quinta-feira, 3 de março de 2011

Arrependimentos pioram a imunidade



Logo Terra

Rio - Os cientistas da Concordia University, da Inglaterra, descobriram que os arrependimentos podem baixar a imunidade, como publicado nesta quarta-feira, no jornalDaily Mail. Segundo o estudo, aqueles que se comparam aos amigos e vizinhos mais bem-sucedidos tendem a ficar resfriados mais vezes do que aqueles que se consideram melhores que os outros.

A líder da pesquisa, Dra. Isabelle Bauer, disse que o estudo se baseou em como adultos jovens e mais velhos lidam com os arrependimentos de suas vidas. "Geralmente, as pessoas se sentem melhores quando se comparam a alguém que consideram inferiores. No entanto, quando a pessoa comparada é mais bem-sucedida, o sentimento é muito ruim e afeta a saúde", explicou a cientista.
Ao contrário do que diz essa reportagem, na Bíblia o arrependimento é algo tão importante, que Jesus iniciou o seu ministério exortando a que os homens  arrependam-se e creiam no Evangelho. "Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho!" (Marcos 1:14-15)
Em outra ocasião, falando a alguns homens Jesus deixou claro, que sem arrependimento, certamente o homem perecerá. "Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis!" (Lucas 13:3)
O arrependimento é um dos passos para alguém redimir-se do seu erro  e concertar-se diante do seu próximo e diante de Deus. 
A vida de erros e pecados na vida humana muitas vezes se torna uma rotina, porque o erro não é reconhecido pelo seu praticante e nem confessado ao ofendido e muito menos a Deus. Assim, o homem passa a brincar com os seus erros e com os sentimentos do seu próximo, até que um dia a situação pode tornar-se um câncer emocional em sua vida e levá-lo a grandes prejuízos.
Mas Jesus Cristo disse, que ele veio chamar os pecadores errados para o arrependimento. "Respondeu-lhes Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento!" (Lucas 5:31-32)
Contrariando o que diz a postagem jornalística, o apóstolo Pedro afirma, que no arrependimento e conversão os homens poderão encontrar alívio e refrigério para a sua consciência. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor!" (Atos 3:19)
Desde quando Jesus Cristo esteve aqui na terra, Ele prometeu voltar para buscar aqueles que O aguardam para a salvação (Hebreus 9:28). Entre os sinais que precederiam a Sua Segunda Vinda, somente um falta cumprir-se, que é o Evangelho ser pregado em todo o mundo para todas as pessoas. Isso nos leva a crer, que a Segunda Vinda de Jesus Cristo está próxima!
Jesus Cristo ainda não veio, dando tempo suficiente para que os homens se arrependam dos seus pecados e sejam salvos: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se!" (II Pedro 3:9)
É pecado o homem não reconhecer os seus erros e pecados: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós!" (I João 1:8-10) Como podemos ver, é necessário que o homem reconheça os seus erros e pecados, que arrependa-se e os confesse a Jesus Cristo que é Fiel e Justo para perdoar-nos e purificar-nos.
Na Bíblia o arrependimento é uma ferramenta divina para dar ao pecador uma consciência em paz consigo mesmo, com o seu próximo e com Deus, e sem ele é impossível o homem ser salvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário