segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"INTERNET 0800" VOCÊ CONHECE?





O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou uma grande novidade na área de internet. É a "internet 0800"! É um  modelo de acesso à internet por meio de tarifação, que chamam de reversa.
Nesta segunda-feira, dia 13/02/12 o governo anunciou, que os primeiros testes do sistema serão iniciados já em março na região administrativa do Varjão, no distrito Federal. O próprio Ministério das Comunicações, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Comitê Gestor da Internet no Brasil (GGI.br) farão os testes iniciais. 
O modelo "Internet 0800" será semelhante às ligações semelhantes para serviços de ligação telefônica para números com prefixo 0800, em que o custo das ligações é pago pelas empresas prestadoras de serviços aos consumidores.
O modelo é chamado de internet com tarifação invertida, porque será pago pelo site que será conectado, para serviços como acessos a bancos, compras e atendimento ao consumidor.
O serviço telefônico gratuito continuará a prestar os seus serviços normalmente, assim promete o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que promete também, que o novo modelo poderá baratear o custo de atendimento para as empresas.
Se vier para ser útil, também ao consumidor, será bem-vinda a "Internet 0800"!

          Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário