sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRADUÇÕES DA BÍBLIA

A BÍBLIA SAGRADA ESTÁ DISPONIBILIZADA EM 2.544 IDIOMAS
“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim!” Mateus 24:14
Erní Seibert, Secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, informa que, o mundo é composto por aproximadamente 7.000 línguas. Desta forma, podemos concluir que, levar as Escrituras Sagradas para todos os homens em sua própria língua, é um grande desafio.
As Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) fizeram um  relatório sobre a tradução da Bíblia, revelando que,  ela já está traduzida para 2.544 idiomas.
Instituições responsáveis pela pesquisa anotaram que até 31 de dezembro de 2012 foram publicados 1.249 Novos Testamentos, 810 fragmentos  bíblicos e 485 Bíblias completas.
Em primeiro lugar o continente africano foi quem mais recebeu traduções da Bíblia; foram 745 idiomas que receberam exemplares com textos bíblicos. Em segundo lugar está a Ásia que recebeu 619 traduções e em terceiro lugar a Oceania recebeu 449 traduções bíblicas em suas línguas.
A Sociedade Bíblica do Brasil informa que o Continente Americano recebeu 516 traduções bíblicas e o Continente  Europeu 212.
É maravilhoso saber que, muitas organizações internacionais se esforçam para traduzir e levar a Palavra de Deus a todos os idiomas do mundo.
Algumas dessas traduções recebem apenas fragmentos da Bíblia, outras todo o Novo Testamento, e outras a Bíblia inteira.
O notável em tudo isso é que milhões de pessoas ao redor do mundo estão recebendo o privilégio de conhecer a Palavra de Deus em sua língua nativa, para que se cumpra o que Jesus Cristo disse: “E quando este Evangelho do Reino for pregado a todas as nações do mundo, então virá o fim!” Mateus 24:14

Fonte: Gospel Prime



Nenhum comentário:

Postar um comentário