sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TRANSFORMANDO A MISÉRIA EM RIQUEZA ATRAVÉS DA PERSISTÊNCIA CONFIANTE

       Dale Carnegie conta, que havia em Kansas City, nos Estados Unidos da América, um jovem que desejava muito ser artista.
          Certa vez, muito entusiasmado procurou o diretor de um periódico e apresentou-lhe os seus desenhos. O diretor declarou, que o moço não tinha talento, aconselhando-o a desistir de ser desenhista. Desta maneira, o jovem despediu-se triste. Buscou colocação aqui e ali, mas, nada conseguiu. Um dia começou a trabalhar em uma péssima garagem de madeira, fazendo dela o seu estúdio.
     O jovem trabalhava no meio de graxa, gasolina e muitas sujeiras, sob cheiro fétido que mal suportava. Para completar o cenário desprezível, apareceu ali um rato. Aquilo tudo ali, de forma desesperadora, descontentava  aquele artista sonhador . Mas, o jovem  começou a alimentar o ratinho e este foi-se tornando seu bom amigo.
          Incrível! Um rato tornar-se amigo de um homem! O ratinho chegava a subir à tosca mesa do pintor, que trabalhando, pode dessa maneira, estudar-lhe bem todos os seus movimentos.
          Este artista interessou-se pelo ratinho e depois de algum tempo apresentou um trabalho em Hollywood com uma série de figuras, que produziam exatamente os trejeitos do ratinho.
          Esse ratinho é conhecido em todo o mundo com o nome de MICKEY MOUSE! O seu autor é aquele jovem pintor: WALT DISNEY!
          Este jovem conseguiu transformar o sinal de miserável pobreza a que chegara, em símbolo de poder mágico de sua famosa carreira artística. Transformou um visível fracasso em estupenda e brilhante vitória e em muitas riquezas.
          Todas as pessoas que nascem neste mundo, pelo menos em determinada fase de suas vidas sonham com um futuro cheio de realizações, porém, devido a muitas dificuldades, muitos ao invés de persistirem sonhando e buscando a realização dos mesmos, entram por caminhos que só os levarão à destruição e morte. Chegam ao ponto, de perder a capacidade de sonhar. Aquilo que sonham, não resiste ao "sistema" imposto pelo seu país.
          Os sonhos podem transformar os mais miseráveis em pessoas bem sucedidas nesta vida, enquanto a falta dos sonhos pode transformar pessoas que "nasceram em berço de ouro" em paupérrimos mendigos.
      "Alguns sonhos são belos, outros poéticos; uns realizáveis, outros difíceis de serem concretizados; uns possuem rotas claras, outros curvas imprevisíveis; uns são rapidamente produzidos, outros precisam de anos de maturação!" Augusto Cury
         Enquanto muitos fazem dos seus sonhos um desafio a ser vencido, e através deles encontram uma vida vitoriosa, outros enterram os seus sonhos nos escombros dos seus problemas!
          O sábio e sagrado escritor diz: "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena!" Prov. 24:10
      "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará!" Eclesiastes: 11:4
        Uma das palavras que mais mexe com o meu interior e me impulsiona nesta vida é: "Agrada-te, também, ao Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração!" Salmo 37:4


Fonte: Dale Carnegie, A Busca do Ideal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário