sábado, 3 de setembro de 2016

Casal cristão que viveu junto por 63 anos falece no mesmo dia; “Ato de amor de Deus”, dizem filhos

FAMÍLIA

1
Uma incrível história protagonizada por um casal de cristãos tem emocionado pessoas ao redor do mundo, devido à permissão divina de que uma vida inteira vivida em parceria, também terminasse assim, e pacificamente.
O casal Jeanette e Henry De Lange viveu junto por 63 anos, e no dia que a jornada dela chegou ao fim, ele também faleceu. Com apenas 20 minutos de diferença.
A rede de TV CNN, a principal emissora jornalística dos Estados Unidos, noticiou o caso contando detalhes da forma como eles se conheceram e viveram. O casal passou a vida ajudando pessoas: ele, que era um veterano de guerra – lutou pelo país na chamada Guerra da Coréia -, serviu como bombeiro após o fim do conflito; ela, funcionária do Hospital Platte, cuidou de crianças.
O casal, com essa longa estrada juntos, foram membros presentes e ativos da Igreja Cristã Reformada de Platte, no estado de Dakota do Sul.
No final da vida, os filhos os internaram em um centro especializado em cuidados a idosos. Ambos estavam bastante doentes: Jeanette sofria de alzheimer e Henry tinha um câncer de próstata.
Quando os filhos foram avisados pelos administradores do local que seus pais estavam em um estado crítico, foram todos, imediatamente, para o momento que seria a última reunião de família.
Lendo a Bíblia para eles, viram a mãe dar seu último suspiro às 17 h e 10 min do dia 31 de julho. “Ela faleceu muito, muito em paz. Incrivelmente em paz”, comentou um dos filhos. Cuidadosamente, outro filho se aproximou do pai e deu a notícia: “Mamãe foi para o céu. Você não tem que lutar mais, você pode ir também, se quiser”, disse ele.
Com a paz que excede a todo entendimento, Henry aceitou a perda da esposa, e antes de partir, olhou mais uma vez para a esposa e fechou os olhos. 20 minutos depois, faleceu.
“Estamos chamando isso de um belo ato de amor e misericórdia de Deus” disse um dos filhos, contando que seus pais viviam uma vida muito cheia de amor e que, mesmo com o falecimento dos pais, viram a ação de Deus no momento certo. “[Eles foram] fortes cristãos que queriam compartilhar sua fé com os outros”, concluíram os filhos do casal.
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário