sexta-feira, 29 de julho de 2016

CRIMES HEDIONDOS

DIA MUNDIAL CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS
O dia 30 de julho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para lembrar uma grande necessidade da população mundial: o combate ao tráfico humano.
O Tráfico de Seres Humanos é um problema presente no mundo inteiro, tornando muita gente como suas vítimas, principalmente indefesas mulheres e crianças que, tem caído nas mãos dos traficantes por falta de informação e cuidado.
Embora Deus e as autoridades possam guardar os indefesos, uma das melhores defesas é a prevenção.
Tráfico humano é  o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas recorrendo à ameaça, ou uso da força, ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade, ou à situação de vulnerabilidade, ou à entrega ou aceitação de pagamentos, ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.
Dados oficiais apontam que 45 milhões de pessoas são traficadas por ano em todo o mundo. O tráfico humano movimenta mais de US$ 150 bilhões por ano.
A cada 30 segundos, uma pessoa se torna vítima do tráfico sexual, boa parte delas são crianças, sendo que apenas 1% a 2% são resgatadas por ano.
São cinco as finalidades do tráfico humano no mundo, e todas elas deploráveis:
           I.            tráfico sexual
         II.            adoção ilegal,
       III.            remoção de órgãos,
      IV.            trabalho escravo
        V.             casamento forçado.
Essas são informações da  ONU, que  relata que vítimas destes tipos de crimes são de 152 nacionalidades e estão espalhadas por 124 países.
 Uma missionária batista fala sobre as pessoas traficadas, como “alguém que  sofreu tanto que, apagou da sua mente as palavras repouso e segurança, acorda à noite com medo, caminha desconfiada até da sombra, não confia em abraços ou palavras de amor. São pessoas machucadas na alma.”
As autoridades do nosso país, responsáveis em elaborar as Leis que regem todas as ações dentro de nossa Pátria amada, deveriam gastar um pouco de tempo, para nos outorgar leis compatíveis com essa situação, e que coíbam essa atividade dentro do nosso país.
Quanto tempo nossas autoridades tem ocupado, para elaborar leis de proteção aos homossexuais, para levar para dentro das escolas kits destruidores da educação e cultura familiar! Estou fazendo essa citação só como exemplo, porque o tempo gasto com banalidades que só interessam aos políticos, é algo assustador. É só ver o trabalho da Lavajato, etc.
Se você quiser ser bênção a essas pessoas que sofrem, por serem vítimas do tráfico humano, saiba que, a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, presente em todos os continentes através dos missionários batistas, pode ajudar. É só entrar em contato com ela.

Pr. José das Graças Silva Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário