a alma lavada, quando todos os cúmplices e envolvidos na corrupção  nas áreas Federal, Estadual e Municipal estiverem presos e perderem os direitos políticos.
Vamos renovar o Senado, a Câmara, os Ministérios, os habitantes dos Palácios em cada Estado, as Assembleias Legislativas Estaduais, as Prefeituras, as Câmaras de Vereadores. 
Para fazer justiça completa em nosso país, a operação LIMPEZA precisa ser geral e radical, e que o que está acontecendo nestes dias seja o início de tudo.
Ainda não sabemos por completo onde estes processos chegarão, porém, se não podemos confiar nos políticos, no momento nos orgulhamos do Juiz Sérgio Moro e todos os juízes que o apoiam, da Polícia Federal, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal e todas as instâncias das nossas autoridades que conhecem e fazem cumprir a Lei.
Enquanto tudo isso acontece, nós, o povo de Deus, devemos continuar em oração pela nossa Pátria e  nossas autoridades, porque o que estamos presenciando, já é resposta às orações do povo de Deus deste país.
ÀS NOSSAS AUTORIDADES ATUAIS PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! 

sexta-feira, 11 de março de 2016

HERESIAS

O Movimento do Nome Sagrado é um movimento religioso que começou por volta de 1920-30. Segundo alguns pesquisadores, esse movimento nasceu dentro das igrejas de Deus do Sétimo Dia. Alguns dizem que alguns indivíduos antes de 1930, já haviam publicado panfletos e livretes a respeito do assunto envolvendo a polêmica dos nomes sagrados. A principal preocupação deste movimento é com o homônimo escrito e oral do nome sagrado Yahweh (inglês) ou Iavé (português), uma das muitas formas de pronunciar o nome de Deus; e também Yahshua para Jesus. Desta ênfase deriva o nome deste Movimento. Enquanto a forma mais popular do Nome vem a nós como Yahweh, nas Bíblias hebraicas é hvhy e nos manuscritos e gravuras como hwhy. Em inglês este tetragrama é representado como YHWH ou YHVH.




É UM MOVIMENTO UNIFICADO?
Não. O movimento é fragmentado tanto no Brasil como nos Estados Unidos.
Neste último parece que o maior deles é o chamado "A Casa de Yahweh". No Brasil existem a Igreja de Deus Testemunhas de Ierrochua, Comunidade Judaica Messianitas, Igreja do Senhor Yahôshuah, Testemunhas de Yehoshua, Gideões de Yehoshua Hamashiach, Igreja do Deus Yehoshua e outras; até mesmo um grupo dissidente dos adventistas do Sétimo Dia já se envolveram com mais esta heresia.

QUANTOS ADEPTOS EXISTEM?
Não sabemos ao certo. Nos EUA alguns acreditam que existem perto de 7.000 adeptos. Aqui no Brasil não existe estatística quanto ao número correto de membros. Mas pelo tamanho das comunidades existentes talvez não ultrapasse a cifra de mil.

QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS LÍDERES AQUI NO BRASIL?
É difícil averiguar este ponto, pois o movimento é formado por pequenas comunidades independentes. Todavia, a literatura que temos pesquisado para obter informações deste movimento trás o nome de Haroeh José Cláudio Pinheiro, Josué B. Paulino, Ivo Santos de Camargo, Djalma Mathayah Pynto e outros. 

O QUE CRÊEM OS ADEPTOS DO MOVIMENTO DO NOME SAGRADO?
Os pontos doutrinários assim como o movimento é fragmentado. Não existe um consenso geral doutrinário. Todavia, podemos traçar um perfil geral das várias doutrinas esposadas por eles:

1.Alguns negam a inspiração do Evangelho de Mateus, sob alegação de que é um livro apócrifo;
2. Ensinam que o nome correto de Jesus é Yehoshua e que Jesus significa deus-Cavalo;
3. Fazem ligação entre Jesus (no grego Iesous) com Esus, um deus celta, pretendendo com isso afirmar que os cristãos são pagãos;
4. Ensinam que o número 666 (número da Besta de Ap 13.6,18) se enquadra no nome de Jesus;
5. Negam o nascimento virginal de Jesus, ensinando ser ele filho de José e Maria;
6.Negam a doutrina da Trindade, afirmando que o Pai é o Filho e o Filho, o Pai (Unicismo);
7. O batismo é realizado em nome de Yehoshua-Mashiach;
8. Crêem em duas classes de pessoas: os cristãos, que vão para o céu; e os judeus, assírios e egípcios, que irão herdar a terra;
9. Negam a salvação de quem invoca o nome de Jesus. Só há salvação para quem invoca o nome Yehoshua;
10. Ensinam a guarda do sábado como fator necessário à salvação.
11. Renegam o nome de "cristãos", dizendo que tal nome foi dado para escarnecer dos discípulos, é um nome pagão.
12. Guardam festas e dias tipicamente judaicos; outras usam véu, praticam lava-pés, ósculo santo, comem pão ázimo etc...

ALÉM DESTAS ACIMA PODEMOS AINDA INCLUIR AS SEGUINTES CRENÇAS:1. A pronúncia original do tetragrama pode ser determinada com certeza absoluta. 

Muitos líderes dentro deste movimento acreditam e ensinam que a menos que a pessoa use o nome hebreu e só o nome hebreu para Deus, ele ou ela será condenado eternamente.
Contudo nenhum deles sabem de fato a pronúncia hebraica original do nome de Deus. Isso fica constatado quando comparamos os diferentes nomes usados por grupos dentro do movimento ou por indivíduos que vivem mudando constantemente o nome e sua pronuncia que acreditam ser sagrados. Para alguns deles Deus é chamado de Yah, Yahh, Yahweh, Yahveh, Iahueh, Yahwah, e Yaohu; para outros ele é chamado como Yhwh, Yhvh.
Jesus é chamado de Ierrochua, Yehoshua, por alguns; por outros de Yasha, Yeshua, Yahushua, Yaohushua, Iahushua, Yahvahshua, Yhwhhoshua.
A ortografia e pronúncia do Nome usadas por um grupo difere grandemente da pronuncia usada por outro grupo. Alguns o chamam de IAURRÚSHUA, E OUTROS DE Yahôshuah. Também em relação ao tetragrama temos uns com Yahweh, e outros com Yaohu, ou Yahuwah, e outros nomes. Estas ortografias e pronúncias são, na verdade, nomes diferentes. Então, entre os adeptos do movimento há muitos Nomes diferentes, cada qual sagrado aos seus usuários. E cada um está convencido que a ortografia particular usada por ele é o verdadeiro Nome que o anjo pronunciou a Maria. O pior de tudo é que muitos até vivem mudando de pronúncia! Isso mostra a tremenda confusão que impera no seio destes grupos heréticos.

Veja abaixo alguns exemplos dos diferentes tipos de escrever e pronunciar os nomes sagrados:

O nome de Deus conforme dado no Antigo Testamento

Yahwah Yahweh YHWH
Yah Veh Yah Yahway
Yaohu Ul Yahvah Yahuwah
Iahueh YHVH Yahuah 

O nome de Jesus conforme dado no Novo Testamento

Yaohushua Yahvahosha YHWHSHUA
Yahshua Yahushua Yeshua
Iahushua Yashwa Yahoshua
Yahweh Ben Yahweh Yashua Y'shua

CACP - Centro Apologético Cristão de Pesquisa

Fonte:http://www.umaalmasedenta.com/2016/03/o-que-e-o-movimento-do-nome-sagrado



sábado, 5 de março de 2016

É REAL! MAIS UMA BÊNÇÃO PARA GOIÁS, BRASIL E O MUNDO
Não estamos chegando para competir com outras instituições do gênero. O nosso ideal é ser mais uma boa opção de preparo teológico e capacitação para o povo de Deus com ênfase da volta aos princípios bíblicos