segunda-feira, 1 de abril de 2013

TESTEMUNHO MISSIONÁRIO


QUANDO O SUICÍDIO FALHA, O QUE VEM DEPOIS?

A Associated Press divulgou um estudo realizado em uma comunidade do Sul da Ásia, entre os anos 1992 e 2001. A taxa de suicídio média para mulheres de 10 a 19 anos de idade foi de 148 por 100.000, enquanto a nível mundial, essa taxa  é de cerca de 6,8 por 100.000. Isso é mais de 21 vezes a taxa global. Com Cristo, isso pode mudar.

Lina caminhava ao longo da estrada do seu vilarejo na India com várias outras pessoas, mas ela não estava indo aonde os outros iam. Ela estava caminhando para o túmulo, planejando como ela poderia acabar com sua vida e esperando que isso realmente trouxesse a solução desta vez.

Pessoas de fora não achariam que Lina estava a apenas momentos de sua morte. Para uma mulher na Ásia, ela teve o que as pessoas de sua cultura considerariam uma vida excepcionalmente boa. Ela tinha um marido e dois filhos, que eram uma fonte de honra. Seu filho mais novo estava recebendo uma boa educação, e a mais velha já tinha um trabalho bem sucedido.
Mas a felicidade era apenas exterior. Intimamente, Lina sofria dores insuportáveis.

Poderia o veneno acabar com sua tortura silenciosa?

Durante sete anos, Lina vinha sofrendo o tormento de uma dor interna grave, para a qual ela não podia encontrar nenhuma causa. Nada que a sua família gastara em médicos fez diferença, o que acabou por acrescentar a pressão financeira aos outros problemas. Na verdade, os médicos se recusaram a ajudar mais porque não viam qualquer alteração no seu estado.
A desesperança de Lina foi agravada quando o marido começou a brigar com ela. Ele estava com raiva porque ela não conseguia mais cuidar da casa.
Sofrendo e sem a ajuda de ninguém, Lina escolheu o veneno como fuga por duas vezes. Mas nas duas vezes, o seu vizinho a encontrou e lhe deu tratamento médico que salvou sua vida. Mas o desespero de Lina só cresceu. Ela não conseguia as vezes nem mesmo discernir se estava viva ou morta.

Seus passos finais para a morte

A ideia do suicidio era permanente na mente de Lina, enquanto caminhava por sua dolorosa estrada. Ela esperava que cada passo a levasse para mais perto do fim que ela desejava. No entanto, naquele dia, Lina deparou com alguém totalmente inesperado.
Uma mulher que ela jamais vira começou a falar com Lina, sondando seu comportamento abatido. Lina começou a abrir-se para a mulher e compartilhou tudo sobre os seus problemas e o desespero que a consumiam.
A estranha ficou alarmada ao perceber que Lina queria se matar, mas não era uma história incomum. Ela sabia que o número de suicídios entre as mulheres jovens e de meia-idade  em algumas partes da Ásia é devastadoramente alto, mais de 10 vezes maior que a média mundial.

A Solução da estranha se mostra Confiável

História de Lina não caiu no vazio. Sua nova amiga, Charney, era uma missionária da Gospel for Ásia, e ela imediatamente respondeu as dificuldades de Lina com palavras de conforto e uma mensagem de esperança. Sua compaixão atingiu profundamente o coração de Lina. Ela foi inundada com a esperança de que talvez, apenas talvez, houvesse uma saida para ela afinal.
Charney convidou Lina para um culto em sua igreja, onde ela poderia explorar mais a mensagem de esperança de Jesus. Na igreja, Charney e outros crentes se reuniram em torno de Lina e a envolveram com amor e orações. O Senhor respondeu quando eles clamaram a Ele, e Ele tirou completamente a dor de Lina.
Pela primeira vez em sete anos, Lina se sentiu inteira e essa inteireza se estendeu para o seu espírito, depois que ela escolheu abraçar o amor de Jesus.

Ela não podia esconder a sua história de Resgate

Vizinhos de Lina, que já a conheciam como a mulher desesperada, que queria se matar, de repente se viram diante de uma mulher alegre e saudável. Eles estavam ansiosos para saber o que tinha mudado!
Seu testemunho se espalhou pela aldeia, e Lina começou a ver a mudança em sua família também. Todo o ambiente de sua casa se tornou mais pacífico. Ela sabia que o Senhor não tinha terminado de trabalhar na vida deles e nem na sua.

Mulheres Missionárias a colocam a caminho Caminho de um novo futuro

Tanto a dor física quanto a dor espiritual de Lina terminaram. mas sua nova família, na igreja, tinha ainda mais para oferecer a ela.
Em Charney e nas outras mulheres cristãs, Lina encontrou seriedade e apoio para ajudá-la a crescer no Senhor. Essas mulheres estariam sempre lá para incentivar Lina se ela enfrentasse oposição por sua fé.
Graças ao ministério de Charney, Lina encontrou uma vida nova e abundante, cheia de potencial. Ela está agora ansiosa para sair e garantir que outras mulheres saibam que não estão sozinhas.

Você pode ajudar a resgatar mulheres em desespero  através de parcerias com as missionárias da Gospel for Asia ainda hoje.
Fonte: http://www.portasabertas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário