quarta-feira, 1 de junho de 2011

HUMOR

COMPRA DE DIPLOMA
          
          Conta-se  que em época não muito remota em nosso país, era muito fácil adquirir um diploma sem ao menos ter frequentado um dia a escola. Era muito comum e simples  a compra de um diploma. Comprava-se também um título de Coronel e outros. Bastava ter dinheiro.
          Um certo Senhor de Engenho, que morava lá pelos lados de Minas Gerais, querendo ser advogado, chamou o seu escravo de maior confiança e mais ativo em negócios, e disse-lhe: Quero ser advogado! Você precisa ir ao Rio de Janeiro comprar um diploma de advogado para mim.
          Preparou um animal de estimação, "um burro", fez a carga para ser usada durante a viagem de alguns dias, deu seis mil réis em dinheiro para o escravo, dizendo: "Creio que o diploma ainda custa dois mil réis!"! Estou lhe dando em mãos seis mil réis. Se o valor ainda for o mesmo, como eu gosto muito de você, o troco é seu. E assim foi o escravo, andando muitos dias até chegar ao Rio de Janeiro.
          Chegando ao Rio de Janeiro, com esperteza procurou alguém que passava e disse: Vim de Minas Gerais, comprar um diploma de advogado para o meu Senhor e gostaria que você me ensinasse o lugar onde posso cumprir esse desejo do meu senhor. O transeunte que falava com o escravo ensinou-lhe o endereço e lá se foi ele comprar o valoroso diploma de advogado.
          Foi ao estabelecimento educacional, identificou-se e disse que foi alí para comprar um diploma de advogado para o seu senhor. 
          - Perguntou quanto custaria um diploma de advogado.
          - O diretor do estabelecimento disse: Custa dois mil réis.
         - O escravo fez as contas e concluiu: meu senhor me deu seis mil réis. Disse que o troco é meu e esse dinheiro todo dá para comprar três diplomas.
          - O escravo deu os seis mil réis ao diretor do estabelecimento educacional e disse: O senhor pode fazer três diplomas de advogado: Um Para o meu senhor; um para mim e o outro para o burrinho e assim foi feito e o escravo voltou para a fazenda do seu senhor todo feliz pelos três diplomas.
           - O seu senhor veio receber o seu escravo. E logo que o viu perguntou-lhe: você foi bem sucedido na viagem? 
          - O escravo respondeu: Fui mais do que bem sucedido! Tirou as cargas do burrinho e tirando um pacote de papéis, disse: O senhor me deu seis mil réis para comprar o seu diploma e disse que o troco seria meu. Eu tenho uma surpresa muito grande para o senhor:
          - Que surpresa? Perguntou o seu senhor.
          - Respondeu o escravo: Eu comprei um diploma para o meu senhor por dois mil réis. Com os outros quatro mil réis eu comprei um diploma de advogado para mim e outro diploma de advogado para o burro.
          - O seu senhor, desapontado, disse: o burro é um animal! Ele não necessita de diploma! Ele não sabe nada! 
          - O escravo respondeu: "Eu sabia disso, mas entendi, que um diploma com o senhor  e outro com o burro, não faria diferença nenhuma!" O grau de analfabetismo entre os dois é o mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário