terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A FELICIDADE

A BUSCA DA FELICIDADE


O Jornal do Brasil publicou, que a Polícia civil divulgou, hoje, que o caso do desaparecimento da psicóloga Karen Tannhauser, 37 anos, foi dado como encerrado. 
As investigações foram concluídas, ao ser descoberto o bilhete que Karen deixou, revelando que desejaria fugir ou mesmo suicidar-se. 
No bilhete Karen disse: "Talvez eu não me ache no direito de ser feliz, mas não levo ninguém comigo. Vivam suas vidas e nunca se culpem!"
Karen esqueceu-se, que tinha uma família que a amava, e que a buscaria por 72 horas, com muita angústia e sofrimento. Finalmente foi encontrada na tarde de ontem, às 14 h e 30 min., no porta-malas do Pálio Weekend da síndica do prédio onde morava, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.
É uma pena, que como Karen muitas pessoas querem encontrar a felicidade fora de Jesus Cristo. Nunca encontrarão e os resultados desastrosos estão aí por todos os lados.
Em Efésios 2:12-19, Paulo fala de um tempo em que o homem está sem Cristo, e por isso se encontra estranho às promessas de Deus, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Fala, que é Jesus Cristo que nos aproxima de Deus e nos dá a paz, porque Ele é a nossa paz. (13-14).
Se o problema é de discriminação de alguma natureza, é Cristo que pode quebrar todas as barreiras de separação entre as pessoas. (14-16)
Se o problema é de inimizade, (dentro das famílias há muito esse tipo de problema), Paulo diz, que lá na cruz Jesus Cristo destruiu a inimizade e anunciou a paz aos de perto e aos de longe. (16-17). 
"Paz" não significa a cessação de hostilidades, de guerras e sofrimentos. A palavra tem os seus antecedentes no Velho Testamento, shalom (paz), que era usada para descrever a existência de segurança e bem-estar que Deus produz, e aqui em Efésios Paulo diz, que paz é também uma nova relação com Deus e com o próximo, através de Jesus Cristo.
As pessoas querem felicidade, mas querem buscá-la no mundo sem Cristo. Buscam nas bebidas, nas drogas, nas festas mundanas, que muitas vezes terminam em tragédia. A alegria do mundo é sempre assim: passageira e termina levando tristezas.
Outras pessoas buscam a felicidade, fazendo um bom Curso Universitário, ganhando muito dinheiro, residindo em mansões e em bairros luxuosos. Nada disso traz felicidade! Karen é um bom exemplo disso!
A pior de todas as situações é quando se chega a conclusão de Karen:""Talvez eu não me ache no direito de ser feliz!". Isso não é verdade! Todas as pessoas têm esse direito. O que precisam é fazer a busca certa.
O que as pessoas precisam reconhecer, é que Jesus Cristo oferece paz e felicidade a quem quiser buscar nele. ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize!" (João 14:27). Há paz, onde Jesus Cristo está!
Se você está buscando a felicidade, abra o seu coração para Jesus Cristo, creia nele e o receba como o seu Único e Suficiente Salvador. Faça um compromisso de viver para Ele e servir-Lhe sempre. Ele garantiu: "Eu vim, para que tenham vida e a tenham em abundância!" (João 10:10) 

Postado por: Pr. José das Graças Silva Oliveira
Fonte: Jornal do Brasil - 04/01/2011 - 14:32 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário