quarta-feira, 27 de abril de 2011

Confederação Nacional dos Municípios lança Observatório sobre o Crack

 A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançou hoje (26) o portal Observatório Nacional Sobre o Crack. O objetivo é acompanhar o problema em todos os municípios, com informações sobre o consumo, os investimentos e os resultados das ações de combate à droga.
site contém informações sobre pesquisa feita pela CNM no ano passado, que constatou que 98% dos municípios enfrentam problemas de consumo e circulação do crack. Além disso, o portal terá dados sobre as boas práticas desenvolvidas pelos municípios,.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há carência de informações sobre o uso da droga nos municípios e o portal vai possibilitar um aprofundamento sobre a questão. “Queremos tornar transparente o que não se sabe hoje no Brasil [sobre o crack]. Na Alemanha, há 81 milhões de pessoas. Sabe-se que 4 milhões estão em estado terminal, parte delas por uso do crack. Como o Brasil está [em relação à droga]?, perguntou.
Ziulkoski disse ainda que durante a Marcha em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio, vão ser apresentadas outras informações mais detalhadas sobre a droga nos municípios, como pessoas em tratamento, problemas relacionados ao consumo e ao tráfico e o detalhamento das ações executadas.
Uma notícia dessa sempre traz alguma expectativa para quem a lê e espera ver um Brasil mais saudável, mas sabemos, que tudo isso é só para dizerem, que estão fazendo alguma coisa pela população.Na verdade isso resultará em nada. Infelizmente! O povo brasileiro não precisa continuar enganado! Políticos quando planejam alguma coisa o que eles têm em vista é mais alguma alternativa para fazer riquezas para eles mesmos e para criarem mais alguns "cabides de emprego". Nada mais! São poucas as exceções!

Todos sabem das medidas que poderiam ser tomadas para resolver a questão das drogas e quando querem fazer eles fazem e resolvem muita coisa como aconteceu no "Complexo do Alemão" no Rio de Janeiro. 

Nós que vivemos debaixo do medo dos traficantes e usuários de drogas, em cada ponto dos bairros em que residimos, conhecemos, e sabemos, que a polícia também conhece pelo menos a maioria dos traficantes que estão causando males à sociedade. Se a polícia os conhece, sabe onde residem, sabe até os pontos usados para a comercialização, porque permitir?

Outra verdade que mostra que essa história política é "balela pura" está nos fatos que envolvem a prisão desses  marginais: 1) Embora existam muitos policiais honestos, muitos são corruptos e são protetores de traficantes; muitos não são denunciados, porque ameaçam de morte as famílias das suas vítimas e isso acontece em todo país; Não há proteção para quem denuncia policial corrupto e nem traficante ou qualquer outro tipo de malfeitor; o brasileiro sabe, que se denunciar, antes da denúncia tem que preparar o seu velório e tudo que poderá envolver o seu sepultamento; até o fazer uma postagem como esta a gente corre grandes perigos! 2) Quando os traficantes são presos,  muitos deles duas ou três semanas depois já estão na rua fazendo novas vítimas; muitos deles são presos três ou mais vezes por ano e vivem à solta. As autoridades competentes tem algumas explicações para isso?

Nós que somos evangélicos, encontramo-nos acuados pela política atual, tentando nos calar, colocando sobre nós todas as espécies de pressões possíveis. O que podemos ver para um futuro próximo é  uma nova "Inquisição" contra o povo de Deus, prendendo pastores, prendendo cristãos e fechando igrejas para que não preguem o que a Bíblia ensina sobre valores humanos, valores familiares e valores cristãos que não podemos abrir mão deles!

Porém, temos a certeza, que o verdadeiro povo de Deus jamais se calará ou se acovardará. O Cristianismo sempre foi desafiado diante das pressões e os seus maiores crescimentos ocorreram nestes momentos.

Os opositores dos evangélicos podem fazer as suas pressões, mas nós temos uma certeza: A sociedade e o mundo precisam de nós. Soluções para muitos problemas da humanidade estão na Palavra de Deus e na Igreja de Jesus Cristo. Incluímos aqui, que Deus tem soluções para essa praga que é a droga!

Tudo isso que acontece hoje, é cumprimento do que Jesus Cristo disse que aconteceria: "Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo!" João 17:14-16.

Mas, Jesus nos deixou também uma palavra que deve nos desafiar a sermos seguros, convictos e firmes diante de tudo o que acontece contra o povo de Deus. É também uma palavra consoladora: "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós! (Mateus 5:10-12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário