segunda-feira, 14 de março de 2011

O FANATISMO DESCONHECE O AMOR

Comunidade no Orkut pede a Deus a destruição do Japão


Um fanático religioso que se assina como “Homem Sancto Executor da Escória” criou no dia 11 deste mês no Orkut a comunidade “D-us, destrua o Japão”, em uma referência ao devastador tsunami que atingiu aquele país.
Ele escreveu a palavra ‘Deus’ faltando letras, porque acredita que se escrevesse a palavra completa, seria uma ofensa, a exemplo dos muçulmanos em relação ao profeta Maomé.


A comunidade tem 38 participantes até este momento. Em sua apresentação, diz que “os japoneses são pagãos [porque] não aceitaram Jesus Cristo. Eles corrompem nossa juventude com seus animes e mangás que promovem o homossexualismo e a prostituição infantil. Que a tsunami sancta varra os fiéis da face da terra”.


Os cristãos correspondem a 1% dos japoneses. Do total deles, cerca de 50% se declaram xintoístas e 38%, budistas.


No Twitter, o advogado Florindo Poersch, presidente da OAB do Acre, aproveitou a tragédia para fazer piada de mau gosto. Escreveu: “No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais (rsrsrs)”.


O deputado Moíses Diniz (PC do B-AC) disse que a manifestação do advogado foi “vergonhosa”. “Dr. Florindo, peça desculpas ou renuncie. Isso é indigno.” 
Poersch deletou a piada e pediu desculpas.

É muito triste ver pessoas que se dizem "santas" e servas de Deus, criando uma bobagem dessa, desejando a morte de quem não serve a Deus.
A orientação de Jesus Cristo é que a marca do verdadeiro discípulo de Cristo é o amor, não somente aos que nos amam, mas a todos. Jesus Cristo disse: "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?!" (Mateus 5:43-46)

A Bíblia deixa bem claro que Deus ama a todos os homens, sem discriminar ninguém. Ele quer a salvação de todos: "Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?!" (Ezequiel 18:23) Ao invés de querer a morto do homem ímpio, Deus quer que ele tenha oportunidades para converter-se e deixar os maus caminhos, para que seja salvo.

O amor que devemos praticar se somos servos de Deus é o mesmo demonstrado por Ele em João 3:16:  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!"

Deus ama a todo pecador e quer a sua salvação. Ao invés de condená-lo ou jogá-lo no inferno antes de qualquer providência, Ele preferiu enviar o Seu Filho Jesus Cristo para salvar a todo aquele que crer.

Devemos amar os japoneses e interceder por eles em oração. Isso é o melhor que devemos fazer nesse momento de tanta dor em seu país e em todo o mundo. 



Fonte: Paulopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário