quarta-feira, 27 de março de 2013

COCA-COLA E OS SEUS PERIGOS


PORQUE A COCA-COLA FAZ TANTOS DEPENDENTES?
Conhecí um rapaz que, não fazia uma refeição sequer, se não fosse acompanhada de uma coca-cola. Esse rapaz criou um sério problema quando casou-se, porque muitas vezes na hora da refeição comprava apenas uma coca-cola para ele e não a compartilhava com a esposa. Estou falando de um rapaz evangélico! Isso causava muito desgosto para a sua esposa. É uma atitude muito errada para um crente, mas revela o quanto esse refrigerante pode fazer mal, até criando problemas familiares.
Não podemos negar que a Coca-cola é um dos melhores refrigerantes para acompanhar uma refeição e para se tomar em um dia com muito calor. 
A questão aqui é porque esse refrigerante torna os seus usuários tão dependentes? 
Em primeiro lugar é devido a algumas substâncias consideradas perigosas para a saúde, presentes em sua fórmula.
A Coca-cola pode ter várias utilidades impressionantes que podem revelar o seu poder devastador, como por exemplo: 1) Com ela você pode desentupir pias. 2) O meu sogro usa para limpar carburador de carros!
Vendo o blog do Fábio Santos que especializou-se em refrigerantes, ele diz que a Coca-cola tem 50 mg de sódio na lata e em cada  350 gramas de produto líquido está adicionado 10% de açúcar e isso representa aproximadamente três colheres de sopa de açúcar por lata.
A sua fórmula é composta de concentrado de açúcar queimado, caramelo para dar a cor escura e o gosto; ácido ortofosfórico; sacarose um tipo de açúcar líquido da frutose do milho; extrato da folha da planta COCA (África e Índia), cafeína e conservantes que podem ser Benzoato de Sódio ou de Potássio; Dióxido de carbono (é esse que juntamente com o sal dá sensação de frescura); ácido ortofosfórico (esse produto pode prejudica os dentes, tirando  o esmalte deles).
Uma curiosidade sobre o ácido fosfórico, é que ele é proibido para ser usado em qualquer outro refrigerante. Só a Coca-cola pode usá-lo. Porquê?
Seria ótimo você visitar  a fonte que inspirou-me essa publicação, que é o blog do Fábio Santos. Lá ele fala claramente não só sobre a Coca-cola, mas, inclusive sobre os considerados "diet", que muita gente acha que é a solução, mas que também são verdadeiros venenos. É só você clicar no link abaixo.
Fonte: http://fabiosantos.wordpress.com/2009/03/14/a-verdade-sobre-a-coca-cola/





Nenhum comentário:

Postar um comentário