terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS QUE UM DIA CESSARÃO

Ronaldo, último degrau


Dores sem fim, decepções com a atual fase física/técnica e a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores fizeram o atacante Ronaldo, 34 anos, antecipar oficialmente a aposentadoria dos gramados, prevista inicialmente para o fim de 2011. O anúncio da baixa foi feito ontem, em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.


O Fenômeno eternizou a reputação como um dos jogadores mais talentosos e carismáticos nas duas últimas décadas em números vistosos: marcou mais de 400 gols, foi eleito três vezes o melhor do mundo, garantiu dois títulos mundiais e a maior artilharia na história das Copas (15 gols).
"É muito difícil abandonar algo que te fez tão feliz, que você se doou tanto, e que poderia ainda seguir. Mentalmente, ainda quero muito continuar, mas também tenho de assumir algumas derrotas. E perdi para meu corpo. As dores musculares não cessam mais. Até para subir escadas é difícil. Esse é o momento certo (de parar)", afirmou, emocionado e ao lado dos filhos Ronald e Alex, ambos com a camisa corintiana.
Ronaldo, que teve seguidos problemas para controlar o peso, revelou que descobriu há quatro anos ter hipotireoidismo, doença causada por mau funcionamento da tireoide. O fato já havia sido abordado pela imprensa na época, inclusive na chegada do ídolo ao Timão. Mas até então nunca havia sido confirmado.


Para nós evangélicos, Ronaldo é um grande exemplo do que Jesus Cristo disse: "Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.!" (João 9:4)
É uma Lei Universal! Você nasce, cresce, tem as oportunidades que a vida oferece, estuda e trabalha e até amadurece. Mas seja qual for a sua atividade, chegará um dia no qual você envelhecerá, não terá mais saúde e forças e terá que parar. Se aproveitou bem as oportunidades, poderá ter um futuro glorioso. Caso contrário, terminará a vida sofrendo e até fazendo com que outros sofram também.
Em termos cristãos, Jesus deixou bem claro que, Deus nos dá oportunidades para trabalhar para Ele. Darrell Robinson diz em um de seus livros que, "Cada encontro com uma pessoa durante o dia é um encontro marcado por Deus para nós testemunharmos de Jesus Cristo!"  Jesus enfatiza, que devamos fazer as obras que Ele nos enviou a fazer, porque chegará um dia quando não poderemos mais trabalhar.
Quando seminarista no STBSB eu era seminarista de uma boa igreja batista na região da Penha no Grande Rio. Certo dia, juntamente com a mocidade da igreja fomos visitar um hospital. Chegamos em uma enfermaria onde estava internada uma senhora já da Terceira Idade. Lemos a Bíblia, explicamos o plano de salvação, levamos uma palavra de conforto, alento e encorajamento para aquela senhora, que de repente começou a chorar copiosamente. Imediatamente eu perguntei: Nós falamos alguma coisa que a ofendeu? Ela disse: Não! Eu estou chorando de arrependimento por ter jogado fora toda a minha vida cristã. Eu também sou uma crente batista. Fui batizada quando tinha dezesseis anos de idade e hoje tenho sessenta e seis, sempre na igreja sem nunca me desviar do evangelho. Mas, nunca fiz um trabalho tão bonito como esse que vocês estão fazendo hoje aqui nesse hospital! O pior de tudo é que agora é tarde demais, porque não tenho mais saúde e certamente irei para a eternidade, sem levar nenhuma pessoa convertida através do meu trabalho!

Gosto muito de outra palavra de Jesus Cristo em João 15:16: "Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda!"
E para que possamos produzir esses frutos esperados por Cristo, O Espírito de Deus nos deu dons, conforme a vontade Dele, conforme as necessidades da Igreja e do mundo e tudo com o propósito de nos capacitar para sermos úteis à obra de Deus. Não existe um crente sequer, que não possua pelo menos um dom, e que não tenha a capacidade que precisa, para trabalhar para Cristo. Todo verdadeiro cristão é capacitado para produzir na obra de Deus. 
Muitos cristãos não fazem nada para Cristo. Justificam-se,  dizendo que não têm capacidade para fazer alguma coisa na igreja. Todos são capacitados para trabalhar para Cristo. O que falta é vontade de trabalhar, porque a preguiça tomou conta da sua vida! É um negligente! É um desobediente!
Não sejamos cegos diante de tantos exemplos que vemos no mundo. Chegará um dia, quando não teremos mais oportunidades para trabalhar. Aproveitemos bem cada oportunidade que Deus nos está oferecendo. Sejamos úteis e laboriosos na obra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário