terça-feira, 15 de março de 2011

DEUS, VOCÊ, DÍZIMO E PROSPERIDADE




Certa vez um jovem desempregado pediu que seu pastor o ajudasse em oração, e prometeu que se Deus o abençoasse seria um fiel dizimista. Não passou muito tempo e o Senhor abriu-lhe uma porta de emprego. Seu salário semanal foi de 10 dólares sendo o dízimo de 1 dólar. Deus o fez prosperar, e seu dízimo passou a ser de 7 dólares por semana, e depois 10 dólares. Transferido para outra cidade, ali seu dízimo passou a ser de 100 dólares por semana, e logo 200 dólares.


Depois de algum tempo o jovem enviou o seguinte telegrama ao pastor: “Venha visitar-me”. O pastor foi a casa daquele jovem, e ali conversaram longamente sobre o tempo passado. Finalmente o jovem, chegando ao ponto principal da conversa, perguntou:

- “O senhor lembra do dia em que eu, orando, prometia a Deus que se ele me desse um emprego eu me tornaria um fiel dizimista?”
- “Sim, eu não esqueci de sua promessa, e creio que Deus também não a esqueceu”, respondeu o pastor.
- “Pastor, quando eu fiz aquele voto tinha que dizimar somente 1 dólar. Hoje meu dízimo é de 200 dólares; não posso dizimar tanto dinheiro!”

O pastor fixou seus olhos no jovem dizimista e disse: “Parece-me que o irmão não está querendo parar de entregar o dízimo. Sua dificuldade em dizimar é proveniente de sua prosperidade. Mas há algo que pode ser feito agora: Vamos orar e pedir a Deus que reduza a sua renda, para que o seu dízimo volte a ser de 01 dólar”.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário