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quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ANATEL E O CANCELAMENTO DE PLANOS A PARTIR DE 2014


Medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entra em vigor em fevereiro de 2014, garante que usuário faça o cancelamento automático de serviços

10 de Outubro de 2013

Toda a política econômica nacional, desde o descobrimento do Brasil, trabalha em prol das grandes empresas, principalmente das Multinacionais, desconsiderando os consumidores brasileiros.
Para minha surpresa e creio que de todos os brasileiros, após um dia em que fiz uma postagem sobre os valores abusivos das operadoras de celulares no Brasil, vi-me responsável por fazer outra postagem, na qual a ANATEL toma uma decisão, que certamente agradará 100% da população brasileira.
Devido a má prestação de serviços das operadoras de telefonia, internet, e TV por assinatura, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), tomou uma decisão inédita.
A ANATEL garante que, em fevereiro de 2014 o usuário descontente com a prestação de serviços de telefonia móvel e fixa, internet, e  ainda TV por assinatura, poderá com um click fazer o cancelamento automático da assinatura, sem necessidade de recorrer aos preguiçosos e “maracutaieiros” atendentes das empresas.
O presidente da reguladora ainda aguarda a aprovação do regulamento, que deverá ocorrer em outubro.
Rezende afirmou que, as empresas terão um prazo de 90 a 120 dias para adequarem os seus sistemas, e  uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. 
Essas empresas faturam muito algo e ficam arquibilionárias no Brasil, e para se ter uma ideia da péssima qualidade dos seus serviços, só no Amazonas, dos mais de 10.000 processos o PROCON-AM, 4.086 resultaram em processos. Os demais, através de acordos,  foram solucionados em favor dos consumidores.
Os problemas mais constantes são de cobranças abusivas de serviços.
A gestora do PROCON orienta a que quando o consumidor se sentir lesado, que em primeiro lugar entre em contado com o SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, e se não resolver o problema, munido dos documentos pessoais e as últimas três faturas, ir ao PROCON. Isso vale, também, para os produtos que são vendidos estando danificados.
Com esta nova medida da ANATEL, o usuário-cliente poderá entrar em contato com a empresa por telefone ou internet e selecionar com um click apenas a opção cancelamento. A operação para ser válida, deverá ser confirmada pelo usuário.
Além do cancelamento, a medida propõe-se a melhorar a transparência da fatura para evitar a venda casada.
Nós, consumidores só temos é que aplaudir a ANATEL por esta medida, que mesmo tardia, vem em tempo oportuno.








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