quinta-feira, 28 de abril de 2011

RELIGIÃO E CIÊNCIA


"...Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento!" (Jó 28:28)

A meditação do Manancial (UFMBB) de hoje (28/04/11) está muito linda. Trata-se de "uma experiência narrada em um folheto, ocorrida no Séc. XIX, entre um jovem universitário e um senhor de idade que viajavam, lado a lado, num trem na França.
     Enquanto o idoso lia um livro de capa escura, o jovem lia seu livro de Ciências.
     Quando o jovem percebeu que era a Bíblia o livro que o companheiro de viagem lia, sem qualquer cerimônia interrompeu-o e começou a descrever a Bíblia como um livro de crendices. No entanto aquele senhor tentou explicar ao jovem que a Bíblia era a Palavra de Deus.
     O jovem aconselhou o senhor a que estudasse História Universal e Ciências para deixar de crer que Deus criara o mundo. Que ele conhecesse o que os cientistas diziam sobre tudo isso.
     O idoso, então, perguntou ao jovem: o que os cientistas dizem sobre a Bíblia?
     Com a aproximação da estação em que o jovem deveria descer, ele viu que não havia tempo para a sua resposta. O jeito seria enviar-lhe material de estudo pelo correio e, para isso, pediu o cartão com o endereço daquele senhor.
     Quando o jovem leu o que estava escrito no cartão, saiu cabisbaixo e humilhado, pois ali dizia - "Professor Dr. Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França"
     E o folheto conclui: "Pouca ciência pode afastar-nos de Deus; muita ciência aproxima-nos dEle!"
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário