Translate

sábado, 24 de agosto de 2013

DOCUMENTÁRIO: O COMUNISMO ENTRANDO NOS EUA

DOCUMENTÁRIO COMPLETO : O COMUNISMO ENTRANDO NOS EUA TAMBÉM



AGENDA - documentário completo - Legendado


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I0Aq5SQrIEg



Eles, a canalha comunista, fizeram nos últimos 40 anos o trabalho que queriam direitinho, através da tática gramchiana de infiltração nas instituições. Agora vejo o quanto estava certo o senador Josefh Mac'Carthy que, como um guerreiro solitário, procurava combater os comunistas infiltrados. Se existir uma reação contra essa corja, a luta vai ser sofrida e longa mas sem jamais baixar a espada!

UMA PALAVRA DE ALERTA PARA OS CRENTES PRESBITERIANOS

Alberto Thieme comenta a atitude do missionário americano Bill Hamilton de se envolver em sites esquerdistas de fofocas contra o escritor brasileiro Julio Severo.

Rev. Alberto Thieme
Com a atitude do site de fofocas Genizah e de Thiago Lima Barros de usarem falatórios de um missionário americano para ameaçar o escritor Julio Severo, inclusive expondo uma obsessão de encontrar o endereço dele (expondo assim a ele e sua família com várias crianças pequenas a ameaças de militantes esquerdistas e gayzistas), resolvi expor minha opinião, como pastor presbiteriano.
Ao tomar conhecimento das acusações, fiz contato com Bill Hamilton, o missionário americano, apontando para ele os graves erros cometidos e pedindo-lhe a retirada das acusações, conforme nos ensina a Bíblia em Mateus 18, versos 15 a 17. O texto no Genizah, cujo trabalho de calúnias já é notório na internet, levanta a acusação de que Julio Severo estaria fazendo propaganda enganosa ao dizer que está fora do Brasil. Na opinião dos que maquinaram o texto difamatório, Julio estaria escondido no Brasil.
Isso é mentira, pois tenho acompanhado pessoalmente o Julio desde o ano em que ele saiu do Brasil e, publicamente, digo que todos os que levantaram essa acusação mentiram.
Bill tenta acusar Julio de mentiroso, por conversar intimamente com ele sobre desafios enfrentados por uma família diante de um sistema governamental que esmaga os direitos dos pais. Bill disse que denunciou a família do Julio às autoridades consulares americanas. Ao ler sobre isso, David Schutzita disse: “como judeu que sou, temo declarações de evangélicos que denunciam supostos 'irmãos' por tentarem preservar a integridade de sua família. Penso o que seria do meu povo se todos tivessem a atitude desse tal Bill...”
Mas outro grave erro acaba aparecendo nas próprias palavras do Bill, alegando “não sabia que o entrevistador, Thiago Lima Barros, tinha uma ligação com o Genizah”. Ora, o missionário Bill tem um grande trabalho missionário entre os universitários. Esse trabalho requer um elevado grau de conhecimento a fim de poder responder às perguntas dos universitários. Vemos, assim, que ele tem experiência de conhecimento.
Ninguém, absolutamente ninguém, dá uma entrevista sem saber onde vai ser publicada. Uma simples pesquisa de Google prontamente revelaria que a ocupação mais importante da vida de Thiago é trabalhar no Genizah. Thiago não tem nenhum destaque em nenhum outro lugar. Sua importância no mundo virtual está diretamente ligada ao Genizah.
Ainda que o missionário tivesse cometido tamanha “inocência” de dar uma entrevista sem saber onde sairia, há a motivação original de Bill. Ele disse que não procurou nem o Genizah nem o Thiago, mas isso está longe da verdade. Thiago escreveu, dois anos atrás, um artigo difamando Julio. O artigo foi publicado no Observador Cristão, um dos sites laranjas do Genizah. Aliás, conforme documentação que temos, quem abriu este site foi o próprio Danilo Fernandes.
No artigo difamador, “Julio Severo um lobo em pele de ovelha”, Thiago ataca Julio apenas com a ajuda da imaginação, e Bill, usando o perfil BeA, oferece a Thiago publicamente mais informações sobre o Julio. No comentário de dois anos atrás, Bill diz: “Aceitaria um depoimento de alguém de Niterói que acompanha Julio Severo desde sua vinda ao Rio em 2006?” É uma atitude estranha um missionário, que deveria pregar e viver a ética cristã, se envolver em falatórios conjuntamente com notórios difamadores e fofoqueiros. Quando lemos um texto que comete difamações, oferecemos ao difamador mais informações para atacar a vítima? Foi o que Bill fez.
Portanto, a tentativa dele de lavar as mãos, dizendo que não sabia que Thiago tinha ligação com o Genizah ou que foi Thiago quem o procurou, é um grave deslize para alguém que diz ser cuidadoso e prudente na preservação da ética cristã pessoal. Além disso, há o nome da missão para a qual ele trabalha que deve ser zelado também.
Ao contrário de Thiago e Genizah, Julio tem registro sólido de denúncia contra o pecado, sem envolvimento com maledicência. Ele tem um livro sobre o movimento homossexual publicado originalmente pela Editora Betânia em 1998. E muito antes de existir Genizah, ele já sofria perseguição. Desde pelo menos 2006, havia acusações formais da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo contra ele. Ele não mandou nenhuma ameaça a essa associação, mas o diretor dela, ao visitar voluntariamente o blog do Julio, não gostou do que o Julio disse sobre a homossexualidade. Daí, fazendo queixa ao MPF.
E agora há a ameaça mais recente, onde os mais importantes grupos homossexuais do Brasil estão entrando com ações legais contra Júlio por causa de um dossiê que ele divulgou semanas atrás. Um grupo homossexual chegou a visitar um apartamento em São Paulo achando que um senhor “Julio Severo” que ali vivia era o mesmo Julio Severo buscado por eles — e buscado também pelo site de fofocas, que ameaçou expô-lo.
Além disso, há muitas outras queixas e ameaças do movimento homossexual contra ele. Algumas das ameaças foram descobertas por mim e eu repassei a ele. Sei que a situação dele é séria e crítica. E a matéria difamatória do Genizah aumenta as graves ameaças à integridade física de Julio, sua esposa e cinco filhos pequenos, ao ameaçar publicamente descobrir o endereço dele. Isso é uma atitude direta de colocar uma família em risco, e deveria ser denunciada pelo missionário e por outros que têm verdadeira ética cristã. Mas o que vimos foi o missionário entrando em conflito com a ética cristã, para acusar sua vítima de mentirosa; o que vimos foi o missionário procurando indivíduos que mentem e querem destruir Julio e sua família, num banquete de ímpios e zombadores onde o importante é derrubar um irmão em Cristo que denuncia o que tem de ser denunciado: O marxismo e o gayzismo, que são ideologias diabólicas.    
Nestes anos todos, nunca ouvi falar do trabalho do Bill. Mas agora, com as fofocas, intrigas e ataques fortalecidos por ele num site dedicado a falatórios, o nome do Bill está em destaque na internet. É uma vergonha para ele, e também para outros presbiterianos que estão divulgando as fofocas e confirmando que o Genizah realmente representa os presbiterianos. Como presbiteriano, estou perplexo e abatido que o presbiterianismo brasileiro tenha se reduzido ao comportamento de um site autodenominado calvinista que se dedica a fofocas.
Falei com o Bill, e ele não apresentou nem sequer uma justificativa para ter tomado a decisão de expor um servo de Deus ao escárnio, difamando, caluniando, injuriando e incitando-o ao ódio dos que estão determinados a persegui-lo.
Sites ditos presbiterianos que divulgaram a difamação cometeram irresponsabilidade. Devemos ser cuidadosos, pois com uma simples leitura dá para se perceber que Bill, Thiago e Genizah tiveram segundas intenções ao publicarem seu artigo, que fere o código penal em vários pontos.
Os sites e blogs ditos presbiterianos que amam o Genizah deveriam se converter e usar seus canais para edificar pessoas, nunca para “espalhar contendas entre irmãos”, conforme diz Provérbios 6:16 a 19. Nesse texto, Deus considera mais grave “espalhar contenda entre irmãos,” isto é, “fofocas,” do que um “ímpio derramar sangue inocente”.
Outro fato é que se Bill ficou triste com qualquer situação, a Bíblia ensina que devemos em primeiro lugar buscar o irmão que nos ofendeu, conforme Jesus ensinou em Mateus 18, versos 15 a 17: “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só…”
Para terminar, a Bíblia diz que devemos amar até nossos inimigos, pois amar amigos todos amam. Portanto, onde está o amor cristão? Pelo menos, onde está a ética cristã?
Como está a vida espiritual deste missionário, agindo desta forma carnal? Como está a vida espiritual dos donos e articulistas de sites e blogs ditos presbiterianos que estão divulgando essa carnalidade e “espalhando contendas entre irmãos”?
Satanás, o supremo caluniador, está grato pelo trabalho missionário do americano em parceria com os caluniadores Genizah e Thiago Lima Barros.
Alberto Thieme é pastor presbiteriano e presidente da ADHT.
Divulgação: www.juliosevero.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

"ENTRE ASPAS"

ENSINO E APRENDIZAGEM

"Jesus Cristo é o nosso Grande Mestre. Ele é o Supremo Evangelizador. Com Ele, aprendemos a amar os pecadores e lidar com o pecado. Com os pecadores, só aprendemos a pecar!"  Júlio Severo




sábado, 17 de agosto de 2013

NA HORA DO LUTO


17/4/2012 13:30:13

O consolo de Deus na hora do luto

HERNANDES DIAS LOPES
De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais aguda. É uma dor que lateja na alma e assola nossa vida. Todos nós, num dado momento da vida, teremos que enfrentar essa dor. Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. 
Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo do peito. Não é fácil lidar com o luto. Já passei várias vezes por esse vale de dor e sombras. Já perdi meus pais, três irmãos e sobrinhos. Sofri amargamente. Passei noites sem dormir e madrugas insones. Molhei meu travesseiro e solucei na solidão do meu quarto. 
A dor do luto dói na alma, aperta o peito, esmaga o coração e arranca lágrimas dos nossos olhos. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida. Aqueles que nele creem nunca morrerão eternamente. 
Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Perdemos quem que não sabemos onde está. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão no céu com Jesus. Para os filhos de Deus, que nasceram de novo, morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Os que morrem no Senhor são bem-aventurados!
O fato de termos esperança não significa que deixamos de sofrer. A vida não é indolor. Nossa caminhada neste mundo é marcada por dissabores, decepções, fraquezas, angústias, sofrimento e morte. Aqui cruzamos desertos tórridos, descemos a vales profundos, atravessamos pântanos perigosos. Nossos pés são feridos, nosso coração afligido e nossa alma geme de dor. Não estamos, porém, caminhando rumo a um entardecer cheio de incertezas. O fim da nossa jornada não é um túmulo gelado, mas a bem-aventurança eterna. Entraremos na cidade celestial com vestes alvas e com palmas em nossas mãos. 
Celebraremos um cântico de vitória e daremos glória pelos séculos sem fim, ao Cordeiro de Deus, que morreu por nós, ressuscitou, retornou ao céu e voltará em glória para buscar sua igreja. Teremos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso e celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. As lembranças do sofrimento ficarão para trás. 
Na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, no Paraíso de Deus, na Casa do Pai, não haverá mais luto nem pranto nem dor. Ali reinaremos com Cristo e desfrutaremos das venturas benditas que ele preparou para nós. Nossa tribulação aqui, por mais severa, será apenas leve e momentânea, se comparada com as glórias por vir a serem reveladas em nós. O nosso choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã!
Três verdades essenciais do Cristianismo formam as colunas de sustentação da nossa viva esperança. A primeira delas é que Jesus ressuscitou dentre os mortos e triunfou sobre a morte. Agora, a morte não tem mais a última palavra. A morte foi tragada pela vitória! A segunda verdade é que Jesus voltou ao céu e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para estar para sempre conosco. 
Não estamos órfãos. Não caminhamos sozinhos pelos vales escuros da vida. O Espírito Santo consolador está em nós e intercede por nós ao Deus que está sobre nós. A terceira verdade é que Jesus vai voltar gloriosamente para buscar sua igreja. Naquele glorioso dia, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor Jesus nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor. Essas verdades enchem o nosso peito de doçura e abrem para nós uma eterna fonte de consolação!
Hernandes Dias Lopes

Hernandes Dias Lopes é Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, EUA. Ele é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor têm mais de 100 livros.

domingo, 11 de agosto de 2013

"DIA DOS PAIS"

                A PROPÓSITO DO "DIA DOS PAIS"
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome!" Mateus 6:9
O que é PAI? Em primeiro lugar, gostaria de dizer que, pai não aquele que coloca uma criança no mundo.
Pai é aquele que ama, que está junto,  dá carinho, compreende, sustenta, educa, protege e dá segurança.
A figura do pai é tão importante no contexto bíblico que, Deus se autodenomina de Pai, e Jesus honrou este nome, dizendo, que em oração devemos nos dirigir a Deus como Pai. 
Deus honrou a figura do pai, quando Ele determinou: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:26-28
Após criar homem e mulher, Deus completou a criação da família, dando-lhes a incumbência da procriação. Na criação da figura do pai Deus abençoou este privilégio.
Demonstrando o Seu grande amor aos nossos filhos, Deus traçou algumas normas, para que os pais possam criar filhos saudáveis e felizes. Vejamos algumas delas:
1- O Pai deve educar os seus filhos, firmado na Palavra de Deus.
"Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.  Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.  Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.  E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deut. 6:4-9
Neste texto o pai precisa:
- Amar ao SENHOR e tê-Lo como prioridade em sua vida. Para os seus filhos deve  ser um exemplo de amor a Deus.
- Ter sempre  a Palavra de Deus no coração. Não adianta falar de Deus, se não tem Deus na vida! Não adianta falar da Palavra de Deus aos filhos, se não é um estudioso e praticante dela. Os filhos estão vendo isso.
- É ordem que o pai ensine a Palavra de Deus aos filhos em todos os lugares e em todas as situações!
Diante disso, o sábio escritor de Provérbios disse aos filhos: "O filho sábio ouve a instrução do pai!" Prov. 13:1
Outro ensinamento para os pais foi dado pelo apóstolo Paulo: 
"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor!" Efésios 6:4
Os pais devem evitar quaisquer atitudes que possam provocar a ira, a mágoa, o rancor  dos seus filhos. Amando-os, tudo isso será possível.
Concluindo, ser pai, não é um peso. É um privilégio. Feliz Dia dos Pais! Que Deus abençoe a todos os pais do nosso país.
Um abraço do Pr. José das Graças Silva Oliveira



"ENTRE ASPAS"

"ENTRE ASPAS"
C"O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice."

                                               C. H. Spurgeon: 

sábado, 10 de agosto de 2013

"CASAMENTO" GAY "RELIGIOSO?" ESSA NÃO!

O CASAMENTO HOMOSSEXUAL E OS CRISTÃOS
A perseguição nas  formas mais variadas possíveis já são mais do que uma realidade aos cristãos e o seu lugar sagrado de culto que são os seus templos.
Dupla gay vai aos tribunais, no intuito de obrigar igrejas a realizarem os seus casamentos gays.
Na Inglaterra isso já é real. Barrie e Tony Drewitt-Barlow, dupla gay, resolveu casar-se, mas quer que a cerimônia seja num templo cristão. Para isso estão usando a justiça de lá para forçar as igrejas a cederem-se aos seus desejos pecaminosos.
O que atualmente está acontecendo no Brasil, também tornou-se evidente por lá: a aprovação do chamado “casamento” de pessoas do mesmo sexo.
Aqui no Brasil quem abriu as portas para essa aberração foi o “Partido dos Trabalhadores” o PT, que todos sabem, tudo que é contra as convicções dos brasileiros, é nisso que os seus políticos desdobram todos os seus esforços para legalizar.
Lá na Inglaterra os ativistas gays contaram com a mediação e esforços do primeiro-ministro David Cameron do Partido Conservador para aprovação da agenda fecal.
Como no Brasil, os ingleses lutaram para que a família tradicional fosse preservada, mas os políticos de lá provaram que, quanto aos anseios do povo, político é igual em todo o planeta.
A salvação das igrejas na Inglaterra está, simplesmente, em uma cláusula, que o Partido Conservador teve o cuidado de incluir na lei que aprova o “casamento” gay. Esta cláusula isenta as igrejas e as impede de serem forçadas a celebrarem o “casamento fecal”.
Com o apoio da lei os ativistas do sexo fecal estão muito satisfeitos, porque tudo o que almejam está sendo contemplado, mesmo contra a vontade da maioria do povo: “Casamento Gay”, “Adoção de crianças”, “direito legal à pedofilia”, “Processo e prisão de tantos quantos lhes opuserem”, etc.
Como está fazendo a dupla Tony Drewit-Barlow e Barrie, os homossexuais ricos gastarão fortunas nos tribunais, a fim de os forçarem a obrigar as igrejas a realizarem o “casamento”  homossexual “religioso”.
Porque gays querem casamento religioso, se eles não concordam com o que a Bíblia ensina? Ela é contra “casamento” de pessoas de mesmo sexo. Deus não fez a união de ADÃO E IVO, nem de Eva e Iva, e, sim, de Adão e Eva, Eva e Adão.
Barrie, financeiramente  rico, propõe-se a usar parte de sua fortuna para convencer as igrejas a realizarem os seus desejos fecais.
Barnie diz-se envergonhado pelo fato de igrejas cristãs não realizarem os seus desejos homossexuais.
O que todos eles precisam envergonhar-se é da vida torta que levam, contra toda a cultura bíblica e religiosa em vigor há milênios.
Atualmente, com aprovação das leis, os homossexuais já possuem os seus templos gays. É só realizarem os seus “casamentos” em suas comunidades, e assim, não precisam ficar envergonhados  nem transtornados.
Os seus templos são tão imundos, que não merecem a realização dos seus casamentos?
O “Casamento” Gay nada mais é do que um ajuntamento homossexual para orgias contrárias às sãs doutrinas bíblicas, é uma deformação do que a Bíblia ensina como modelo de FAMÍLIA.
Fico imaginando: O que virá no futuro com o apoio legal, contra a igreja  alicerçada nos ensinamentos bíblicos? 
Devemos orar pela família, pedindo de Deus a sua preservação e proteção.

Fonte: WND



ABORTO

Carta de um Bebê

Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança
mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você,
mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!
Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua
cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem,
isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com
minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram,
gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...
Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo
o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou
uma visita amanhã.
Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde,
não tenho sono, quero continuar brincando
com minhas mãozinhas.
Ei !!!!!! O que esse tubinho
está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!
Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno
para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia,
e eu daqui de cima observo como ainda te machuca
ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore, lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito
Seu bebê.
QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS!
Tenhamos consciência.
Digam NÃO ao aborto!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

IGREJA: CRESCIMENTO

“Devemos estar preparados para sofrer”

A Igreja chinesa está mudando, mas há algo que permanece igual: tem muito trabalho a ser feito. Cristãos chineses estão em um período fundamental: vê-se mais liberdade religiosa em um país onde a economia cresce a uma velocidade altíssima
Samuel Lamb.jpg
O pastor Samuel Lam ainda é um dos pregadores mais conhecido na China. Ele esteve na prisão no período de 1958 a 1978, porque recusou-se a pregar o que foi imposto a ele pela Igreja Três Autonomias, uma Igreja regulada pelo Estado da China. O pastor Lam tem 88 anos de idade, mas ainda prega todas as semanas com o coração e a alma. 'Você não sabe o que vai acontecer amanhã. Hoje, as autoridades não estão nos incomodando. Amanhã as coisas podem ser diferentes”, relata ele. 

É necessário fazer um zigue-zague pelas ruas estreitas da cidade a fim de chegar à igreja do pastor Lam. Não é uma congregação isolada, mas um bloco de casas de três andares. Em um bloco vizinho, mais dois andares também servem como parte da igreja. Sua memória ocasionalmente o deixa na mão, mas o pastor parece muito saudável. Com um largo sorriso no rosto, ele regularmente recebe visitantes internacionais em sua igreja: viajantes que por acaso estão na área, mas também jornalistas, cônsules e outras pessoas de alto escalão.

Prisão
Samuel Lam nasceu em 1924, filho de pais cristãos. Ele foi preso pela primeira vez em 1955. Sua sentença durou quase 18 meses. Em 1958, ele foi preso novamente e acabou detido por 20 anos. Ele viu sua esposa pela última vez durante os cinco meses em que esteve em prisão preventiva. Ela morreu em 1977, apenas um ano antes dele ser solto. Após a sua libertação, ele retomou seu trabalho como pastor, e vem fazendo este trabalho até o presente momento. Inúmeras vezes, ele foi interrogado e teve de passar noites em uma cela. Sua igreja foi ameaçada de ser fechada por diversas vezes. Mas nada pode silenciar esse homem que escolheu servir a Deus acima de todas as coisas.

Um sermão por semana
Toda semana, o pastor Lam frequenta quatro cultos diferentes. Há muitas pessoas em cada dia. “Eu já não prego mais em todos os cultos, só uma vez por semana ", diz ele. Para isso, ele se senta em uma das pequenas salas no piso superior do complexo. Nos outros quartos, que estão cheios de parede a parede com bancos de madeira, há telas de televisão em que o sermão pode ser seguido.

Preparado para a perseguição
Lam consegue ver claramente como a China mudou nas últimas décadas e como foi concedida mais liberdade aos cristãos. Ainda assim, ele quer ter certeza de que nada de ruim acontecerá aos cristãos. "Devemos estar preparados para sofrer. Devemos estar preparados para o fato de que podemos ser presos. Antes de ser enviado para a prisão, eu já havia preparado uma mala com algumas roupas, sapatos e uma escova de dentes. Quando eu tivesse que ir para a delegacia de polícia, eu poderia simplesmente pegá-la e sair. Eu estava pronto. As pessoas ainda estão sendo presas. Você não sabe o que vai acontecer amanhã. Hoje, as autoridades não estão nos incomodando. Mas amanhã as coisas podem ser diferentes. Oro para que recebamos força para nos mantermos  firmes até o final”, concluiu ele. 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoTamires Marques

MORRE PR. SAMUEL LAM NA CHINA

Grande perda para a Igreja chinesa: pastor Samuel Lam faleceu

Ele experimentou a opressão comunista e passou mais de 20 anos na prisão. Também vivenciou a resposta de Deus para o seu ministério: um crescimento exponencial da igreja chinesa. Lam tornou-se um exemplo para milhões de cristãos dentro e fora da China; era conhecido por sua atuação na Igreja subterrânea. Ele faleceu sábado (03/08)
Samuel Lam.jpg

Todos os domingos, após o culto, ele convidava visitantes estrangeiros à sua sala e, sem dar muita atenção às perguntas que ouvia, começava a contar-lhes sua história de vida, a qual ele resumia como um "princípio sagrado".

Samuel Lam (ou: Lin Xingian, em chinês) nasceu em uma área montanhosa, com vista para Macau. Cresceu sob os ensinamentos cristãos; seu pai pastoreava uma pequena Igreja Batista. Lam foi preso durante umas das primeiras ondas de perseguição religiosa na China de Mao Tsé Tung e permaneceu detido de 1955 a 1957. Autoridades chinesas sentenciaram sua segunda prisão em 1958. Ele passou 20 anos em campos de trabalho forçado, onde serviu, principalmente, em minas de carvão. Apesar das punições, Lam continuou ensinando sobre a Palavra de Deus. 

A principal razão pela qual Lam foi alvo de hostilidades do governo foi a sua recusa em unir a igreja ilegal, que comandava, ao Movimento Patriótico das Três Autonomias ligado à Igreja Protestante liderada pelo Estado. O governo usou esse movimento para proibir líderes cristãos de pregar sobre a segunda vinda de Cristo e barrar o ensino de valores bíblicos aos menores de 18 anos. A China fez a Igreja evoluir em torno do nome do Estado, não de Deus.

Em 1979, Lam reiniciou sua igreja doméstica em 35 Da Ma Zhan, localizado em Guangzhou. A congregação cresceu rapidamente, por isso, ele moveu a igreja para um prédio maior, na mesma cidade. Hoje em dia, a igreja doméstica urbana fundada por Lam ainda não é registrada, mas é tolerada pelas autoridades. A igreja tem cerca de quatro mil participantes a cada semana. Os cultos são celebrados em quatro horários distintos.

A teologia de Lam desafiou o governo, os participantes de sua igreja, bem como outros cristãos dentro e fora da China. Ele ensinou que os cristãos devem obedecer ao governo, a menos que os líderes se posicionem diretamente opostos a Deus através da aplicação da lei. "As leis de Deus são mais importantes que as leis dos homens", ele costumava dizer.


O sofrimento desempenhou um papel de extrema importância em muitos sermões do pastor Lam. Ele é famoso por repetir: "Quanto maior a perseguição, maior o crescimento". Essa frase não tinha apenas a ver com o número de cristãos, mas também com o crescimento espiritual da Igreja. "Eu posso entender as vitórias e as derrotas que acumulamos em determinado trabalho. Deus me ensinou que resmungando não resolverei nada. Não falando contra Deus ou contra aqueles que me perseguiram. Minha querida esposa morreu enquanto eu estava na prisão. Eu não tinha permissão para participar de seu funeral. Foi como uma flecha do Todo-Poderoso, até que eu entendi: Deus permite a dor, a perda, a tortura, mas devemos crescer através de tudo isso", disse Lam certa vez. 

O pastor sempre foi cauteloso sobre o governo. Mesmo sendo ilegal, sua congregação não foi invadida nos últimos anos. Ele sempre alertou: " Devemos estar preparados para sofrer. Devemos estar preparados para o fato de que podemos ser presos. Antes de ser enviado para a prisão, eu já havia preparado uma mala com algumas roupas, sapatos e uma escova de dentes. Quando eu tivesse que ir para a delegacia de polícia, eu poderia simplesmente pegá-la e sair. Eu estava pronto. As pessoas ainda estão sendo presas. Você não sabe o que vai acontecer amanhã. Hoje, as autoridades não estão nos incomodando. Mas amanhã as coisas podem ser diferentes. Oro para que recebamos força para nos mantermos firmes até o final." (Leia "Devemos estar preparados para sofrer") 

Nas décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000, Lam provou ser um parceiro confiável para a Portas Abertas. Através de seus contatos na China, mais de 200 mil exemplares de literatura cristã foram entregues aos cristãos chineses.
A morte de Samuel Lam deixa um espaço vago na Igreja chinesa. Juntamente com outros heróis da fé, como Wang Mindao e Allen Yuan, ele simbolizava a fé corajosa de uma Igreja que cresceu a uma velocidade sem precedentes na história mundial. Com certeza, muito tempo depois de sua morte continuará sendo dito em muitas igrejas que a perseguição só tem um resultado: crescimento.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Um Verdadeiro Discípulo

Ministério e Oração (Paul Washer) – Série Um Verdadeiro Discípulo

washer-ministerio-oracao
Paul Washer fala principalmente para ministros e pastores, enfatizando a importância e a necessidade fundamental de uma vida de relacionamento pessoal íntimo e secreto com Deus, e sobre a atitude e a postura do homem de Deus como Seu representante diante do Seu povo. Um alerta sobre o perigo sutil do formalismo e intelectualismo religioso.
Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society. Website: hcmissions.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Fonte:  http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/08/ministerio-e-oracao-paul-washer-serie-um-verdadeiro-discipulo/