quinta-feira, 11 de abril de 2013

DOENÇAS


Conheça a endometriose
Cerca de seis milhões de brasileiras, de 10% a 15% da população feminina no país – sofrem com a endometriose, segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Endometriose.
A Endometriose é uma doença e  uma das principais causadoras de infertilidade.
Aproximadamente  de 30% a 40% das mulheres que sofrem de endometriose têm infertilidade. Entre as que têm infertilidade, 50% delas têm endometriose.
Essa é a constatação da ginecologista Roda Maria Neme do Centro de Endometriose São Paulo.
O endômetro é um tecido que reveste o interior do útero e a  endometriose  é uma doença que  aparece quando o endômetro invade outras partes do organismo feminino.
A endometriose além de ser causadora de infertilidade, é responsável por muitos casos de cólicas menstruais.
É uma doença perigosa, podendo alcançar progresso dentro do organismo feminino e prejudicar órgãos como a pélvis, bexiga, apêndice e intestino grosso.
O maior problema relacionado com esta doença é o tempo que ela pode levar para ser diagnosticada. Pode aparecer na juventude e ser sentida somente muitos anos mais tarde mediante algumas sintomas como: sangramento excessivo e cólicas menstruais.
A ocorrência de casos como estes mencionados acima deveriam levar as mulheres a não ignorar o risco que podem estar passando, e até a possibilidade de estar com esta doença. A medida certa é
Recorrer sempre ao médico quando estiver com estes sintomas.
formas de tratamento.
Tudo indica que, estão encontrando um tratamento com produtos naturais. Um estudo do Ambulatório de Endometriose e Dor Pélvica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pesquisa o fitoterápico unha-de-gato como tratamento promissor da doença.
De acordo com o ginecologista Eduardo Schor, coordenador do Ambulatório de Endometriose da Unifesp e um dos autores do estudo, a unha-de-gato tem três características que explicam o achado.
“Além das propriedades anti-inflamatórias, o fitoterápico também reduz o estresse oxidativo das células e tem função imunomoduladora, ou seja, melhora o sistema imunológico”.
Segundo médicos que têm trabalhado com portadoras da doença, muitos casos carecem de cirurgia para serem curados.
O conselho para as mulheres é que não deixem de  sempre  estar fazendo uma visita ao seu médico, e diante de qualquer suspeita procurar ver se não está com esta doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário