segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O HOMEM MAIS RICO DA CIDADE


               O HOMEM MAIS RICO DA CIDADE
               
                Conta-se, que numa certa cidade vivia um homem, simples, pobre, que morava num casebre, e muitas vezes se vestia com donativos de pessoas do lugar. Esse homem as vezes comia o que ganhava de pessoas amigas, que o ajudavam sempre.
                Mas esse homem, em toda a sua simplicidade, era um crente, um excelente servo de Deus e dedicado a Cristo.
                Certo dia esse homem ficou muito doente e foi parar no melhor hospital da cidade e foi acompanhado durante o seu tratamento pelo médico mais famoso daquele lugar. Era um médico muito bem formado; era o homem mais rico da redondeza: Ele era o proprietário do hospital famoso, de muitas fazendas cheias de gado e cavalos de raças importantes, de estabelecimentos comerciais, e tinha muito dinheiro aplicado no Banco da cidade.
                Enquanto se tratava, o homem pobre falava ao médico rico e famoso, sobre  Jesus Cristo, como o Plano de Deus Para a Salvação do Pecador. O médico muito incrédulo, dava pouca atenção para o pobre moribundo. Mas aquele simples cristão nunca perdia a oportunidade, para dizer ao médico, que Deus o amava e queria a sua salvação. E, aconselhava o médico a preparar-se para o encontro com Deus. Mas o médico sempre resistia.
                Certo dia, o paciente enfermo e pobre teve um sonho, e o contou para o médico logo de manhã:
                “Doutor, esta noite sonhei, que Jesus Cristo virá até amanhã, para buscar o homem mais rico da cidade. Eu creio que nós veremos o homem mais importante da cidade, ir ao encontro de Deus!”
                O médico, sendo o mais poderoso em bens materiais entre todos os habitantes do lugar, ficou impressionado e assustado. Até pediu o crente moribundo para orar por ele.
                No outro dia, bem cedo, o médico foi à enfermaria, prestar assistência ao seu paciente e chegando lá,  o encontrou morto! O sonho se havia  cumprido.
                Foi assim, que o médico descobriu, que o homem mais rico da cidade era aquele paciente pobre, um dos mais simples da cidade, mas um crente em Jesus Cristo.
                Diante disso, o médico se converteu, descobrindo, que os bens materiais, por mais que sejam, nunca garantem riqueza para a eternidade, e que o maior tesouro, é ter Jesus Cristo como o Único e Suficiente Salvador e Senhor!
                Realmente, o maior tesouro que o homem possa ter, é a salvação. (Mateus 6:19-20):””Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no Céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam!”
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário