O Pr. Natanael de Barros Almeida conta-nos a seguinte história: "Um dia a filhinha perguntou à mãe: - Mamãe, a senhora vai para o céu quando Jesus vier?
- Assim espero, minha filha.
- Bem, mamãe, espero ir também, senão a senhora vai se sentir só.
- Sim, respondeu a mãe, e eu espero que o papai vá conosco.
- Oh! não, papai não pode ir. ele não pode deixar a venda!"
Muitos têm uma venda em sua vida, como aqueles descritos pelo profeta Isaías: " Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque se lhe vedaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam. (Isaías 44:17-18). Aqui o profeta diz, que o adorador de ídolos está com os olhos vendados.
O mesmo profeta fala de um povo que ouve mas não entende; vê, mas não percebe, porque está com o coração endurecido, ouve tardiamente e está com os olhos fechados e jamais terá condições de ver e entender, para se converter e ser salvo!" (Isaías 6:9-10)
Muitos só se lembram de Cristo, quando a tempestade chega, quando a situação está tão ruim, que o único jeito é buscar soluções em Deus.
Seria ótimo se todos percebessem, que o melhor momento de buscar a Cristo é enquanto tudo está transcorrendo normalmente. Jesus pensando nisso disse: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
João, o Batista, estava preso e sabendo que Jesus estava alí por perto, mandou duas pessoas irem até Jesus e perguntar-lhe:"És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro? Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim!" Mateus 11:1-6)
Quantas coisas maravilhosas Jesus Cristo tem para oferecer, mas muitos como na história acima, não podem deixar "a venda da sua vida". E, quando chegar o momento de partir para a eternidade, não poderão ir para o céu, porque nunca deram valor ao "buscar a Cristo" durante a sua vida.
Quantos fazem questão de não deixar a "sua venda"! Estão tão absorvidos pelo trabalho pelas coisas que perecem, absorvidos pelo lazer, absorvidos pela família, absorvidos pela ganância, que não têm tempo e não encontram oportunidades de dedicarem-se ao serviço do Senhor!
Qual é a sua situação? Quando Jesus Cristo vier ou a morte chegar, estará você preparado (a)? É tempo de atender a um outro conselho do profeta Isaías: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!" (Isaías 55:6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário