sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Saúde: Seis Alimentos Preventivos ao Câncer de Próstata

Seis Alimentos que Protegem a Próstata

6 alimentos que protegem a próstata







O câncer de próstata é o segundo tipo que mais acomete homens no Brasil. De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer, a doença mata 60 mil pessoas no mundo todos os anos e ocupa a sexta posição dentre os tipos de câncer mais comuns.
Alguns cientistas apontam que consumir alguns alimentos específicos com regularidade, juntamente com a realização de atividades físicas frequentes, pode ajudar a prevenir a doença. Porém, vale ressaltar que a partir dos 45 anos é fundamental fazer o exame de toque retal pelo menos uma vez ao ano, afinal, esta ainda é a maneira mais garantida de detectar a doença nos estágios iniciais, o que facilita o processo de cura.

Seis Alimentos que Contribuem para a Prevenção do Câncer de Próstata:

1 – Tomate

O tomate é um alimento muito usado em molhos e saladas e é um aliado no combate ao câncer de próstata, conforme dados de um estudo divulgado no Journal of the National Cancer. Rico em licopeno, o alimento tem o poder de proteger o nosso organismo de radicais livres que são produzidos no metabolismo. Você pode incluir o tomate em diversas formas em sua alimentação diária, como em molhos para massas, suco de tomate, salada, entre outras opções.

2 – Brócolis

Verduras crucíferas como o brócolis possuem uma substância com enxofre denominada de “sulforafano”, que atua de forma eficaz na reparação de danos das células. Por isso, é essencial incluir o alimento nas refeições.

3 – Chá verde

O chá verde é uma bebida muito consumida no continente asiático, onde a incidência do câncer de próstata é mais baixa. Uma pesquisa feita por estudiosos da Universidade de Maastricht concluiu que quem consome no mínimo duas xícaras de chá verde por dia tem menos risco de desenvolver câncer de próstata. O chá verde conta com propriedades como flavonoides, polifenóis e catequinas.

4 – Peixes

Um estudo realizado pelo American Journal of Epidemiology apontou que os homens que consomem o óleo de peixe, além do ômega-3 possuem 40% menos de chance de desenvolver o câncer de próstata. Procure incluir o peixe em sua alimentação ao menos três vezes por semana.

5 – Melancia

A melancia possui o carotenoide licopeno, uma propriedade poderosa no combate ao câncer de próstata. É essencial incluir frutas em sua alimentação diária, pois além de prevenir diversas doenças, elas ainda fazem bem à saúde, hidratam o organismo, e ajuda a manter o corpo mais bonito.

6 – Goiaba vermelha


Assim como a melancia, a goiaba vermelha também possui o carotenoide licopeno, que protege contra o câncer. Você pode consumir a fruta crua, fazer sucos ou ainda preparar diversos outros alimentos com ela. Fica uma delícia e faz bem a sua saúde!
Obs.: Quer mais informações? Visite o endereço eletrônico logo abaixo.
Fonte: https://grupodeandrologia.com.br/6-alimentos-que-protegem-prostata/

Nenhum comentário:

Postar um comentário