sexta-feira, 19 de abril de 2013

ABUSO COM O DINHEIRO PÚBLICO



MAIS GASTOS COM A COPA 2014
O Ministério da Cultura anuncia que, vendo os rios de reais que estão sendo gastos, para o Brasil realizar a Copa 2014, quer também participar da farra, e de cara promete distribuir R$15.000.000,00 (Quinze milhões de reais) para eventos culturais durante a Copa.
Em maio o Edital para estes gastos já será divulgado, e a Sra. Jeanine Pires (Secretária Executiva do Ministério da Cultura), espera poder realizar aproximadamente trezentos eventos nas doze sedes da competição.
A idéia é a permissão de realização de qualquer manifestação cultural, dando cobertura financeira para todas de acordo com a modalidade e importância.
Serão financiadas atividades de cinema, teatro, literatura, dança, arte contemporânea e outras que envolvam a criatividade humana, e parece que a oportunidade será para pessoas inscritas de qualquer país que queira participar.
As programações culturais serão realizadas em espaços culturais e também em espaços públicos.
Como se não bastasse o mar de dinheiro que está sendo gasto na construção dos Estádios, alguns deles como o de Cuiabá, onde não tem futebol, pois, lá até pensam que bola é quadrada. Quando terminar a Copa 2014, aquele Estádio simplesmente se tornará um “dinossauro extinto!”. Podemos colocar no mesmo patamar o Estádio que estão construindo em Brasília-DF. São estádios que não passam de fabricação e extorsão polítiqueiras.
O governo federal não está enxergando a péssima qualidade de segurança, de moradia, de saúde, etc.
E como a questão que está em pauta nesta postagem envolve cultura, o governo deve estar vendo e avaliando a educação no Brasil com nota 10 (DEZ). Os prédios escolares devem estar em perfeito estado de uso. Aqui no Bairro da Vitória em Goiânia, onde moro, tem a Escola Estadual que foi totalmente derrubada e a reconstrução está parada há mais de três anos. A capacitação profissional oferecida pelo governo aos profissionais da educação, também, deve estar agradando em cheio ao governo.
O governo, responsável pela educação pública, míope como é, não está vendo o que tem acontecido nas universidades. Os pobres geralmente estudam nas entidades pagas, porque não conseguem ser aprovados em vestibulares, para estudarem em universidades federais, com raras exceções. Porque? Tudo devido a qualidade de educação promovida pelo Estado, nas três áreas: municipal, estadual e federal.
Seria muito bom se o povo brasileiro tivesse um pouquinho de visão, para ver esse desmando com o dinheiro público! O que dá para entendermos, é que os mandatários do nosso país não estão preocupados com as necessidades da população, nem com o que cada brasileiro pensa e sonha.
Mas, eles não estão errados, porque não chegaram aonde estão por imposição. Estão lá, porque receberam milhares e até milhões de votos que legitimam tudo o que fazem.
Se querem gastar com cultura, que gastem com a educação de um modo geral, investindo na construção de mais unidades escolares, na capacitação dos profissionais da educação, em bibliotecas, laboratórios nas escolas, e outras  ferramentas para a melhoria do ensino público.
É hora de percebermos tudo o que está acontecendo neste país, e buscarmos através do voto nas próximas eleições, um país melhor, mais confiável, no qual os nossos  representantes não pensem só em si, mas no sonho e desejos de todos os brasileiros.

 Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário