segunda-feira, 29 de julho de 2013

POLÍTICA

País não está preparado para presidente negro
Ainda que não tenha pretensão de concorrer a um cargo do Executivo, Barbosa diz que o país não está preparado para um presidente negro.  “Acho que ainda há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados no Brasil. No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. Já há sinais disso na mídia. As investidas da ‘Folha de S.Paulo’ contra mim já são um sinal.”
“No dia 20, houve uma violação brutal da minha privacidade. O jornal se achou no direito de expor a compra de um imóvel modesto nos Estados Unidos. Tirei dinheiro da minha conta, enviei o dinheiro por meios legais, declarei a compra no Imposto de Renda. Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime.”
O ministro também disse que foi discriminado pelo Itamaraty. “Passei nas provas escritas, fui eliminado numa entrevista, algo que existia para eliminar indesejados. Fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou. Todos”, afirmou Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário