quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVAS ESPERANÇAS PARA AIDÉTICOS

Portadores de HIV recebem o direito de iniciar terapia logo que seja diagnosticada a doença.
Antirretrovirais para tratar infecção pelo HIV  (Foto: AFP)Anteriormente o doente só tinha o direito de terapia, quando os resultados mostrassem alterações, já que o ponto de partida seria a constatação de Aids no paciente, com perda de peso, febre, e fadiga.
Agora, no Brasil,  o tratamento antirretroviral pode ser iniciado logo após o diagnóstico da doença.
Esta medida faz parte das novas diretrizes terapêuticas contra o HIV e já está aprovada pelo Comitê Assessor para Terapia Antirretroviral em Adultos Infectados pelo HIV e Aids, do Ministério da Saúde.
Até o dia 5 de novembro o texto estará exposto para consulta pública e orientações, e inclusive, para receber sugestões.
A decisão do Ministério é uma tentativa de diminuir a transmissão do vírus HIV, e melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.
O tratamento será dividido em duas partes: 1) na primeira linha serão aplicados os medicamentos Tenofovir, Lamivudina e Efavirenz. 2) No caso de a primeira linha ser insuficiente para melhorar a vida do paciente, então serão aplicados os medicamentos da classe inibidores de protease.






















Já que anteriormente existiam apenas recomendações  sobre este problema, a Portaria desse protocolo  será publicada após consulta pública, e passa a ser determinações do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.
Depois de terminada a consulta pública, o novo protocolo deve ser publicado em forma de portaria. Para o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, a partir dessa publicação, o protocolo determinará claramente a conduta que deve ser adotada pelos médicos em relação ao HIV. Anteriormente, existiam apenas recomendações.
Essas medidas do Ministério de Saúde do Brasil representam uma vitória para os portadores do vírus HIV.
A melhor prevenção é  uma vida cristã bíblica, e equilibrada, conforme os parâmetros da Palavra de Deus. Caso contrário, você terá que submeter-se a estas medidas do Ministério da Saúde, e agradecê-lo, se é que queira prolongar um pouco mais a sua vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário