Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Embaixada afirma que Pastor Nadarkhani está livre da sentença de morte



O caso do Pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade. O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o Pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o Pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.Outro caso de Cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do Pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de Cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.

Fonte:http://news.noticiascristas.com/2011/10/embaixada-afirma-que-pastor-nadarkhani.html#ixzz1cOhygiGT 
Notícias Cristãs com informações do The Christian Post
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Google

Google

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Google

Google

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAIS TRÊS REGIÕES DA SOMÁLIA SÃO DECLARADAS EM CRISE DE FOME


Farah Abdi Warsameh




















A Somália localiza-se na região Nordeste da África. As três regiões em situação de fome estão no sul do país: Afgoye, Adale e Balaad. Órgãos internacionais afirmam, que em um mês e todo o Sul da Somália estará afundado em crise de fome sem precedente. As informações são da ONU. Essa situação de fome deverá alcançar todo o Sul da Somália nas próximas seis semanas. Esta situação deverá persistir até dezembro deste ano. A crise de fome está sendo causada por uma grande seca, que atinge todo o nordeste da África. 
A FSNAU-Unidade de Análise de Nutrição e Segurança Alimentar da Somália afirma, que  estão em situação de calamidade as áreas de Afgoye, Adale e Balaad.
Esta é uma região que, além da crise de fome, da mortalidade, ainda há Campo de Refugiados internos.
A ONU, no dia 20 de julho último, decretou situação de fome em outras nas regiões de Bakol e Baixa Shabelle, que também estão n o Sul da Somália. Este é um fato que nunca foi visto nos últimos 20 anos. 
A Somália tem conseguido ajuda em alimentação, bebidas e outros produtos de necessidades básicas, mas tem sido insuficiente e isso tem causado  mortes de milhares de pessoas. 
Outros fatores determinantes dessa crise de fome podem ser: 1) O conflito causado pela falta de um governo estável; 2) Conflito armado entre o governo somali e forças islâmicas radicais,  e isso faz com que muitos alimentos doados e enviados à região para resolverem a desnutrição das crianças, ficam presos por "questões de segurança";  3)   Quase 50% da pópulação somali, mais de 3.700.000 pessoas sofrem com a crise humanitária.
O mundo pode esperar mais notícias como essa porque essa crise de fome afeta ainda o sul da Etiópia e o norte do Quênia e a situação política da região não é nada boa! 


Google

Google

Por que meu blog foi removido? - Ajuda do Blogger

Por que meu blog foi removido? - Ajuda do Blogger

Google

Google

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PALAVRA A SEU TEMPO QUÃO BOA É!

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que o ouvem!" Ef. 4:29

"O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!" Prov. 15:23 
A palavra é uma ferramenta tão poderosa, que foi com ela, que Deus criou todas as coisas existentes. Com ela nós exercemos  o maior poder de comunicação que há no universo.
Com a palavra nós podemos ajudar o nosso próximo ou mesmo destruí-lo emocional e psicologicamente. É por isso, que o apóstolo Paulo disse, que da nossa boca deve sair somente o que possa edificar e ministrar graça aquele que nos ouve.
Um escritor evangélico escreveu um livro com o título"Há poder em suas palavras!" Realmente há poder em tudo que falamos. É por isso que devemos ter cuidado quando estivermos nos dirigindo ao nosso próximo dentro do lar, dentro da igreja, no local de trabalho, de lazer, ao lado de alguém enfermo, etc. Em todas estas circunstâncias a palavra pode ser um remédio ou um veneno: pode curar ou adoecer ainda mais, pode dar vida ou matar.
Uma verdade já comprovada por muitas experiências em comunicação é que tudo o que o homem fala, e a forma com que fala, é relevante e  tem poder para influenciar o seu próximo.
A palavra é essencial para  ajudarmos os que estão ao nosso redor, a alcançarem uma boa qualidade de vida.
Saiba que diariamente você está influenciando pessoas com tudo o que você diz ou escreve, mas não se esqueça dessa verdade: "O que você escreve ou  digita, pode ser apagado, mas o que você fala, não tem como apagar, podendo ter consequências eternas!"
Assista o vídeo abaixo e veja o poder que há em simples palavras e comente por favor: 

Fonte: Vídeos do You Tube, produzido pela empresa inglesa  Purplefeathe
Obs.: Não consegui descobrir quem legendou esta apresentação de vídeo, mas agradecemos o produtor e o tradutor.

VOCÊ SABE O QUE É UM TRABUCO?



Homem inventa armadilha e bandido
acaba morto em Formosa (GO)

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
1.097 exibições
Você pode não saber o que é um trabuco, mas todos que um dia residiram no interior, sabem que é uma arma de "tocaia" para matar animais. É fabricado artesanalmente com uma pequena base, um cano com calibre para 40, 36, 28, 20, 16 ou 12. De um lado do cano há um detonador (geralmente uma ratoeira), que estoura uma espoleta e dispara o trabuco como se fosse uma espingarda.
Foi um instrumento como esse descrito acima, que um morador de Formosa em Goiás, usou para acabar com os roubos em sua casa: armou o trabuco e o ladrão veio à noite, para roubar  mais uma vez a sua casa, e, virou defunto.
Creio, que alguns são os motivos que levaram o morador a tomar esta iniciativa e resolver uma questão que as autoridades deveriam ter resolvido:
1.O morador estava cansado dos assaltos praticados contra a sua casa.
2.É "provável" que tenha denunciado os roubos, mas a justiça não o tenha ajudado a resolver o seu problema. (Ele foi roubado várias vezes, segundo noticiário)
3.Todos os brasileiros (e os habitantes do mundo todo), sabem, que  agora, a aprovação desta nova lei, que "legaliza tudo que há de errado e que tem pena até quatro anos" , não levará ninguém para a prisão. 
4. Acabou-se qualquer esperança de que um crime qualquer praticado contra o cidadão, venha ser punido pela justiça.
5. Quem de alguma maneira "lucrará" com alguns míseros reais, será somente a delegacia que receber o infrator. Alí ele pagará uma "...fiança..." e irá para a sua casa, ou, sairá dali diretamente para algum lugar onde possa cometer novamente os seus delitos, até mesmo para recuperar o que pagou na delegacia.
Pensando nessa lei vindo de Brasília, com certeza, muitos brasileiros irão procurar alguma maneira de "fazer a sua própria lei", o que também não é correto, mas é o que irá acontecer! Diante da ausência de qualquer perspectiva de punição para o homem do mal, muitos procurarão o seu próprio meio de fazer "a sua" justiça.
Eu gostaria de fazer uma pergunta para os políticos autores dessa lei absurda: O que aconteceu em formosa não é o primeiro recado que a sociedade, através desse morador, está enviando para a justiça?
Como servo de um Deus que é Justo, como um cidadão que sou contra toda espécie de criminalidade eu fico com uma grande preocupação: Vai que esse fato de Formosa venha virar moda!
Para bons detalhes, veja o vídeo no início dessa postagem.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lei 12.403/2011


A Lei 12.403/2011, que entrou em vigor no dia 5 de julho e criou novas medidas para reduzir os casos de prisão preventiva, será um estímulo à impunidade, pois vai tirar do juiz o poder de manter na cela aqueles que deveriam ser apartados do convívio social.
Esta Lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início do mês, e altera 32 artigos do Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689, de 3 de outubro de 1941). Por isso, fez parte do pacote de nove projetos de minirreforma do código. 
Há um artigo muito polêmico nesta lei o 313, que passa a só admitir a decretação da prisão preventiva nos crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.
Agora, nos casos de crimes de formação de quadrilha, porte ou disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, cárcere privado, corrupção de menores, coação de testemunhas no curso do processo, falso testemunho e vários outros crimes punidos com até quatro anos de prisão, ninguém permanecerá preso - só se for reincidente. Creio que muitos casos de pedofilia comprovada, agressões às mulheres e outros males que são verdadeiros terrores para a sociedade, se já eram impunes, agora só serão punidos: no Inferno!
Segundo li, a nova lei promete e garante algumas novas medidas cautelares:  o monitoramento eletrônico, o recolhimento domiciliar no período noturno, a suspensão do exercício de função pública ou de atividade econômica, a proibição de viajar e de frequentar lugares ou de manter contato com pessoas, determinadas pelo juiz. Será? E quem fará esse trabalho todo? A justiça terá aparelhagem para tudo isso? Como os políticos pensam que todos os brasileiros são idiotas, cegos e irracionais!
A sociedade que estava descontemplada pelas leis, porque elas foram feitas mais para proteção dos marginais, agora mais do que nunca tem que apelar mesmo é para Deus ter misericórdia dos brasileiros.
Aos poucos os brasileiros podem perceber o que há por trás de muitas leis vindas de Brasília, como por exemplo: estão desarmando os brasileiros, mas os marginais continuam armados e bem armados. Esta lei do desarmamento já era um preparo para esta nova lei que torna mais impunes ainda os malfeitores.
A sociedade não tem culpa de tamanha corrupção que corrói o país e mina as possibilidades de educar o povo, de construir e aparelhar mais presídios que dêem condições humanas para quem vive neles.
A corrupção tornou-se uma cultura em nosso país. Pegando-se o que tem sido desviado dos cofres públicos, pode-se melhorar não somente a questão presidiária, mas também a educação, a saúde, a moradia, etc.
Já que fizeram esta lei que decide deixar a maioria dos marginais na rua, eu gostaria de fazer uma pergunta, que com certeza também seria a mesma dos brasileiros: o contingente de policiais será multiplicado? Não vai bastar aumentá-lo! Será necessário multiplicá-lo, porque o número de marginais soltos na rua está sendo multiplicado.
Visto que a punição da lei de agora em diante será cobrada através de "fianças", mais do que antes ela beneficiará mais os "colarinhos brancos", os ricos e os próprios políticos.
Os marginais já estão estudando as formas de se beneficiarem com a lei que foi feita para eles. Está bem quentinho este caso: um marginal preso esta semana aqui em Goiânia-Goiás, antes da prisão disse a alguém que o interpelou: "Com certeza, não serei preso! Pagarei a fiança e sairei ileso!" Até parece que o delegado ouviu essa ironia; ao chegar na delegacia, o marginal ficou preso, porque o delegado interpretou o caso de modo muito diferente do que havia pensado o homem do mal. Mas, quantas vezes isso será possível? 



terça-feira, 12 de julho de 2011



Loading



segunda-feira, 11 de julho de 2011

"ENTRE ASPAS"



"O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia!" (Prov. 28:13)

Mundo terá 7 bilhões de habitantes este ano

Estimativa da ONU é que marca seja atingida em outubro. Campanha quer valorizar histórias para um mundo melhor


Reprodução/ND

Página da campanha na internet, com contador, valoriza a experiência humana

HOJE É O DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO
Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha "7 Bilhões de Ações", que será lançada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011. 


Se a ONU pretender bom resultado nessa campanha, terá que enfatizar alguns princípios: 
1º) É impossível melhora no mundo, sem a presença e atuação de Deus na vida dos seus habitantes. O mundo é o que é em termos de uma pequena camada muito rica e dominante e a maioria vivendo em pobreza quase absoluta, porque tirou Deus do seu contexto. Deus criou os homens iguais, sem maior ou menor, sem ninguém com regalias. Ele criou o mundo com todos os seus suprimentos para todos e só melhorará, quando os sistemas de cada país tiverem a orientação e aprovação de Deus. 
2º) É impossível a melhora no mundo, sem promover uma educação qualificada para todos. A história registra, que países arrasados e arruinados pela Segunda Guerra Mundial, hoje estão entre os mais poderosos pelo esforço conjunto em educar o seu povo, qualificando-o profissionalmente, para que cada pessoa se tornasse um  cidadão preparado para encarar a vida. 
3º) É impossível a melhora no mundo, sem uma divisão de renda igualitária a todos. Porque um número tão pequeno recebe salários astronômicos, enquanto tantos  recebem salários de fome! 
4º) É impossível a melhora no mundo, sem direitos iguais a todos. Porque uma pequena camada da sociedade mundial tem direitos a boa educação, um bom salário, alimentação qualificada, viagens de turismo onde quiser, planos de saúde, excelente moradia,enquanto tantos vivem dos lixões em suas cidades?
O mundo  será melhor, quando houver um esforço conjunto de todos os países e camadas sociais, aplicando esses quatro princípios a toda a sua população. Se o sistema  continuar como tem sido até agora o mundo só terá um resultado: piorar!
Fonte:http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/campanha-da-onu-alerta-que-mundo-tera-7-bilhoes-este-ano.html