segunda-feira, 27 de abril de 2015

DECISÃO DO GOIANÃO 2015

Goiás venceu a Aparecidense no primeiro jogo da final (Foto: Rodrigo Mello)
O Goiás se aproximou ainda mais do título de campeão goiano 2015 nesse domingo (26), quando o time esmeraldino bateu a Aparecidense por 2 a 0 no jogo de ida da decisão e aumentou a vantagem que já tinha, de jogar por dois empates. Os gols do jogo foram do camisa 10 Felipe Menezes, cobrando pênalti no primeiro minuto de jogo, e acertando em belo chute de fora da área aos quatro da etapa final.
1°Tempo
O Goiás não quis saber de cerimônia e, mesmo jogando fora de casa, tratou de ir com tudo para cima do adversário. Na primeira jogada da partida, com 30 segundos de bola rolando, Érik fez jogada individual na grande área e foi derrubado. Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade, cobrada com capricho por Felipe Menezes, sem chance para Pedro Henrique: 1x0 Goiás em menos de um minuto de jogo.
A Aparecidense não quis saber de ficar para trás. Logo acelerou o ritmo também e tentou buscar imediatamente o gol de empate. Tôzin recebeu na área após falha no posicionamento da zaga esmeraldina e cabeceou com perigo, mas a bola acabou indo para fora. Logo depois, Robert foi lançado e ia saindo livre para o gol, mas Renan saiu bem para abafar a jogada e ficar com a bola.
Alcançando os 20 minutos, a partida caiu bastante em rendimento. Os times passaram a rodar mais a bola no meio campo e pouco chegavam ao gol adversário, com perigo. O Goiás quase não ia à frente, com dificuldade para criar. A Aparecidense também não tinha muita criatividade, mas apostava nos chutes de fora da área e assim quase empatou, com Mirita. O zagueiro apareceu de surpresa e soltou um foguete, que arrancou tinta da trave de Renan.
Apesar de melhor no jogo nos minutos finais e ensaiar uma pressão para cima do Goiás, a Aparecidense pecou nos arremates e acabou saindo da primeira etapa derrotada.
2°Tempo
Fulminante no início do jogo, o Goiás repetiu a dose na volta para a etapa final. Com apenas quatro minutos e de novo com ele, Felipe Menezes, o Verdão ampliou o marcador. O camisa 10 acertou um belíssimo chute de fora da área, potente e na gaveta: 2x0. A Aparecidense pareceu sentir o baque e, assim, o Goiás passou a dominar tranquilamente as ações do jogo, principalmente no meio campo.
Aos 17 minutos, Washington balançou as redes para os donos da casa, o que poderia chacoalhar a partida, porém, o camisa 10 do Camaleão estava em posição de impedimento quando recebeu o passe e Wilton Pereira Sampaio anulou o gol. Apesar de não valer, o lance acordou novamente a Aparecidense, que saiu do domínio que o Goiás impunha e voltou para a partida.
No fim da partida o Goiás passou a administrar o resultado e a Aparecidense, com base no abafa dos vários atacantes que tinham em jogo, tentava ao menos diminuir o prejuízo, mas tinha dificuldades de passar pelo ferrolho armado pelo adversário. O time esmeraldino se manteve bem postado na zaga para segurar o placar e ir para o jogo final com ampla vantagem.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 0 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 26/04/2015
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Márcio Soares e Bruno Pires
Gols: Felipe Menezes 1’ 1T (0-1), 4’ 2T (0-2)
Cartões amarelos: Eduardo Arroz (Aparecidense); Ygor, Renan (Goiás)
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz (Leonardy), Felipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, Washington e William Kozlowski. Robert (Diego Lira) e Tôzin (Elionar Bombinha).
Técnico: Márcio Azevedo
GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Deivid (Júnior Lopes) e Alex Alves; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (Paulo); Bruno Henrique (Carlos) e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos
Fonte: http://portal730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário