segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO
As eleições para Presidente já se passaram, e tudo o que vem ocorrendo continuará por mais quatro anos, caso não haja um impeachment, o que espero que não aconteça, porque o eleitor precisa pagar pela sua idiotice.
Há uns sete anos atrás uma irmã de igreja vindo do Mato Grosso, passou pela minha casa indo para outro Estado onde desfrutou as suas férias. Na volta passou novamente em minha casa e me disse: "O que mais fiquei pasmada na cidade  onde visitei os meus parentes, é que lá ninguém trabalha. Aqueles homens fortes e robustos ficam sem trabalhar o dia inteiro, só bebendo cachaça. Então perguntei a alguns deles,  porque ninguém ali trabalha? E me disseram a uma só voz: "Trabalhar? Nós somos contemplados com os programas sociais do governo, e o que recebemos é pouco, mas dá para ir enganando a barriga!" 
Tenho conversado com muitos eleitores que tem ajudado a eleger o PT em todas as suas campanhas vencedoras, e o que podemos observar é que votam como alguém que tem uma "tapa" na cara. Você sabe o que é esse "tapa"? Quem viveu no sertão conhece. É um pequeno "aparelho" de couro, que ajuda o condutor de carroça puxada por cavalos, burros ou mulas, a manter o animal olhando só para a frente sem olhar para os lados. 
As eleições no Brasil são assim! Alguns chegam a vender o seu voto por um copo de cachaça ou maço de cigarro. Outros votam, decidindo os próximos quatro anos, tendo como base esses programas sociais "fajutos" do governo, que nada mais são do que uma maneira de fazer disso um cabresto. Os eleitores? Votam, pensando só em si e nunca para o que está acontecendo em todo o Território Nacional. São verdadeiros cegos em todos os aspectos.
Sobre os programas sociais, "Fala sério!" Esses programas  são um verdadeiro atraso em todos os sentidos para o país, porque acomodam os seus receptores. Creio que já desempenharam o seu papel.
O que o governo precisa hoje, é oferecer condições para os adolescentes e jovens estudarem em boas escolas e universidades publicas, para assim formar cidadãos prósperos pela boa profissão conquistada através de uma educação exemplar. Isso seria muito melhor para cada um e melhor ainda para o país.
Hoje encontrei o vídeo abaixo na internet, e percebi que vivemos e viveremos muitas  mazelas neste país nos próximos anos.
Fiquei imaginando  porque temos que pagar o petróleo mais caro do planeta? Essa é a pergunta mais fácil de ser respondida, e os fatos desastrosos dizem que ali está um dos maiores antros de corrupção desse país, e tudo para beneficiar políticos "safados" e desonestos.
O governo federal diz que, incluindo os recursos  do Pré-Sal o Brasil já está na frente de grandes potências mundiais, e até usou esse tema como plataforma eleitoral, dizendo que já somos independentes em matéria de petróleo.  Mas pergunto: Independente do quê? Nós pagamos um dos maiores valores de petróleo do mundo.
Logo após a eleição vimos o aumento do petróleo, da energia elétrica, da água, e assim por diante, enquanto os salários continuam lá em baixo. Isso sem dizer que, nós, cidadãos  brasileiros, estamos entre os maiores pagadores de impostos do planeta. 
Vi esse vídeo e fiquei indignado, porque é a mesma história contada em muitas décadas, com o mesmo final: PIZZA.
É corrupção nos Correios, na Petrobrás, nos Bancos, etc.
Vi outro vídeo, no qual o Senador  Magno Malta diz que, teremos a partir de 2015 uns quatro anos dos mais difíceis na história do nosso país, porque o "buraco negro" causado pelo rombo do governo nos cofres públicos nestes últimos anos, agora alguém terá que pagar. E quem irá pagar o péssimo uso do tesouro nacional? Simplesmente o trabalhador. Os que fizeram o rombo enriquecendo ilicitamente e guardando bilhões em suas contas, simplesmente irão desfrutar do produto da sua corrupção. CPIs serão formadas, mas os resultados serão os de sempre. Mas, quem sabe os brasileiros possam fazer do que sofrerão nos próximos anos, um aprendizado para as próximas escolhas dos mandatários da Nação: de vereadores a Presidência da República?
Veja, você também, o vídeo abaixo e fique à vontade para comentar, se isso for interessante para você.


Fonte: http://youtu.be/zA3AwGdkS7I

Nenhum comentário:

Postar um comentário