segunda-feira, 18 de abril de 2011

Surge no país a droga mais letal do que o crack: é o Oxi

OXI: é um derivado da cocaína e está se espalhando através do Acre, Rio Branco e por todo o país.

Sobre essa nova droga O Globo publicou uma reportagem de várias páginas na edição deste domingo.
Diz a reportagem, que a droga é procurada e consumida por jovens e crianças de todas as classes sociais dos Estados da Região Norte.  É possível ver os viciados perambulando pelas várias regiões das cidade.

"Oxi" é uma abreviação de "oxidado": trata-se de uma mistura de base livre de cocaína e combustível (como querosene ou gasolina). É semelhante ao crack por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido. A droga veio da Bolívia e do Peru e entrou no Brasil pelo Acre.

Há relatos que afirmam, que a droga já tenha chegado ao Estado de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Região Nordeste. Há relato de que no momento já é a vedete da "Cracolândia". Existe a suspeita de que a pedra já pode ser localizada no Rio de Janeiro, mas a polícia não tem registro de apreensões.

Os especialistas ouvidos pelo Jornal disseram, que a droga torna dependente o usuário desde o primeiro uso e causa efeitos devastadores na estrutura humana: doenças renais, emagrecimento, diarréia, vômitos e até perda de dentes devido ao efeito corrosivo provocado pela substância que é composta inclusive de combustíveis como querosene e gasolina. 

Um viciado na referida droga, ouvido diz, que como consequência da droga ficou viciado também em jogo; tornou-se traficante, chegando a perder quatro motos que foram presenteadas pelo seu pai que é um fazendeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário