Translate

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homem é expulso de shopping e morre na calçada (Foto: Wscom Online)Um homem de 49 anos morreu na calçada de um shopping center de João Pessoa,  Paraíba, vítima de infarto. Segundo funcionários do Shopping, o homem começou a passar mal em frente a  uma loja  e foi retirado pelos seguranças para fora do estabelecimento.
Outra testemunha, um estudante de uma faculdade localizada dentro do shopping, afirmou que o homem, identificado como André Santana Campos, gritava nos corredores pedindo socorro, e sentido dores no peito.
Uma mulher  tentou  socorrê-lo e pediu para que levassem-no para o seu carro para que ela o levasse até o hospital. Mas os seguranças teriam afastado a mulher e levado o homem até a frente do Shopping, onde veio a falecer.
A assessoria de comunicação do shopping informou que os seguranças e o serviço de enfermagem do local ainda tentaram socorrer a vítima,  mas ele não foi levado para o posto de enfermagem, que fica no lado oposto aonde foi deixado. Os funcionários que testemunharam preferiram não se identificar com medo de sofrer algum tipo de represália.
A notícia acima causa repulsa em qualquer um que ainda tenha um pouquinho de amor e compaixão, mas isso é o descaso que vemos para com o ser humano quase todos os dias.
É mais fácil jogá-lo lá fora quando está dando gritos de dor, do que socorrê-lo.
Eu só gostaria de saber uma coisa: você é um motorista e atropela alguém que fique gravemente ferido; você presencia um assalto que venha deixar alguém muito ferido. Em ambos os casos se você não prestar algum tipo de socorro como por exemplo chamar o SAMU, se o ferido morrer, você não é enquadrado como negligente?
Como fica uma situação dessa em que um provável cliente do shopping passa mal e ao invés de ser socorrido, levam-no para fora para li morrer à mingua?
É só Jesus Cristo mesmo para mudar esses corações tão empedernidos! A maldade no coração será no Dia do Justo Juízo de Deus, passaporte para o castigo eterno.
Em Mateus 25:41-46 Jesus disse acerca do dia da Sua Segunda Vinda:"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me socorreste. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna!"

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/ (DOL, com informações da WSCOM On Line)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Feminização da Aids

                                



Na próxima sexta-feira começa o Carnaval, quando o país parece parar no tempo. Tudo se volta para a festa profana. Mas a alegria de alguns é a preocupação de outros. E na ocasião surgem as campanhas que visam alertar para o exagero no consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, a velocidade nas estradas e, como não poderia deixar de ser, o sexo inseguro. Neste ano o alvo da campanha do Ministério da Saúde são os jovens de até 24 anos, mas principalmente do sexo feminino. Serão para elas os spots, jingles e outras mensagens via meios de comunicação. O objetivo é evitar a chamada feminização da epidemia, ou seja, o número crescente de casos de soropositivas entre as brasileiras mais jovens.
Segundo dados oficiais, a cada 8 meninos de 13 a 19 anos contaminados com o vírus HIV, há 10 meninas dessa faixa etária na mesma situação. Em estados como a Paraíba, por exemplo, havia 4 garotos e 15 meninas contaminados no ano de 2009. No Rio de Janeiro, no mesmo ano, foram registrados 54 meninas e 28 meninos soropositivos. Por isso o Ministério as elegeu como foco principal de uma campanha que visa incentivar o uso da camisinha, até hoje a única barreira cientificamente comprovada capaz de evitar a transmissão do vírus por meio da relação sexual. E para garantir o uso do preservativo o órgão anunciou a distribuição de 84 milhões de camisinhas, o que representa 26 milhões a mais que no ano passado.
Apesar de mais informada - e as fontes de informação são inúmeras - esta geração de jovens ignora o preservativo, mesmo conhecendo todos os riscos e maneiras de contaminação da doença. Além do sentimento de invencibilidade comum nesta faixa etária, no caso das meninas a camisinha é deixada de lado tão logo o relacionamento pareça "estável". Dados do Ministério da Saúde mostram que 60% dos jovens usam a proteção na primeira relação e apenas 30% quando o parceiro se torna fixo. O preservativo também vem sendo deixado de lado no sexo casual, uma prática cada vez mais frequente quando o que importa é o prazer, aqui e agora.
E o que parecia ser um avanço tem o seu lado cruel. De acordo com especialistas, o fato de o Brasil ter controlado a epidemia de Aids, com programas de distribuição de medicamentos, e de os portadores do vírus terem uma qualidade maior de vida contribui para que os jovens esqueçam o preservativo na carteira ou não façam questão de usá-lo. A gravidez indesejada continua sendo a maior preocupação de pessoas nesta faixa etária, o que se reflete no aumento do uso indiscriminado da pílula do dia seguinte.
Estima-se que 630 mil brasileiros sejam soropositivos, número que deve aumentar com a segunda etapa da campanha nacional, de incentivo ao teste de HIV, sífilis e hepatite B, principalmente para os que não fizeram sexo seguro no Carnaval. A instalação de tendas em locais com maior movimentação facilitará o acesso aos exames. Resta torcer para que a campanha não se resuma na conscientização e que exista, nos órgãos competentes, uma continuação deste trabalho com o acompanhamento total e irrestrito dos que se descobrirem portadores da doença.

Há algumas observações que devemos fazer diante dessa notícia:
1ª) Os adolescentes e jovens precisam valorizar um pouco mais as suas vidas. É inconcebível que se troque alguns minutos de prazer por uma vida inteira de tristeza, desconforto e doença incurável. Ter ou não Aids na maioria dos casos é uma questão de escolha. A vida é um conjunto das escolhas que tomamos. No caso de transformar-se em "soro positivo" também. 
2ª) O SUS está abarrotado de pessoas, que diante da precariedade do atendimento público, vivem a culpar os governantes pelo insucesso nos atendimentos dos hospitais credenciados, e culpam até Deus. São pessoas que passam as suas vidas estravazando-se nos prazeres que só minam a saúde, drogando-se, prostituindo-se, dormindo quase nada, etc. Porque não escolhem praticar o que pode melhorar a saúde e prolongar os seus dias de vida? Para essa gente, o que faz é também uma questão de escolha.
3ª) Dentro do SUS estas pessoas tomam o lugar de pessoas que não escolheram mal o tipo vida que praticam, mas que por um capricho da vida são pessoas com doenças que exigem alto custo para o seu tratamento.
4ª) Como essas pessoas são responsáveis pelas suas escolhas, deveriam arcar com tudo que precisam para prevenir-se e também para fazer o seu tratamento quando estiverem contaminados.
5ª) Baseados na Lei do Amor que a Bíblia nos apresenta como o maior de todos os mandamentos, não podemos ser contra o apoio do governo a elas, mas com algumas restrições, entre elas devemos ser contra essa distribuição tão grande de preservativos. 
6ª) Distribuição de preservativos pelo governo é apoiar e incentivar a prostituição, inclusive desses adolescentes e jovens citados acima, dos quais muitos deles futuramente estarão dentro da estatística dos "soros positivos". Ou o governo irá fornecer preservativos durante a vida inteira aos prostitutos e prostitutas?
7ª) O governo poderia apoiar um pouco mais a Igreja, que através dos ensinos da Palavra de Deus pode ajudar muito na prevenção e promoção da libertação desses males que só crescem no Brasil.
Eis a receita que a Bíblia apresenta: "O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais!" (Prov. 30:19-20)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Idoso é velho, mas não é burro!



NUNCA SUBESTIME UM IDOSO !
Uma velhinha foi ao supermercado e colocou a ração de gato mais cara no carrinho. A moça do caixa disse:- Me desculpe, mas nós não podemos lhe vender a ração de gatos sem provas de que a senhora realmente tem gatos. Muitos idosos compram ração de gatos para comer, e a gerência quer provas de que a senhora esteja realmente comprando a ração para o seu gato. A velhinha foi para casa, pegou o gato e o levou ao super mercado e eles então venderam a ração prá gato. No dia seguinte, a velhinha foi ao super mercado novamente e comprou 12 dos mais caros biscoitos prá cachorro. A caixa, novamente, pediu provas de que ela realmente tinha um cachorro, explicando que os idosos costumavam comer comida de cachorro. Frustada, ela foi para casa e voltou com seu cachorro, e pôde levar os biscoitos. No outro dia, a velhinha voltou ao mercado trazendo uma caixa com um buraco na tampa e pediu para a moça colocar o dedo no buraco. A moça da caixa disse: - Não! pode ter uma cobra aí dentro !!! A velhinha lhe assegurou que não tinha cobra de estimação, e que não havia nada na caixa que pudesse mordê-la... Então a moça do caixa enfiou o dedo no buraco, tirou, cheirou e disse: -Hummmmmm... mas isto é merda!!! A velhinha então sorriu de orelha a orelha e confirmou: -É merda mesmo! Agora, minha querida, eu posso comprar três rolos de papel higiênico???

CUIDADO SEXO FRÁGIL


Sexo frágil e a prevenção da AIDS no carnaval


A campanha de carnaval de 2011 terá como público as mulheres de 15 a 24 anos.  O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença nos homens, essa diferença diminui ao longo dos anos. Segundo o Ministério da Saúde - Departamento de DST/Aids, em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2009, chegou a 1,6 caso em homens para cada 1 em mulheres.




As mulheres lutaram por seus direitos sexuais, pelo direito de estudar, desenvolver uma carreira profissional e conquistar sua autonomia econômica e pessoal. Mas, quando a questão é amor e sexo, a garota volta no tempo, e ainda se comporta de forma submissa aos desejos do namorado e, presa a mitos e tabus que colocam sua vida em risco, como por exemplo, a virgindade. A virgindade ainda é muito valorizada na mulher. Sabendo disso, muitas garotas acabam cometendo equívocos incríveis para não romper o hímen – fazer sexo anal; prática sexual que quando realizada sem preservativo é a de maior risco de infecção pelo HIV. Na contra mão dos fatos, pesquisas mostram a dificuldade de a garota negociar o uso da camisinha por medo de perder o namorado, de ser julgada "galinha", ou ainda pior: não usar preservativo em nome do amor, acreditando que "quem ama confia". Tais comportamentos fazem da mulher o verdadeiro sexo frágil.

A infecção pelo HIV se dá pelo contato direto com o sangue, o sêmen e as secreções vaginais, e isto pode acontecer no sexo oral, mas principalmente, na relação vaginal e no sexo anal. O ânus e a vagina são órgãos muito vascularizados, revestidos por um tecido delgado chamado de mucosa. Na relação sexual, especialmente durante a penetração, o pênis provoca atrito na vagina ou no ânus, causando micro-fissuras nas paredes das mucosas, aumentando o risco de que o HIV presente no esperma entre na corrente sangüínea.

Outro fator que aumenta a vulnerabilidade da mulher à Aids é a menstruação. Quando a mulher está menstruada, a descamação da parede do útero, o deixa completamente exposto ao HIV. Fazer sexo menstruada é "entregar o ouro para o bandido", pois o vírus atinge a corrente sangüínea sem precisar fazer esforço.

Como se não bastasse tudo isso, o canal vaginal é um órgão interno, o que dificulta à mulher perceber qualquer alteração na vagina. Muitas vezes, ela só descobre que tem uma infecção, ou mesmo uma DST, se consultar um ginecologista, ou quando a doença já está bastante adiantada. Uma infecção agrava ainda mais a fragilidade da parede vaginal, aumentado a vulnerabilidade da mulher à Aids.

Meninas sejam espertas e fiquem fora desta estatística da Aids. Se existe sexo frágil, estes são o sexo anal e o vaginal, quando o assunto é Aids. Portanto, alguns cuidados são fundamentais na sua vida, e especialmente, no carnaval:

- Nunca delegue o cuidado com o seu corpo. O corpo só tem um dono, e este é você. Quando você delega, o outro pode não priorizar os seus interesses.

Uma palavra muito importante para as mulheres é que devem cuidar melhor do seu corpo, porque ele  pertence a quem o criou: DEUS. O apóstolo Paulo diz em I Cor. 6:18-20: "Fugi da prostituição! Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpoOu não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo!" 

Assusta o crescimento da Aids nas mulheres. Em vinte anos basicamente quintuplicou. Um pouco desse resultado desastroso tem como causa a luta pela emancipação feminina. A mulher conseguiu se elevar a patamares nunca sonhados, mas continua sendo vulnerável em muitos aspectos. Ela ainda não conseguiu libertar-se das questões relacionadas com a virgindade e com os perigos da vida sexual ativa em nossos dias.

A mulher continua sendo aquele ser, que quando precisa dizer não, devido aos seus eternos medos acaba cedendo aos desejos e caprichos masculinos e geralmente com final trágico.

A mulher precisa aprender, que independentemente do que pensa e quer  o homem, ela tem o seu valor. Quando Deus criou homem e mulher, o fez conforme a Sua imagem e semelhança. Quando entrou o pecado no mundo, Deus providenciou um plano de salvação  incluindo a mulher.


Jesus Cristo disse que "Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna!" (João3:16). O amor de Deus tem como alvo também a mulher. Deus quer a sua salvação também. Deus quer a sua libertação, inclusive dos seus medos e limitações.


Outra verdade é que não precisa de negociatas, prejudicando-se e destruindo-se, porque a mulher tem o seu valor simplesmente pelo fato de ser mulher. Desfrute deste privilégio! 

Maria Helena Vilela

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ABUSOS DE CRIANÇAS

Vaticano ignora investigação sobre abusos de crianças

Vaticano ignora investigação sobre abusos de criançasBispo acusa Roma de não colaborar com o inquérito aos "vergonhosos" casos de pedofilia cometidos por 46 padres da Arquidiocese de Dublim, entre 1975 e 2004.
O bispo auxiliar de Dublim, Eamonn Walsh, acusou ontem o Vaticano de não querer colaborar nas investigações sobre os abusos sexuais de crianças que ocorreram na arquidiocese de Dublim, entre 1975 e 2004. "Estou muito desapontado e surpreendido com a falta de resposta" de Roma, disse o bispo, citado pela agência de notícias Bloomberg.
O desabafo (a título pessoal) daquele responsável católico mostra as profundas feridas que o caso dos abusos está a provocar na Irlanda e em toda a comunidade católica. Segundo um relatório oficial divulgado anteontem, a Igreja irlandesa e o Estado encobriram crimes cometidos por padres e dos quais tinham conhecimento, preferindo evitar o escândalo, mesmo que à custa das vítimas.
Tudo indica que o Vaticano não forneceu dados vitais que devia ter na sua posse. Na investigação oficial dos abusos e respectivo encobrimento, foram pedidas informações à Congregação para a Doutrina e a Fé, o poderoso organismo da Igreja responsável pela pureza ideológica do catolicismo. Estas informações diziam respeito a elementos que Dublim enviara para o Vaticano sobre os abusos sexuais dos seus padres.
O Vaticano respondeu ao Ministério dos Negócios Estrangeiros irlandês, dizendo que o pedido de informação não seguira as vias diplomáticas. Por isso a comissão que investigou os abusos solicitou os relatórios ao núncio papal em Dublim. Não houve resposta.
A título oficial, o Vaticano não comentou o caso de abusos sexuais, dizendo apenas que se tratava de um assunto da igreja local. A arquidiocese de Dublin já fez mea culpa. O arcebispo Diarmuid Martin afirmou na quinta-feira que o mal causado às crianças não poderá jamais ser reparado. "Apresento a cada um dos sobreviventes as minhas desculpas, o meu desgosto e a minha vergonha pelo que se passou", disse o arcebispo.
O número de vítimas será no mínimo de 320. Só um dos 46 padres investigados abusou de mais de cem crianças. O relatório da Comissão de Investigação sobre a Arquidiocese de Dublim, conhecido por relatório da comissão Murphy, acusa quatro antigos arcebispos de Dublim (todos falecidos e o arcebispo Martin não incluído) de não terem denunciado à polícia abusos sexuais de que tinham conhecimento.
Em Maio fora publicado outro relatório (de nome Ryan) que já tinha chocado profundamente a Irlanda. No actual caso, prova-se o encobrimento das autoridades dos crimes cometidos por 46 padres, que geralmente foram apenas transferidos de paróquia. Apenas 11 dos 46 suspeitos se consideraram em tribunal culpados de abusos sexuais. A maior parte das queixas veio de rapazes.
Dos 11 padres que pertenciam a ordens religiosas, sete ainda estão vivos, dois deles sem qualquer restrição na sua existência. Dos 34 da Arquidiocese de Dublim, 24 estão vivos, 11 deles suportados pela diocese, mas vivendo sob restrições. 


Postado em 

QUEM É O TENTADOR?



Bispo mexicano diz que certos fiéis tentam os padres

TUXTLA GUTIÉRREZ, MéxicoUm importante bispo da Igreja mexicana disse nesta sexta-feira que os fiéis têm parte da responsabilidade nos atos sexuais praticados por padres, e pediu que evitem ser uma tentação para os sacerdotes.
"Não seja a oportunidade para que um sacerdote seja infiel a sua vocação; se representas uma tentação, afasta-te e exige que viva com autenticidade sua consagração", disse Felipe Arizmendi, bispo da diocese de San Cristóbal de las Casas, no estado de Chiapas.
O bispo admitiu que muitos sacerdotes cometeram pecados "inocultáveis e detestáveis", mas considerou que persiste um clima acusatório dos meios de comunicação, especialmente da televisão".
Como sempre esses religiosos apresentam uma falta muito grande de conhecimento bíblico, comprovando o que Jesus Cristo disse em Mateus 22:29: "ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS!" Por isso cometem muitos equívocos:
Um princípio bíblico para um líder religioso é "ser marido de uma só mulher". (I Tim. 3:2). Não deve ser adúltero e nem prostituto. Não pode ser polígamo! Em Gál. 5:19-22 Deus proíbe o adultério e a prostituição, dizendo que os que tais coisas cometem, não herdarão o reino dos céus.
Outro equívoco: Colocam as tentações sob responsabilidade dos fiéis, mas a Bíblia deixa bem claro que o verdadeiro tentador é o Diabo.
Ainda cometem uma injustiça muito grande contra os seus fiéis, tentando livrar-se das responsabilidades pessoais e colocando-as sobre eles.
O que precisam conhecer é o poder transformador que há em Jesus Cristo. Em II Coríntios 5:17 a Palavra de Deus diz: "Porque, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!"








Fonte: AFP/Notícias Cristãs

36,6% DAS VÍTIMAS DE HOMICÍDIOS NO PAÍS SÃO JOVENS


Estudo: 36,6% das vítimas de 

homicídios no País são jovens







Estudo divulgado nesta quinta feira pelo Ministério da Justiça aponta que 36,6% das vítimas de homicídios em 2008 eram jovens. Dos 50.113 homicídios registrados em 2008, 18.321 atingiram a população de 15 a 24 anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens representavam 18,3% do total da população brasileira naquele ano (ou 34,6 milhões de pessoas).
De acordo com o estudo, a taxa de homicídios registrada na população jovem do País passou de 30 a cada 100 mil jovens, em 1980, para 52,9 a cada 100 mil em 2008. Dentro da faixa jovem, o maior índice está entre a população de 20 a 24 anos, com taxas em torno de 63 homicídios por 100 mil jovens. Dos 19 aos 23 anos, as taxas também são elevadas, com mais de 60 homicídios a cada 100 mil jovens.
Na população não jovem, o levantamento indica que a taxa de homicídios permaneceu praticamente constante no período considerado. Passou de 21,2 em 100 mil habitantes para 20,5 em 100 mil. "Isso evidencia, de forma clara, que os avanços da violência homicida no Brasil das últimas décadas tiveram como motor exclusivo e excludente a morte de jovens", diz o relatório.
O mapa foi construído a partir de dados compilados pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça, e utilizou informações do Ministério da Saúde sobre as causas de mortes no País.
Fonte: jornal do brasil - CLAUDIA ANDRADE

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DEZ RAZÕES PORQUE SOU CRENTE BATISTA

10 razões porque sou crente Batista

1. Temos um Líder sem Par - Jesus CristoCristo é o Senhor da igreja, e nos dirige através da sua Palavra e do Seu Espírito Santo. Jesus Cristo, como Deus, sempre existiu. Como homem, nasceu da Virgem Maria. Viveu uma vida exemplar e perfeita. Morreu na cruz pelos nossos pecados. Ressuscitou ao terceiro dia. Depois de 40 dias subiu aos céus, deixou a promessa de vir novamente. Hoje pode salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo para interceder por eles.

2. Cultuamos a Deus Decentemente e com OrdemNossos cultos são dedicados a Deus, nosso Pai Celestial. Por isso, são conduzidos com respeito e ordem. Os nossos cultos e programas são simples e alegres. Cantamos, oramos, pregamos e ensinamos a Bíblia. Não temos rituais secretos nem promovemos o curandeirismo. Nossas portas estão abertas para receber qualquer pessoa que deseja cultuar a Deus.

3. Nossa Fé é Baseada num só Livro - A BíbliaCremos ser a Bíblia a Palavra de Deus, escrita por homens, mas inspirada pelo seu Santo Espírito. O tema central da Bíblia é a salvação do ser humano por um Deus ativo e compassivo. Sendo assim, a Bíblia aponta a vontade de Deus para cada um de nós. Por isso, ela é a nossa autoridade final para todas as questões, tanto de fé quanto de conduta.

4. Pregamos que só Cristo SalvaPregamos que Jesus Cristo nos ama de tal maneira que sofreu e morreu em nosso lugar para nos salvar do inferno que merecemos. É Cristo quem nos dá sentido a vida aqui e agora, assim como na eternidade. Somente Cristo salva e preenche completamente aquele vazio que sentimos em nossos corações.

5. Temos um Relacionamento Direto com Deus
Ao nos tornarmos crentes em Cristo, passamos a ter um relacionamento direto com Deus, sem necessidade de intermediários. Podemos fazer nossas orações diretamente a Deus, levando a Ele nossos pedidos, problemas e aflições. É um privilégio de valor infinito.

6. Cada Igreja Toma suas Próprias Decisões Cremos que a Igreja é local e autônoma. Tendo um governo democrático, cada igreja Batista dirige-se a si mesma com a participação de seus membros, mediante a orientação Divina. As Associações das Igrejas, as Convenções Estaduais e a Convenção Batista Brasileira existem para coordenar os planos e projetos de maior culto, que uma igreja local dificilmente poderá fazer sozinha. Mas em tudo, as igrejas cooperam voluntariamente.

7. Somos Igrejas MissionáriasDesejamos comunicar a mensagem do Amor de Deus ao mundo inteiro. Por isso temos centenas de pastores, professores, enfermeiras e outros servos de Deus por todo o território brasileiro. Também mandamos e sustentamos missionários brasileiros em vários países do mundo como Argentina, Bolívia, Canadá, França, Angola e outros.

8. A Igreja e o EstadoRespeitamos o governo e oramos por ele, mas defendemos a separação entre a Igreja e o Estado. Nossas igrejas não se envolvem com partidos políticos. Mas como indivíduos, cada Batista tem liberdade de seguir ou não a carreira política. Aconselhamos aos membros de nossas igrejas que sejam bons cidadãos. Cremos também que é dever do governo permitir que cada pessoa adore a Deus conforme sua consciência.

9. Expansão é uma das nossas MetasO número de crentes e igrejas Batistas crescem todas as semanas. Em todo Brasil, existem planos para iniciar novas igrejas Batistas onde não há testemunho evangélico. Nesse processo, jovens e adultos estão encontrando pela primeira vez o caminho de Jesus e conhecendo a paz, alegria, e entusiasmo que a verdadeira fé produz. Sim, estamos em expansão, e há lugar para você!

10. Aceitamos um Desafio de VidaServir a Cristo é, ao mesmo tempo, um privilégio e um desafio. A verdadeira vida cristã exige coragem, dedicação e um sério compromisso de obediência à vontade de Deus. Não é fácil, mas é gostoso pois, Ele nos acompanha e nos sustenta a cada passo.


Fonte: Folheto especial da Junta Executiva - CBESP

FILHA DE BILLY GRAHAM FALA NO EARLY SHOW

Finalmente, a verdade é dita na TV Americana!

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: - Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?"

Eu sei que há muita gente mandando email a respeito do dia 11 de setembro de 2001, mas um atentado assim, como o ocorrido, realmente faz você pensar. Se você acha que não tem tempo, pelos menos passe os olhos nesta crônica, pois no fundo é algo sério para se pensar... À vista dos acontecimentos recentes.... ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.

Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio) E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.

Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?" A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!" Do Seu DEUS.
É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: "Eu creio em DEUS", mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também "crê" em DEUS.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum email a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e re-enviá-lo a outros! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana. Você está achando graça? Você mesmo pode não querer re-enviar esta mensagem a muitos da sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade? Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa...

Passe esta mensagem para a frente, se acha que ela tem algum mérito. Se não, ignore-a.

Que DEUS nos abençoe

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." ( Oséias 4: 6 )

Fonte: Recebi por email de Ailsany Neline Menêzes de Morais

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=ULw4gyNjpmM

VACINA CONTRA HPV

Meninos devem ser vacinados contra HPV, defende especialista           

As taxas de câncer oral entre os jovens no Reino Unido dobraram nas últimas três décadas
 Todos os meninos deveriam ser vacinados contra um vírus sexualmente transmissível, para evitar a disparada dos números de câncer da boca e garganta, sugere uma nova pesquisa. A informação foi publicada nesta segunda-feira no site do jornal britânico "The Telegraph".
As taxas de câncer oral --que inclui tumores no lábio, na boca, na língua, na gengiva, na laringe e na faringe-- entre os jovens no Reino Unido dobraram nas últimas três décadas, alimentadas principalmente pela revolução sexual, afirmaram os cientistas.
Fumar e beber costumavam ser as principais causas da doença que agora é causada pelo vírus do papiloma humano (HPV), o mesma que causa o câncer cervical nas meninas.
Um estudo anterior mostrou que pessoas que fizeram sexo oral com mais de seis parceiros tinham 8,6 vezes mais chance de desenvolver câncer do que aquelas que nunca haviam praticado.
Os fumantes tinham apenas três vezes mais chance de ter câncer de garganta e os consumidores de álcool, apenas duas vezes e meia.
Agora a situação se tornou tão grave que uma especialista em câncer está pedindo aos governos para considerar seriamente a vacinação em meninos contra o vírus, antes que eles iniciem sua vida sexual.
Durante a conferência da Associação Americana para o Avanço da Ciência, realizada em Washington, a líder em pesquisa de HPV Maura Gillison, da Universidade Estadual de Ohio, disse que era hora de considerar a opção.
"Quando meus pacientes perguntam se devem vacinar seus filhos, eu respondo 'certamente'. A vacina vai protegê-los contra as verrugas genitais e o câncer anal, e também do câncer oral causado pelo HPV."
Mais de 5.000 pessoas contraem câncer oral por ano no Reino Unido, representando cerca de 3% de todos os cânceres. A doença causou cerca de 1.822 mortes no Reino Unido em 2008.
A forma mais cristã de prevenir esse mal seria levar esses meninos a conhecerem a orientação bíblica sobre a vida sexual.
A Palavra de Deus não é contra a prática do sexo. Ela orienta sobre como se deve praticá-lo com segurança, que é dentro do casamento.
Sexo fora da esfera conjugal é prostituição e adultério. É pecado que além de causar doenças como o câncer, em Apocalipse 21:8 diz, que os praticantes do adultério, irão para o lago de fogo e enxofre, que é a condenação eterna. Em Gálatas 5:19-21 o apóstolo Paulo diz, que os praticantes da prostituição não entrarão no reino dos céus.
O sexo se usado conforme a orientação bíblica é bênção, é aprovado por Deus, o seu criador, e só produz realizações.

FonteFolha.com