segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 CHEGOU!

 

2011 CHEGOU!

   

É SIMPLESMENTE A CHEGADA DE MAIS UM ANO NOVO?

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios!" Salmo 90:12

Provavelmente, muitas pessoas ainda não perceberam, que recebemos muito mais do que um Ano Novo. Neste dia 1º de janeiro de 2011, recebemos, também,mais uma Nova Década. É a segunda década do Século 21 e do Terceiro Milênio.Pensando nisso, eu gostaria de fazer duas perguntas:1) O que isso representa para a humanidade? 2) Temos nós aproveitado bem as oportunidades que Deus nos deu nesses primeiros dez anos que se passaram? Pensem comigo:Uma hora tem 60 minutos; um dia tem 1.440 minutos; um ano (365 dias) tem 525.600 minutos; e, uma década tem mais de  5.256.000 minutos, e, mais de 3.650 dias. Antes de prosseguir, gostaria que todos pensassem numa verdade: "Cada minuto da vida é um milagre, que jamais se repete!" É uma dádiva do nosso poderoso Deus, que em cada dia nos oferece oportunidades de crescermos em todas as áreas da nossa vida.
Conta-se, que cruzando o deserto, um viajante inglês viu um árabe muito pensativo, sentado ao pé de uma palmeira. A pouca distância repousavam seus camelos, pesadamente carregados, pelo que o viajante compreendeu, que se tratava de um mercador de objetos de valor, que ía vender suas jóias, perfumes e tapetes a alguma cidade vizinha.Como fazia muito tempo que não conversava com ninguém, aproximou-se do pensativo mercador, dizendo-lhe: 
- Bom amigo, saúde! Você parece muito preocupado. Por acaso posso ajudá-lo em alguma coisa?
- Ah! Respondeu o árabe com tristeza.
  Estou muito aflito, porque acabo de perder a mais preciosa de todas as jóias!
- Ah! Replicou o viajante inglês - a perda de uma jóia não deve ser uma grande coisa para o meu amigo, que leva tesouros sobre os seus camelos, e lhe será muito fácil repô-la.
- Repô-la! Repô-la! Exclamou o árabe - bem se vê que não sabeis o valor da minha perda.
- Pois que jóia era? - perguntou o viajante.
- Era uma jóia - respondeu o interlocutor - como não se fará outra. Estava entalhada em um pedaço de pedra da "Vida" e tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na 24 brilhantes, ao redor dos quais se agrupavam 60 menores. Já vereis que tenho razão de dizer, que jóia igual não se reproduzirá jamais.
- Pelo que ouço, creio - disse o inglês - devia ser preciosa a sua jóia. Porém, você não crê, que com muito dinheiro se poderá substituí-la por outra?
- A jóia perdida - respondeu o árabe, tornando a ficar pensativo, era "um dia", e um dia que se perde, não se torna a encontrá-lo jamais!
Nessa passagem da primeira para a segunda década desse milênio, que saibamos aplicar essa história em nossa vida.A primeira década com mais de 3.650 dias se passara e com ela muitas oportunidades, todas oferecidas pelo nosso Deus. Você soube aproveitá-las?
Que, conscientes disso, fiquemos alertas para essa nova década, e que venhamos aproveitar melhor cada uma dessas jóias preciosas que Deus está nos dando o privilégio de receber: CADA DIA dessa segunda década. Que Deus o abençoe!

Pr. José das Graças Silva Oliveira

 José das Graças Silva Oliveira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário