sábado, 26 de setembro de 2015

BODAS DE CORAL

HOJE É DIA DE GRATIDÃO 
Hoje comemoro a minha BODAS DE CORAL. 35 anos trabalhando para Jesus Cristo, plantando e revitalizando Igrejas Baptistas.
É DIA DE GRATIDÃO E LOUVOR A DEUS, e tenho muito o que agradecer.
Primeiramente agradeço a Deus por ter colocado em minha vida o irmão evangelista Humberto Melo e Silva Gontijo (Hoje na Glória) que, esforçou-se para levar-me a Cristo e à salvação.
Agradeço a Deus pelas Igrejas Batistas que abençoaram a minha vida: Primeira Igreja Batista em Mineiros-GO (Onde me converti); Igreja Batista em Vila Redenção-Goiânia (Recomendou-me ao Seminário e ajudou-me enquanto estive lá); Igreja Batista do Grotão na Penha-RJ (Acolheu-me nos dois primeiros anos do Seminário); Igreja Batista de Higienópolis-RJ (Acolheu-me durante um ano e meio de meu Seminário); Igreja Batista Cachambi no Rio de Janeiro (Acolheu-me no último semestre do Seminário e promoveu a minha Ordenação ao Ministério Pastoral).
Agradeço a Deus pelas Igrejas Batistas que receberam-me como seu pastor, amando e abençoando, tanto a mim quanto a minha família. Pela ordem: Igreja Batista Memorial em Barbacena-MG (Primeira Igreja que pastoreei), Igreja Batista em Terranova do Norte-MT, Igreja Batista em Nova Xavantina-MT, Igreja Batista em Canarana-MT, Igreja Batista em Ribeirão Cascalheira-MT, Igreja Batista em Urias Magalhães (Juntamente conosco plantamos a Igreja Batista em Nerópólis que continua sendo plantada com sucesso), Igreja Batista Jardim Novo Mundo (Verdadeira Mãe de nossa Igreja Batista da Vitória, 100% amorosa em todos os aspectos, inclusive nos ajudando até hoje. Esta Igreja é única nestes 35 anos do meu ministério neste sentido), e Igreja Batista da Vitória, também 100% amorosa (Aqui estamos há dez anos).
Agradeço a Deus pelo SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO SUL DO BRASIL no Rio de Janeiro que acolheu-me como seu aluno, amou-me mais do que eu merecia, e deu-me condições acadêmicas e intelectuais para fazer o trabalho que Deus me tem confiado nestes 35 anos de ministério.
Lembro-me que durante uma mensagem no Culto em nossa capela do Seminário, o Professor Pr. Israel Belo de Azevedo, durante a mensagem disse: "Vocês devem aproveitar o máximo que puderem do nosso Seminário, das amizades com os colegas e de tudo aqui, porque quando saírem daqui, alguns colegas jamais vocês vão encontrar, e estes momentos que passam aqui, jamais voltarão!" Dura realidade!
Agradeço a Deus pelo Reitor do Seminário na época, hoje na Glória Pr. David Malta (como esse servo de Deus me ajudou!), O Deão Acadêmico Pr. Ronald Rutter, Deão de Alunos Pr. Waldomiro Motta (já na glória-como me ajudou também!), Professores como Pr. Israel Belo Azevedo, Pr. Darci Dusilek (já na glória),Pr. Jerry Stanley Key (nosso excelente Professor de Homilética), Pr. Delcir de Sousa Lima, Pr. Broadus David Hale, Pr. Osvaldo Ronis, Pr. Hélcio Lessa, Pr. João Filson Soren, Pr. João Carlos Keidan, e a todos os demais professores que se esforçaram pelo nosso aprendizado.
Muitos pastores marcaram a minha vida desde a minha conversão até hoje, e vou tentar colocá-los por ordem aqui: Pr. Benjamim Sales (meu primeiro Pastor Baptista-Está vivo e com 104 anos de idade), Pr. Fidelis Miranda da Silva, Pr. Tito Assis Ribeiro, Pr. Jorge Bagby Cowsert (Este incentivou-me e encaminhou-me ao Seminário), Pr. Robert Hensley (Quando fui para o Seminário ele era o Secretário Geral da Convenção Batista Goiana), Pr. Daniel de Meira Lima, Pr. Ubiraci Dutra Gusmão, Pr. Wilson Pinto França, Pr. Leon Charles Galgoul, Pr. Volmar Bucco (Quando estive no Mato Grosso, por algum tempo foi Secretário Geral da Convenção Batista Centro América), Pr. Ezequiel Brasil (Que abriu as portas para eu voltar para Goiás), e Pr. Marcos Machado (Trabalhamos juntos até hoje).
Agradeço a Deus pela Convenção Batista Mineira (Recebeu-me em meu primeiro pastorado),Convenção Batista Centro América-MT (Acolheu-me por 17 anos) e Convenção Batista Goiana (Ajudou-me no Seminário e com ela trabalho desde o ano 2000 até hoje).
Vários pastores foram muito especiais em minha vida, mas nesta nota de agradecimento, não há como deixar de ressaltar o PR. SAMOEL MARTIM (Foi nosso Secretário Geral na Convenção Batista Centro América e por último na Convenção Batista Goiana. Foi mais que meu Secretário, porque foi um Pai para mim.), Pr. Juracy Carlos Bahia (Era Secretário Geral da Convenção Batista Goiana quando cheguei aqui, acolheu-me, e além disso, fomos colegas no Seminário), PR. EZEQUIEL BRASIL (Amigo pessoal desde a sua adolescência, fomos membros da mesma Igreja em Vila Redenção, e depois de 17 anos no Mato Grosso, foi ele que convidou-me, para juntamente com a Igreja Batista de Urias Magalhães, plantar a Igreja Batista em Nerópolis), e o PR. MARCOS MACHADO (Nunca vi até hoje em toda a minha vida batista que começou lá pelo ano de 1968, uma Igreja Mãe juntamente com o seu pastor (Pr. Marcos Machado) que sejam realmente Igreja Mãe em todos os sentidos como a Igreja Batista Jardim Novo Mundo). 
Só tenho mesmo é que agradecer a Deus, pelo privilégio de trabalhar com estas igrejas e homens de Deus que, abençoaram e continuam abençoando a minha vida, o meu ministério e a minha família.
Não posso esquecer-me de agradecer a Deus pela honra de conviver com os meus colegas de turma e contemporâneos de outras turmas no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil de 1977 a 1980.
Nesta foto à esquerda olhando frontalmente, está à esquerda o Pr. Hernando Fonseca Oliveira (Fomos ordenados e consagrados juntos) e o outro à direita é o Pr. Carlos de Sousa Menezes (Foi o Examinador Geral em nosso Concílio Examinatório).
Agradeço de coração a Deus pela minha família, sempre ao meu lado nos bons e difíceis momentos da vida, ajudando-me a desenvolver o projeto que Deus nos tem confiado.
Pensaram que, eu me esqueceria? Jamais! Ainda tenho dois agradecimentos a Deus, que me são muito especiais:

  1. AGRADEÇO a Deus pela DENOMINAÇÃO BAPTISTA.
  2. AGRADEÇO a Deus por ser um CRENTE BAPTISTA.


Só aceito como verdadeiros Baptistas, aqueles que podem ser identificados e escritos assim: Baptistas.
Nestes 47 anos de crente Baptista tenho visto muitos "pastores" e muitas "igrejas" que usam o nome de batistas, mas estão fora dos trilhos, e sem "tudo" o que identifica um Baptista. Deus os perdoe por serem pseudos batistas.
Mas, como a nossa postagem é sobre gratidão e louvor, acima de tudo, quem deve ser louvado e honrado é JESUS CRISTO, que salvou-me, pondo-me no ministério, e nos deu todos estes privilégios mencionados nesta publicação de gratidão.
"PORTANTO, DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS. A ELE SEJA A GLÓRIA PERPETUAMENTE! AMÉM!" Rom. 11:36

2 comentários:

  1. Meu querido Pr.José das Graças, sua vida é uma inspiração. Você é exemplo de fidelidade e lealddade a Deus e ao Reino, servindo à Convenção Batista Brasileira.Poder contar com sua amizade é um presentwe de Deus.
    Deus te abençoe e continue fazendo de você um instrumento eficaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pr. Ezequiel.
      Obrigado pelas suas palavras generosas.
      Sou o que sou, por conviver com colegas e irmãos em Cristo tão especiais igual a você, que amo muito e é também uyma inspiração para mim.
      Abraços.

      Excluir