terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PESQUISA DIZ, QUE AMIGOS TÊM GENES PARECIDOS


AMIZADE E A GENÉTICA                   
        
Foi feito uma pesquisa na Universidade da Califórnia nos Estados Unidos, que indicou, que a amizade tem motivações genéticas.
A pesquisa afirma, que grupos de amigos têm padrões genéticos parecidos e que isso explica o fato de gostarmos ou não de uma pessoa de modo praticamente instintivo.
A equipe foi comandada por James Fowler, que analisou seis genes do corpo humano e procurou por variações em pontos específicos deles. Os dados foram comparados entre pessoas que eram amigas e outras que não mantinham qualquer interação.
Foram levados em conta fatores como sexo, ancestrais comuns e raça. Mesmo assim, os amigos possuíam variações idênticas nos genes, o que não acontecia entre as pessoas, que não não mantinham qualquer interação entre elas.
Os pesquisadores fizeram uma ligação entre as atividades das pessoas e as funções dos genes.
DRD2 é o nome de um dos genes. Este está relacionado com o alcoolismo. Os pesquisadores chegaram à conclusão, que pessoas com uma determinada variação ali sejam amigas, por provavelmente terem se conhecido em algum bar ou por algumas vezes gostarem de tomar um drink. 
Fowle diz que ainda é preciso estudar mais o assunto para saber se nós identificamos essas similaridades genéticas de modo consciente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário