terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VIDEOGAMES PODEM AGRAVAR DISTÚRBIOS MENTAIS

VIDEOGAME, DISTÚRBIOS MENTAIS E  OUTROS MALES


Pode haver problemas por trás dos olhares fixos da garotada que dedica tempo e energia demais aos videogames, afirma um novo e controvertido estudo com crianças da Ásia.
A pesquisa de dois anos envolveu mais de 3 mil crianças em idade escolar em Cingapura e constatou que uma em cada dez era "viciada" em videogames.
No levantamento, as crianças disseram que jogavam videogame, em média 20 horas por semana. Entre 9% e 12% dos meninos foram considerados como viciados pela pesquisa ante 3% a 5% no caso das meninas.

Segundo os pesquisadores, embora parte das crianças parecia já sofrer de maiores problemas comportamentais, o uso excessivo de videogames aparentemente agravou os distúrbios.
"Quando as crianças se viciam, sua depressão, ansiedade e fobias sociais se agravam", disse Douglas Gentile, diretor do laboratório de pesquisa de mídia da Iowa State University, e participante do estudo.
"Quando elas conseguem superar o vício, sua depressão, ansiedade e fobias sociais melhoram", acrescentou.
A postagem acima é um alerta para os pais, para que prestem mais atenção ao uso do videogame em casa pelos seus filhos, porque o prejuízo para a sua saúde mental é muito grande.
Este é um entretenimento muito perigoso, também para a saúde espiritual, principalmente para os filhos dos cristãos, porque além do que foi falado acima, em muitos jogos estão as mensagens sublimares que muitos jogos possuem; são verdadeiras mensagens satânicas que são infundidas na mente de nossas crianças e adolescentes.
O outro lado perigoso de muitos videogames é a violência praticada em muitos deles. Estes jogos violentos são os que as crianças e adolescentes mais gostam. Nós cristãos pregamos contra a violência e não podemos aceitá-la dentro de nossa casa com o nome de "entretenimento".
Existem outros resultados desastrosos para os jogadores de videogames: os pesquisadores afirmaram, que encontraram evidências que relacionam o número de horas ao comportamento impulsivo e com problemas de relacionamento social. Problemas de saúde relacionados com epilepsia, alteração do sono;  a maioria dos usuários problemáticos de Internet  e viedeogame apresenta formas exacerbadas de vulnerabilidade pessoal (baixa tolerância à frustração, alta esquiva ao dano, ansiedade social, baixa auto-estima etc.
Quanto mais horas de jogo, mais possibilidade de ficarem "dependentes" ao longo de dois anos de estudo.
Dentro da pesquisa, as crianças que não ficaram dependentes, ficaram com sintomas crescentes de depressão, ansiedade e fobia social.
Uma das principais consequências do videogame é que muitos se tornam dependentes dele, tal como os dependentes químicos, dependentes da prostituição, da corrupção, etc. E, todos nós já sabemos, que, quando dependentes, muitos precisarão de um milagre de Deus para a sua libertação. 
Segundo a Revista Brasileira de Psiquiatria(vol.30 no.2 São Paulo June 2008),"...em relação à dependência de jogos eletrônicos, os achados dos estudos de neuroimagem e eletrofisiologia, embora bastante preliminares, sugerem uma possível base neurobiológica comum relacionada ao sistema mesolímbico, reforçando a hipótese de que o uso excessivo de jogos eletrônicos pode ser um transtorno psiquiátrico da linha das dependências".
Mark Griffiths, diretor da International Gaming Research Unit na Nottingham Trent University, do Reino Unido disse:"Se 9% das crianças fossem realmente viciadas em videogames, haveria clínicas para o tratamento disso em toda cidade grande", acrescentando que o conceito atualmente não é um diagnóstico aceito entre os psiquiatras e psicólogos.
Mark Griffiths que me desculpe. Nós aqui somos moradores do Brasil. Os hospitais daqui não tem vagas e  nem tratamento  para as mais variadas doenças crônicas! Muita gente está morrendo "à míngua". As drogas estão acabando com as nossas crianças, adolescentes,  jovens e famílias inteiras, e, apesar disso, não temos Clínicas de Recuperação para esse universo de pessoas que sofrem! A solução para tudo isso tem sido as Penitenciárias e os Cemitérios! É um pena!
Aprendí desde cedo, que "é melhor prevenir do que remediar!" A verdadeira prevenção para essa questão dos videogames e outros males citados aqui, a Bíblia nos dá, em Provérbios 22:6: "Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto!" (Bíblia Viva - Publicada pela Associação Religiosa Editora Mundo Cristão para a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo da América Latina)


DA REUTERS
Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário