sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SAÚDE: DEPRESSÃO


CRENTE PODE TER DEPRESSÃO?
Veja o vídeo abaixo
O meu ponto de vista  é bem claro e simples:
1. No passado conheci  muitos irmãos em Cristo com este mal dentro de Igrejas nas quais fui membro, e atualmente conheço vários outros.
2. Tenho vizinhos crentes que sofrem este mal.
3. Tenho amigos pastores que sofrem este mal.
Então, tenho amigos crentes, irmãos crentes e pastores sofrendo depressão profunda.
Estudando a Bíblia, encontramos muitos servos de Deus que passaram por momentos de depressão, homens como Davi. O que eles descreveram sobre alguns momentos em suas vidas, se não era depressão, então esse mal não existe na vida de ninguém.
Minha conclusão é que crentes também são seres humanos, e não super-humanos, incluo aqui os pastores, e por isso estão propensos à depressão que é um dos males do nosso século.
Depressão é uma questão de possessão demoníaca, como muitos a interpretam? Respondo, que em alguns casos pode ser, mas em verdadeiros crentes em Cristo, não! Afirmo assim, porque crendo na Palavra de Deus, ela diz que, o inimigo não tem esse poder sobre o crente.
Uma realidade que muitas vezes tenho visto, chega a ser uma crueldade por parte de muitos cristãos: "Atribuir uma possessão demoníaca a alguns casos de depressão". Isso não é somente uma questão de grande e total desconhecimento bíblico, e, sim, uma grande crueldade. 
Em meus 35 anos de vida pastoral já compartilhei a conversão a Cristo de pessoas que eram vítimas da depressão, e a conversão a Cristo levou-as à cura.
Depressão em quase todos os casos é um problema de saúde que, precisa de tratamento médico.
Muitos conhecidos meus que, tiveram depressão e fizeram o tratamento médico, foram curados. 
Temos que reconhecer que, a medicina é uma das ferramentas que Deus usa, para abençoar com cura muitas doenças da humanidade.
Fonte do vídeo: https://youtu.be/grvZTxgA3K0

Nenhum comentário:

Postar um comentário