sábado, 5 de setembro de 2015

ARTIMANHAS MALIGNAS E ESCÂNDALOS

ARTIMANHAS DO DIABO PARA DESTRUIR A OBRA DE DEUS
“Pleno do Espírito Santo, retornou Jesus do Jordão e foi conduzido pelo Espírito ao deserto,
Onde enfrentou as tentações do Diabo por quarenta dias. Durante todos esses dias não comeu nada  e, ao fim desse período, estava faminto.
Indagou-lhe, então, o Diabo: ‘Se tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se transformem em pão’.
Mas Jesus lhe contestou: ‘Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o ser humano’.
Então o Diabo o levou a um lugar muito alto e lhe mostrou, em uma fração de tempo, todos os reinos do mundo.
E lhe propôs: ‘Eu te darei todo o poder sobre eles e toda a glória destes reinos, porque me foram entregues e tenho autoridade para doá-los a quem bem entender.
Portanto, se prostrado me adorares, tudo isso será teu’.
Contudo Jesus lhe afirmou: ‘Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto.
Em seguida o Diabo o levou para Jerusalém, e o colocou sobre a parte mais alta do templo e o desafiou: ‘Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui para baixo.
Pois, como está escrito: ‘Aos seus anjos ordenará a teu respeito, para que te protejam;
Eles te sustentarão sobre suas mãos para que não batas com teu pé contra alguma pedra’.
Repreendeu-lhe Jesus: ‘Dito está! ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!”
E assim, tendo concluído todo o tipo de tentação, o Diabo afastou-se dele até o tempo oportuno!” Lucas 4:1-13
O texto bíblico acima mostra claramente que, nem Jesus foi poupado das tentações. Durante toda a sua vida Ele foi tentado, e deixou-nos a receita para a vitória: Estarmos atentos, vigilantes, e termos  sempre a Palavra de Deus como regra de fé e prática, inclusive quando formos tentados.
Hoje, de manhã, ao abrir o blog: http://notícias.gospelprime.com.br, fiquei atônito com uma postagem feita por ele sobre infidelidade conjugal, envolvendo pastores famosos, inclusive fazendo uma coisa muito feia para cristãos: Divulgando nomes e pecados de irmãos em Cristo.
A divulgação diz que, muitas igrejas americanas estão enfrentando um grande problema, porque descobriu-se que, centenas de pastores de lá estão envolvidos com sites pornográficos que, promovem a infidelidade conjugal como o site: Ashley Madson, muito comentado nos últimos dias.
Devido a este problema muitos pastores estão sendo afastados das igrejas que pastoreavam e de outros ministérios como lecionar em seminários teológicos, e outros.
O Pr. Ed Stetzer, do ministério Lifeway que trabalha com estatísticas e escreve para várias revistas, divulgou que, até o momento são aproximadamente 400 obreiros, entre eles, pastores, diáconos, presbíteros e evangelistas, que tiveram os seus nomes divulgados por hackers.
O fato gerou duas atitudes que se esperam  destes obreiros:
  1. Muitos deles estão pedindo demissão de suas igrejas.
  2. Muitos outros estão, corajosamente,confessando o seu pecado à Igreja, e pedindo perdão.
A nota triste divulgada,  que é anti-bíblica, e sem discernimento espiritual (que é um dos dons do Espírito Santo à Igreja de Jesus Cristo), é que muitos destes obreiros não estão sendo acompanhados por suas igrejas, mas o pastor que fez a divulgação, fez também, uma advertência a que os culpados peçam perdão, e os fiéis perdoem. E deixou bem claro, ainda, que, todos precisam ser tratados, incluindo as esposas destes obreiros cujos nomes foram revelados.
A Igreja fundada por Jesus Cristo, é tão importante para Ele que, entre tudo o que fez, deu a sua vida, entregando-se por ela. Efésios 5:25
Jesus Cristo ama a Sua igreja, sendo Ele  o primeiro interessado na prosperidade dela, e quando ensinava os seus discípulos, deixou claro sobre as tentações diabólicas que inevitavelmente enfrentariam.
Momentos antes de ser entregue para ser crucificado, sabendo da traição de Judas Iscariotes e predizendo a negação de Pedro, consciente de que um dos alvos do Diabo procurando destruir a igreja, são os seus obreiros, Ele disse: "Todos vós me abandonareis. Pois está escrito: 'Ferirei o pastor', e as ovelhas serão dispersas!" Marcos 14:27
Este é um dos caminhos mais curtos que o Diabo pode usar, para destruir a obra de Deus, e precisamos estar atentos a isso.
O apóstolo Paulo adverte-nos para as astúcias do Diabo: "Entretanto, receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, também a vossa mente seja de alguma forma seduzida e se afaste da sincera e pura devoção a Cristo!" II Cor. 11:3
O que o apóstolo está dizendo, é que para destruir, o Diabo usa do engano e de muitas astúcias.
As igrejas de Jesus Cristo precisam olhar questões como esta divulgada pelo gospelprime, com muita vigilância, com discernimento espiritual, e com muito amor, porque o que está no plano de fundo de um escândalo tão grande como este, é o Diabo com as suas astúcias destrutivas, e não  simplesmente fraqueza espiritual desses servos de Deus. Há muitas forças diabólicas envolvidas em tais situações.
Há pouco tempo atrás, um pastor de Goiânia viajava de avião, indo para um outro Estado, quando observou que, o seu companheiro de poltrona não comia nem bebia nada durante o voo. Então lhe disse: A viagem está muito confortável e maravilhosa, e a alimentação oferecida para nós é nota DEZ, mas percebi que, desde que saímos, você não comeu nem bebeu nada até agora, e para surpresa do pastor o passageiro disse-lhe: "Sou espírita, e nós espíritas estamos fazendo um jejum de quarenta dias", e o pastor perguntou-lhe: Qual é o objetivo desse jejum? e o passageiro espírita respondeu sem constrangimento algum: 'Estamos jejuando para derrubar quarenta pastores que sejam, importantes em suas denominações. De vez em quando fazemos esse jejum!"
E sabem de uma coisa? Naquele ano vários pastores importantes dos Estados Unidos e do Brasil fraquejaram, adulteraram, perderam suas esposas e famílias, e também o crédito como obreiros de Jesus Cristo. Alguns deles reconstruíram as suas vidas, famílias e ministério, outros como Caio Fábio viraram apóstatas, e alguns até morreram diante da vergonha que tiveram que enfrentar, mesmo sendo restaurados com muito amor através de suas famílias e igrejas.
O apóstolo Pedro pensando nesta verdade, disse: "Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar!" I Pedro 5:8
Diante das tentações há muita coisa que pode ser feita, para fortalecer os pastores e os nossos irmãos em Cristo, e ajudá-los. 
Com tristeza vemos muitos pastores que no púlpito, onde deve-se pregar o amor de Deus e demonstrar o nosso amor ao próximo, ao invés disso, usam o tempo que tem, para falar de pecados de irmãos em Cristo, incluindo  de pastores.
Também vemos, muitos membros de igrejas que, ao invés de estarem lado a lado com os seus pastores, cooperando com  o ministério deles, simplesmente afastam-se da igreja mascarados com alguma desculpa, falam mal dos seus pastores, passam muito tempo ausentes da sua igreja, mas  na Assembléia para a Eleição de Diretoria da Igreja, eles estão ali pedindo a cabeça do seu pastor, como se pastores fossem responsáveis por tanta negligência, falta de amor, escândalos provocados por  membros, que muitas vezes a Igreja necessitará de anos para curar-se, e gozar do bom nome e testemunho da sociedade em que está inserida, para voltar a crescer.
Enquanto as igrejas estão digladiando-se internamente, o Diabo está usando os seus embaixadores, para fazerem "demorados jejuns" com finalidade de destruir a obra de Deus, e em suas astúcias até usando desatentos membros de igrejas como ferramentas para tal destruição. 
Este é um bom momento, para os servos de Deus unirem-se em amor e oração pelos irmãos, incluindo os seus pastores. É possível que Deus espere exatamente isso de todos os seus servos.
Fonte: gospelprime
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário