segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mundo terá 7 bilhões de habitantes este ano

Estimativa da ONU é que marca seja atingida em outubro. Campanha quer valorizar histórias para um mundo melhor


Reprodução/ND

Página da campanha na internet, com contador, valoriza a experiência humana

HOJE É O DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO
Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha "7 Bilhões de Ações", que será lançada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011. 


Se a ONU pretender bom resultado nessa campanha, terá que enfatizar alguns princípios: 
1º) É impossível melhora no mundo, sem a presença e atuação de Deus na vida dos seus habitantes. O mundo é o que é em termos de uma pequena camada muito rica e dominante e a maioria vivendo em pobreza quase absoluta, porque tirou Deus do seu contexto. Deus criou os homens iguais, sem maior ou menor, sem ninguém com regalias. Ele criou o mundo com todos os seus suprimentos para todos e só melhorará, quando os sistemas de cada país tiverem a orientação e aprovação de Deus. 
2º) É impossível a melhora no mundo, sem promover uma educação qualificada para todos. A história registra, que países arrasados e arruinados pela Segunda Guerra Mundial, hoje estão entre os mais poderosos pelo esforço conjunto em educar o seu povo, qualificando-o profissionalmente, para que cada pessoa se tornasse um  cidadão preparado para encarar a vida. 
3º) É impossível a melhora no mundo, sem uma divisão de renda igualitária a todos. Porque um número tão pequeno recebe salários astronômicos, enquanto tantos  recebem salários de fome! 
4º) É impossível a melhora no mundo, sem direitos iguais a todos. Porque uma pequena camada da sociedade mundial tem direitos a boa educação, um bom salário, alimentação qualificada, viagens de turismo onde quiser, planos de saúde, excelente moradia,enquanto tantos vivem dos lixões em suas cidades?
O mundo  será melhor, quando houver um esforço conjunto de todos os países e camadas sociais, aplicando esses quatro princípios a toda a sua população. Se o sistema  continuar como tem sido até agora o mundo só terá um resultado: piorar!
Fonte:http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/campanha-da-onu-alerta-que-mundo-tera-7-bilhoes-este-ano.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário