segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOIS RECORDS RELACIONADOS AO PESO EM UM SÓ HOMEM?



Manuel Uribe – Ex - homem mais gordo do mundo



Manuel Uribe, 45 anos é um mexicano que tornou-se famoso ao entrar para o Guinness World Records, como sendo o homem mais pesado atualmente vivo, na época. O mexicano passou os últimos seis anos na cama devido a seu peso. Na década de 1990 vivia comendo pizza e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava com consertos de computadores. Viciado em “junk food”, ele chegou aos 560 quilos quando voltou ao México, alimentando-se de gordurosos tacos.


Desempregado e abandonado por sua primeira mulher, sua saúde piorou. “É um milagre eu ter chegado tão longe. Eu ia me matar dois anos atrás quando minha mulher me deixou, mas Deus me mandou médicos excelentes”, disse Uribe, ainda com o tronco cheio de dobras e protuberâncias. Ele então pediu ajuda na televisão mexicana, despertando amplo interesse dos telespectadores. Sob os cuidados de sua mãe Otilia, Manuel recusou ofertas para fazer uma cirurgia em que colocaria um marca-passo gástrico na Itália, mas aceitou a ajuda gratuita do médico americano Barry Sears. Uribe perdeu peso através da Dieta das Zonas do Dr. Barry Sears, que é rica em proteínas e pobre em carboidratos.


Ao conhecer sua namorada, a evangélica Claudia Solis, 40 anos, emagreceu mais de 230 quilos e então pediu a moça em casamento. "Passamos dois anos juntos como namorados. Eu a conheço há quatro anos. Ela vinha aos domingos falar sobre Deus. Ela me apóia muito na perda de peso e ajuda em tratamentos. Sua mãe veio me ajudar também. Amo Claudia e Juanito , (filho dela)", declarou Uribe.





Há mais de seis anos, ele permanecia confinado na cama. Seu casamento foi um dos poucos momentos em que saiu de casa. É o segundo casamento de ambos: ela é viúva, e ele é separado. Claudia Solís é viúva de um velho amigo de Uribe, que também era obeso e chegou a pesar 250 kg. Ele os apresentou antes de morrer, vítima de uma parada respiratória.

Manuel, que chegou a pesar mais de meia tonelada, teve de ser içado em um caminhão e levado ao local do casamento, no município de San Nicolás, vizinho de Monterrey, com escolta policial, numa cerimônia civil na qual estavam presentes mais de 400 convidados. "Tenho uma esposa e formaremos uma nova família e viveremos uma vida feliz" disse Uribe aos repórteres antes da cerimônia, enquanto era transportado pelas ruas de Monterrey.


A festa do casamento foi patrocinada pelo canal Discovery, pela revista People, pela empresa Televisa e por autoridades mexicanas. Uribe disse estar encantando por seu casamento ter atraído a atenção de tantos meios de comunicação e disse ainda que convidou o grupo musical “Pesado” para a festa, só que os músicos ainda não confirmaram sua presença.


Do Japão, Alemanha, ou da Argentina chegam jornalistas para cobrir uma união que tem todos os elementos para se transformar em um verdadeiro show midiático desde seus primeiros momentos.



Ele atribui a perda de peso ao amor e ao estímulo de Cláudia.- Estou muito feliz. Este é um dia muito especial para mim. Deus permitiu que esse dia chegasse e que uma mulher bonita como Claudia se cassasse comigo. Vamos começar uma nova aventura juntos - disse ele sobre o casamento.
Nos dias que antecederam esse 'casamento de peso', como ele mesmo chamou, Uribe deu várias entrevistas, nas quais destacou, repetidas vezes, que esse acontecimento mostra que tudo é possível, incluindo descobrir o amor em circunstâncias tão extremas como as suas.
Ele também foi destacado em "O Homem Mais Pesado do Mundo", um documentário de televisão sobre sua vida e suas tentativas para perder peso.



Manuel terá a chance de sair de casa, pois isso não acontece há muito tempo por conta de suas pernas inchadas. Uma caminhonete Astrovan Chevrolet van foi adaptada para que ele possa se locomover. O carro está concebido para resistir a um bom peso e não gastar tanto gasolina. Manuel disse que irá colocar uma cama na parte de trás da van e dar a volta pela cidade com sua mulher ao volante.
Apesar da alegria com a possibilidade da união, Claudia reconhece que nem sempre a vida é fácil ao lado do homem mais pesado do mundo. Entre outras coisas, ela precisa dar banho em Uribe diariamente.


Ele tem agora 326 quilos - o equivalente ao peso de três homens robustos -, mas ainda não consegue mover suas pernas inchadas. Para sobreviver, Uribe depende da pequena loja de roupas da família e da generosidade de amigos. Uribe, que sofre de obesidade mórbida e está sob contínua supervisão médica, assegurou que agora, quer o título de maior perdedor de peso do mundo.


Fonte: Google

Um comentário: