sábado, 8 de setembro de 2012

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL




REFLEXÕES SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Estamos vivendo a Semana da Independência até as 24 horas de hoje! 
Uma das poucas classes no Brasil que pode considerar-se independente é a dos políticos, porque fazem o que bem entendem e sempre fica como planejaram,  quiseram e decidiram.
O Brasil fora descoberto pelos portugueses no ano  1500 e as suas autoridades enviaram para cá, para colonizar a nova posse deles, os piores elementos que haviam lá, a maioria era composta por  homens de má índole.
O transfundo histórico revela várias verdades acerca dos que, foram enviados para cá: 1º) Eram homens com o cheiro de sangue nas narinas, para matarem os donos da terra, os nossos índios. 2º) Eram profissionais na área de "roubar", e por isso as riquezas daqui que deveriam servir para beneficiar a nossa pátria, eram levadas para Portugal.
Isso deixou as marcas que até hoje ao invés de serem apagadas, têm sido uma marca na vida nacional. O que vemos de ruim, e que nos entristece hoje em nosso querido país, é a herança deixada por aqueles colonizadores! O sangue e a má índole deles permanecem na veia e na vida de muitos que, atualmente, mandam em nosso país.
Ao lado podemos ver um famoso e lindo quadro, pintado sobre tela, do pintor paraibano Pedro Américo, relatando  um dos principais momentos de nossa pátria. Foi o que ficou conhecido como "Grito do Ipiranga", o grito de INDEPENDÊNCIA OU MORTE, em 7 de setembro de 1822, que, em termos de realidade só temos visto o lado morte: 1) O número de pessoas que morrem a cada ano, como consequência da violência  no Brasil é maior do que o número de muitas guerras no mundo! 2) Os políticos que deveriam trabalhar pela melhoria de vida dos brasileiros, têm sido os principais responsáveis pela morte dos seus principais sonhos. Estão mortos em nosso país: A saúde, a justiça,a educação,  a moral, etc. Tudo isso devido a corrupção que tem corroído e assolado o país de norte a sul e leste a oeste, em todos os cantos, das áreas municipais às federais. Quando se fala em um novo foco de corrupção no país a casa é sempre a dos milhões, e, geralmente, o que foi surrupiado dos cofres públicos nunca é colocado de volta em seus devidos lugares, e quando se prende (?) alguém, essa pessoa é, simplesmente,   um "bode expiatório!" É prisão política! Tomando como exemplo os políticos que foram investigados pelas famosas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), e que foram considerados réus e que roubaram o país, a maioria continua exercendo cargos públicos, inclusive os principais da nação, em Brasília. 
Do Grito de INDEPENDÊNCIA OU MORTE às margens  do Ipiranga, só  restaram as mortes dos principais sonhos dos brasileiros.
Em minha época escolar de Ensino Fundamental e Médio o Sete de Setembro era uma festa com desfiles escolares e orgulho para todos. Hoje, ninguém sequer liga a sua televisão para ver pelo menos os desfiles em Brasília! O povo está enojado com isso!
A primeira figura desta postagem, em forma de um avião, é o Mapa de Brasília, projetado por Oscar Niemeyer, um dos maiores e mais importantes entre os  engenheiros e arquitetos do mundo. Com mais de 100 anos de idade ele é o autor de uma das frases mais importantes desta semana e certamente do ano: “PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO.  HOJE EU VEJO, TRISTEMENTE, QUE BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO, MAS SIM DE CAMBURÃO” (Oscar Niemayer)
Como conhecedor da Palavra de Deus, eu afirmo com toda a certeza, que apesar deste panorama tão sombrio, ainda há uma esperança: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA!
A liberdade que o Brasil precisa está em Jesus Cristo! Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim!" João 14:6; e, ainda, "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!" João 8:32-34. 



Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário