quarta-feira, 3 de abril de 2013

ABORTO


ABORTO E OS CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA
Reflita se fosse você na figura à esquerda. Será que você não sentiria dor? Neste método de aborto a criança é retirada pedacinho por pedacinho. Mesmo assim acha certo?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) defende a legalização do aborto para gestações até 12 semanas, porém, cresce o número de Conselhos Regionais que se opõem às propostas, e baseiam-se em razões científicas que, provam que a vida começa na concepção.
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) preocupou-se com a falta de consenso da categoria médica e afirma que, “um terço dos conselheiros discordou da decisão do CFM. Diz, ainda, que, “os médicos pró-vida do Brasil precisam ser ouvidos na Câmara Federal”,
Desta maneira, podemos contemplar mais algumas vozes importantes, gritando pelo direito à vida.
No Brasil temos 27 Conselhos Regionais, os quais compõem o Conselho Federal de Medicina (CFM) e já são nove os que não concordam com o assassinato de fetos com vida. O deputado Lucena afirma que o CFM não tem o apoio da categoria.
Alguns Conselhos Regionais até divulgaram a sua posição contrária, entre eles podemos citar o CRM-MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais), CREMEGO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás), CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) e CRM-MA (Conselho Regional de Medicina do Maranhão.
Esta foto ao lado é de uma criança com 12 semanas de gestação.
O Dr. João Batista Soares, presidente do CRM-MG diz que a proposta de aborto até a 12ª semana, é um atentado contra a vida, e, que, a principal tarefa da medicina é defender e protegê-la.
O CFM quer propor uma alteração para o Código Penal Brasileiro, isentando de crime a interrupção da gravidez até o 12º mês de gestação, e dando à mulher o direito de escolher se quer o nascimento do filho ou assassiná-lo.
O deputado Roberto de Lucena está disposto a receber os conselhos regionais interessados em discutir o assunto, e pretende dar voz às duas propostas relacionadas ao assunto. O deputado disse, ainda, que os médicos pró-vida do Brasil precisam ser ouvidos na Câmara Federal.
Como dissemos em postagem anterior sobre este tema, a preocupação do presidente  do CREMEGO  (Dr. Salomão Rodrigues Filho), é que o aborto passe a ser usado como método contraceptivo. E, é isso mesmo que acontecerá!

SITUAÇÕES QUE DEVEMOS CONSIDERAR
O que `mostra a figura à esquerda, é o que acontecerá, caso a o aborto seja aprovado.
Acredito que o Sistema de Saúde Pública no Brasil deve ser um dos piores do mundo. Tem doentes morrendo nas portas de hospitais de Norte a Sul, Leste a Oeste deste país. Os doentes ficam em filas de espera horas e horas e vão para sua casa sem atendimento médico.
Não existem hospitais para atenderem a população carente, e os que existem não funcionam. Os nossos hospitais são verdadeiros “guarda-fantasmas!”
Os hospitais conveniados ao SUS, os CAIS, Postos de Saúde e toda a rede pública de saúde, quando têm médicos é somente durante o dia. Faltam médicos, leitos  para os doentes, medicamentos, UTIs e ambulâncias.
Porque tantos médicos querem mais essa modalidade de carência para os hospitais? Ou o que estão discutindo só valerá para os hospitais privados?
O Brasil paga caro pelo analfabetismo que está presente em todos os cantos. Aqui, quem sabe apenas assinar o nome para votar, é considerado alfabetizado!
Porque não planejar gastar o tempo e dinheiro públicos numa educação de qualidade? Numa educação de qualidade está o planejamento familiar sadio, sem hipocrisia e sem polêmica.
Parabéns Conselhos Regionais que estão preocupados com aquela vida tão inocente e indefesa!

Fonte: Várias mídias

Nenhum comentário:

Postar um comentário