sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIREITOS HUMANOS

DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS
Atualmente, há uma grande discussão sobre Os Direitos das Minorias no Brasil, e até acho isso uma discussão que acontece tardiamente.
Os grupos classificados como minorias em nosso país estão muito além do que defendem alguns políticos, que, eleitos, batem em uma população muito grande, que não é considerada, e que, também, tem os seus direitos assegurados por Lei.
As discussões que temos visto nas diversas mídias atuais, contemplam apenas os homossexuais, as prostitutas, às vezes os negros, e nada mais. Acho que são salutares essas discussões, mas elas precisam ser mais amplas e coerentes.
Além de ser algo visivelmente politiqueiras, as discussões são totalmente contraditórias, porque querem defender os direitos de alguns, esmagando os direitos de outros.
Se "todos são iguais perante a lei", (não sei se esse artigo ainda existe e se está ativado na Constituição Federal), na discussão sobre Direitos Humanos, todos têm os seus direitos.
O que não se  pode fazer, é subir sobre os direitos adquiridos, e pisar, menosprezar e tentar destruir o que é de direito do seu próximo.
Não se deve, também, em nome do direito, agir de maneiras tão desprezíveis, como temos visto em todo o Brasil nas manifestações de alguns grupos, que não respeitam as nossas crianças e as nossas famílias.
São grupos que saem às ruas quase "pelados", em alguns casos até praticando o sexo livre em plenas ruas e avenidas.
Que defendam os direitos que adquiriram nas leis do país, mas que façam tudo com ética e bom senso. 
Uma coisa que temos visto diariamente é exigirem respeito, quando não respeitam nem a si mesmos e muito menos ao próximo que não comunga as mesmas idéias,  propósitos, e maneiras de agir.
É idiotice, querer a aprovação e aplausos de grupos maiores do que eles, se tudo o que falam e fazem é blasfemando dos seus questionadores!
O resultado só poderia ser uma grande guerra fria (por enquanto, porque um dia poderá ser empunhando armas nas mãos).
Falam o que acham que deveriam falar, mas não tem sabedoria e nem capacidade para ouvir os milhões que, também, falam usando os mesmos direitos de liberdade de expressão.
"Liberdade de Expressão?" é mais uma coisa que nem sei se ainda existe em nossa Constituição Federal, porque quem é evangélico em nosso país, parece não ter mais o direito de expressar-se e defender as suas idéias milenares e atuais.
Mas, como é maravilhoso, ver alguém na tribuna em Brasília, usando o direito de expressão e falando por milhões que, por não estarem lá,  não tem o mesmo direito e oportunidade. 
Parabéns ao Pr. Eurico que, fez este pronunciamento lá em Brasília. Não sei qual a sua denominação, mas o que ele disse, é a palavra de todos os evangélicos no Brasil. 
Confira o vídeo abaixo:
Agora que você assistiu ao vídeo, favor comentá-lo.
Fonte: www.YouTube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário