sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PALAVRA A SEU TEMPO QUÃO BOA É!

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que o ouvem!" Ef. 4:29

"O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!" Prov. 15:23 
A palavra é uma ferramenta tão poderosa, que foi com ela, que Deus criou todas as coisas existentes. Com ela nós exercemos  o maior poder de comunicação que há no universo.
Com a palavra nós podemos ajudar o nosso próximo ou mesmo destruí-lo emocional e psicologicamente. É por isso, que o apóstolo Paulo disse, que da nossa boca deve sair somente o que possa edificar e ministrar graça aquele que nos ouve.
Um escritor evangélico escreveu um livro com o título"Há poder em suas palavras!" Realmente há poder em tudo que falamos. É por isso que devemos ter cuidado quando estivermos nos dirigindo ao nosso próximo dentro do lar, dentro da igreja, no local de trabalho, de lazer, ao lado de alguém enfermo, etc. Em todas estas circunstâncias a palavra pode ser um remédio ou um veneno: pode curar ou adoecer ainda mais, pode dar vida ou matar.
Uma verdade já comprovada por muitas experiências em comunicação é que tudo o que o homem fala, e a forma com que fala, é relevante e  tem poder para influenciar o seu próximo.
A palavra é essencial para  ajudarmos os que estão ao nosso redor, a alcançarem uma boa qualidade de vida.
Saiba que diariamente você está influenciando pessoas com tudo o que você diz ou escreve, mas não se esqueça dessa verdade: "O que você escreve ou  digita, pode ser apagado, mas o que você fala, não tem como apagar, podendo ter consequências eternas!"
Assista o vídeo abaixo e veja o poder que há em simples palavras e comente por favor: 

Fonte: Vídeos do You Tube, produzido pela empresa inglesa  Purplefeathe
Obs.: Não consegui descobrir quem legendou esta apresentação de vídeo, mas agradecemos o produtor e o tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário