sábado, 5 de agosto de 2017

UM LADRÃO QUE NÃO ROUBA CRENTE

Publicitário é poupado de assalto após livro de 'Game of Thrones' ser confundido com Bíblia em Belém
Jovem contou episódio na internet e história viralizou nas redes sociais, onde teve mais de 15 mil curtidas.
O publicitário Leonardo Rego escapou de um assalto na noite de segunda-feira (31) após o livro que ele carregava - um volume das "Crônicas de gelo e fogo", do escritor George R.R. Martin, que baseou a série de TV Game of Thrones - ser confundido com uma Bílbia. 
De acordo com o jovem, os assaltantes alegaram que "não roubavam crente" após terem visto o volume no colo do rapaz. A história foi contada na internet e viralizou.
O jovem conta que havia saído da academia no bairro do Umarizal, em Belém, por volta de 21 h e 30 min e caminhado até a Avenida Nazaré, para pegar um ônibus e voltar para casa quando, após 30 minutos de viagem, dois homens subiram no coletivo e anunciaram o assalto.
"Eu moro no bairro da Terra Firme, é um bairro periférico e bem perigoso até. O (bandido) que estava a frente da roleta anunciou o assalto e começou a pegar o dinheiro do cobrador. Tinham cerca de 15 pessoas no ônibus e eu estava logo no primeiro banco depois do cobrador, só que do lado direito do ônibus. Quando o da frente anunciou o assalto muitas pessoas tiveram tempo de esconder o celular, foi o meu caso", explica Leonardo.
Só que os assaltantes decidiram pedir para revistar a mochila do rapaz, e foi quando encontraram o livro. "Ele chegou em mim e pediu o meu 'site', no primeiro instante eu fiquei sem entender o que ele queria, mas deduzi que seria celular. Então eu disse que eu não tinha, e que havia sido roubado na semana anterior. Ele duvidou de mim e pediu pra ver minha mochila, e nessa hora eu tirei a mochila de cima do meu livro que estava aberto na minha perna", conta.
" Ele viu o livro aberto na minha perna e confundiu com uma Bíblia, e disse 'deixa deixa, eu não roubo crente' . Logo que eles desceram, o cobrador vira pra mim e fala 'Égua cara, tu mostrou logo a palavra, de Deus e Ele deu um livramento'", relembra o publicitário Leonardo Rego.
Segundo Leonardo, o assalto não durou 2 minutos e ele desceu logo depois dos bandidos. "Foi muito rápido. Umas sete pessoas foram roubadas, mas nada de grande valor foi levado. Só alguns celulares e o pouco dinheiro que o cobrador tinha. o Motorista disse que iria deixar os passageiros no fim da linha e voltar pra ir na delegacia prestar um B.O", afirma.

Mais surpreendente que o desfecho do assalto, porém, foi a repercussão da história: após contar o caso nas redes sociais, Leonardo teve mais de 15 mil curtidas e foi reproduzido em páginas de fãs dos livros e da série de TV. "Eu fiquei muito surpreso. Quando eu postei eu pensava que era só mais uma história comum, mas as pessoas acharam ela muito engraçada", conclui.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário